Acompanhe:
Livros

3 livros que mudaram a minha vida

No mês do Dia Mundial do Livro (23 de abril), o pessoal do Rotaroots propôs que contássemos 3 livros que mudaram a minha vida e explicar porque eles são tão importantes.
Eu amo ler então foi relativamente fácil fazer esse MEME e foi muito especial porque esses livros ou sagas são partes do que eu sou hoje.

 

1 – A Bicicleta Azul

Esta trilogia que virou saga (hoje são 10 livros) é da Régine Deforges, minha autora favorita desse mundo enorme. Nesta história passei a refletir o quanto estou aproveitando a vida.

Todas as mortes, perdas, sofrimentos da guerra transformaram Léa Delmas em uma mulher forte e corajosa. Ela tinha 17 anos quando a Segunda Guerra estourou e isso transformou toda a vida dela.

“O escândalo da vida desregrada, esbanjada, da indiferença para com os anciões e os pobres, famintos, oprimidos, desempregados, carentes de toda espécie… Tudo isso é responsabilidade nossa, problema nosso, não
de Deus.”

Eu sofro junto com ela toda as vezes que eu releio essa saga e olha que já reli muitas vezes, eu quero viver cada dia cada vez mais sabem? Porque existem coisas muito maiores do que eu lá fora (como uma guerra) que podem destruir tudo de uma hora pra outra. Quero amar todos os dias, quero chorar, quero viajar…

A Bicicleta Azul no Skoob

2 – A Divina Comédia

De Dante Alighieri, inspirou diversos músicos, poetas, pintores e cantores durante séculos, inspirou quanto a minha religiosidade, se é que essa palavra existe hehehe
A história de Dante conta em forma de poema (gente, esse livro é de aproximadamente 1300) sua descida até o inferno, passando pelo Purgatório até o Paraíso.

“Quem és tu que queres julgar,
com vista que só alcança um palmo,
coisas que estão a mil milhas?”

Mappa dell'Inferno de Botticelli

Mappa dell’Inferno de Botticelli

Este livro é importante para mim porque mesmo você não acreditando em nada disso (inferno, paraíso…), Dante continua atual, tantos séculos se passaram e as pessoas continuam ruins ou até piores, dando pouca importância a coisas que realmente importam, como o amor.

“Muito pouco ama, quem com palavras pode expressar quanto muito ama”

Um obra divina em todos os aspectos e a saga para conseguir termina-la de ler é maior do que a própria de Dante, é complicado, repletos de metáforas, ambiguidades e uma história absurdamente complexa, mas quando você pega o embalo e tudo fica interessante não da mais pra parar.

A Divina Comédia no Skoob.

3 – Harry Potter

Toda a minha infância e adolescência se resumem a essa obra maravilhosa da J. K. Rowling, seria impossível todos os livros não seriam importantes pra mim.

“Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças.”

Só tenho boas lembranças das horas na fila do cinema em dia de estreia dos filme, de como eu chorei no ultimo filme, da polêmica que rolou na família quando lançou os primeiros livros…. Dos encontrinhos com outros fãs ♥

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros que querem resgatar a era de ouro de blogosfera. Para saber mais acesse nosso grupo do facebook e o site.

E então, estes são os meus 3 livros/sagas favoritos e mais importantes da minha vida.
Quais são o seus? Me contem nos comentários!

Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Chell

    Harry Potter mudou a vida de TODO MUNDO que cresceu com ele. Com certeza. Eu to no meio!

    21.04.2015 às 17:28
  • Responder Bia Lopes

    O que dizer de Harry Potter?
    Meu gosto pela leitura veio dessa saga <3 Lia várias vezes o mesmo livro – porque achavam desperdicio me dar a coleção – e mesmo assim, era como se fosse a primeira leitura. Viajava e crescia com eles <3
    Ai, ai *-*

    http://www.falandoemturismo.tk

    22.04.2015 às 14:19
    • Responder Stephanie Ferreira

      Também não tive a coleção – só depois de grande – então eu li várias vezes o das amigas como se fosse a primeira vez, é incrível toda vez <3

      23.04.2015 às 13:08

    Deixe uma Resposta