Acompanhe:
Lugares

5 lugares para fugir do calor no Brasil

Senta aqui e vamos conversar: Esse verão não tá nada fácil né? Aqui em Floripa eu tenho passado todos os dias ao lado do ar condicionado ou na frente do ventilador, querendo chorar cada vez que vejo o termômetro marcando 30 ºC às nove da noite D:

E, por mais que seja uma cidade cheia de praias maravilhosas, enfrentar trânsito e praias lotadas nem sempre é a melhor opção pra tentar escapar (ou aproveitar o calor). Felizmente, é possível viajar em território nacional para lugares com temperatura na casa dos 22 ºC.

As regiões Sul e Sudeste contam com os destinos mais procurados pelos turistas para fugir do calor: além de contarem com uma boa infraestrutura, as belezas naturais de cada lugar são extremamente atraentes para viagens e turismo, uma boa pedida para quem prefere o frio ao calor.

Separei os principais pontos turísticos perfeitos para curtir o verão sem sufoco, desconforto e sem precisar enfrentar praias, ruas e hotéis superlotados.

5 destinos refrescantes para curtir o verão brasileiro

• Gramado e Canela

Gramado e Canela, duas famosas cidades localizadas na Serra Gaúcha, são consideradas por muitos como um só lugar, já que são bem próximas. Lá a alta temporada acontece no inverno, então visitar as cidades no verão é mais fácil e mais tranquilo. As cidades são maravilhosas para quem curte gastronomia, flores, montanhas, arquitetura bávara, natureza e parques temáticos (dá até pra esquiar!).

• Bento Gonçalves

Outro destino bastante procurado pelo turista brasileiro, e que fica bem próximo às cidades anteriores (Gramado e Canela). Bento Gonçalves é conhecida como a “Capital brasileira do Vinho”, por conta de suas vinícolas e vinhos premiados internacionalmente, um verdadeiro prato cheio para amantes de eno turismo.

Photo via Flickr

Além de vinhos, queijos, salames e gastronomia variada, Bento Gonçalves conta com uma paisagem bucólica, cercada de colinas e diversas atividades ao ar livre, desde caminhadas a esportes radicais.

• Poços de Caldas

Localizada no Sul de Minas Gerais, é a cidade que a Stephanie mora e é apaixonada ❤️ Conhecida por ser a Terra da Lua de Mel, tem um clima maravilhoso mesmo no verão por conta da sua altitude que é de cerca de 1.200m. Da pra dormir de cobertas o ano inteiro!

Photo via Flickr

Photo via Flickr

Além dos passeios turísticos clássicos, como cachoeiras, trilhas, passeio de teleférico ao Cristo Redentor… E cidade também oferece opções de práticas de esportes radicais como o Voo Livre. Além de ter uma gastronomia local maravilhosa!

• Monte Verde

Situado no extremo sul de Minas Gerais, Monte Verde é um distrito conhecido pelo frio intenso no inverno e pelas amenas temperaturas no verão, ideal para turistas que desejam experimentar encantos que só Minas pode oferecer: simplicidade, comidas típicas da região, muito verde e tranquilidade. O local também possui diversas trilhas e passeios ao ar livre, perfeito para aventureiros e amantes de esportes radicais.

Photo via Flickr

Tive a oportunidade de passar alguns dias em Monte Verde alguns anos atrás, bem nessa época de início de ano e foi maravilhoso! A tranquilidade de cidade e a quantidade absurda de verde na região dão aquela sensação de isolamento gostosa que todo mundo busca durante as férias ❤️

• Campos do Jordão

Campos do Jordão fica no interior do estado de São Paulo, famosa pelo seu charme e clima europeus, é o mais alto município do país. A chamada “Suíça Brasileira” é disputadíssima nos meses de inverno, e conta com uma paisagem natural de tirar o fôlego, excelente infraestrutura e grande variedade de atrações culturais. Durante a estação mais quente do ano, os termômetros de Campos do Jordão atingem 26ºC de dia e podem chegar a 14ºC à noite!

Photo via Flickr

Quais desses destinos você gostaria de conhecer para fugir do verão?


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

12 Comentários

  • Responder Natalia

    Nunca fui para o Sul do país, tá na minha lista. Quem sabe esse ano, né? 🙂

    22 de janeiro de 2017 às 18:33
    • Responder Ana P.

      Quebra o cofrinho e vem <3 O sul é lindo!

      24 de janeiro de 2017 às 12:44
  • Responder Mayara Vieira

    Meu Deus. Como eu queria estar em um desses lugares agora mesmo! rs Esse calor no Rio não está dando mais ;(( Amei as dicas! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    22 de janeiro de 2017 às 18:41
    • Responder Ana P.

      Nossa, aí deve estar puxado mesmo. Em Floripa eu já tô prontinha pra morrer, imagino por aí :~

      24 de janeiro de 2017 às 12:45
  • Responder Carla Hurst

    Já fui em Minas, mas nunca nesses lugares que você citou ): Tenho muita vontade de ir em lugares mais frios aqui no Brasil, pois moro na Bahia e o calor é terrível!!! hahahahaha! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    22 de janeiro de 2017 às 23:20
    • Responder Ana P.

      Nossa, Carla, meus pêsames HAHAHA eu realmente acho que não conseguiria viver num lugar tão quente! Eu já sofro horrores morando no sul!

      22 de fevereiro de 2017 às 09:30
  • Responder Carol Justo

    Adorei as cidades citadas. Moro em Porto Alegre e nunca fui a serra gaúcha, espero que eu possa conhecer logo. Quero ir na snowland de Gramado… <3 sonho de vida!

    Super beijos
    Carol | http://www.pinkisnotrose.com

    23 de janeiro de 2017 às 11:09
    • Responder Ana P.

      Também morro de vontade de conhecer a snowland! deve ser tão legal <3

      22 de fevereiro de 2017 às 09:26
  • Responder

    Sou de Portugal e nunca fui ao Brasil… Pelas fotos ia gostar muito de conhecer Bento Gonçalves e Campos do Jordão 🙂

    Beijinhos ^^

    23 de janeiro de 2017 às 17:50
    • Responder Ana P.

      Ai siiim! Preciso muito planejar uma viagem pra Gramado, mas antes preciso emagrecer pra poder engordar de novo só com chocolate HAUAHUA

      24 de janeiro de 2017 às 12:46
  • Responder Pâmela

    Campos do Jordão, Canela e Gramado são cidades que tenho a maior vontade de conhecer. Todo ano, quando está chegando o inverno, rola uma conversa de ir, passar um final de semana maaas, nunca rola de verdade hahaha.

    Não sabia de Monte Verde e Bento Gonçalves, devem ser lindas cidades também.

    Blog | Facebook | Instagram

    30 de janeiro de 2017 às 11:20
    • Responder Ana P.

      Campos do Jordão eu conheci em um fim de semana só, é bem gostoso <3 Monte Verde acho que precisa de uns diazinhos a mais (quando eu fui, fiquei num hotel fazenda, e só ele já era tão grande HAHA quem dirá explorar a cidade)

      22 de fevereiro de 2017 às 09:27

    Deixe uma Resposta