Acompanhe:
Filmes & Séries

5 motivos para assistir Orphan Black

Eu já tinha falado aqui um pouco sobre Orphan Black, mas com o final da quinta temporada (e da série) no último sábado, achei que era uma boa hora pra vir aqui explicar um pouquinho sobre o que fez de Orphan Black uma das melhores séries que eu já assisti.

A série, ao longo de 50 episódios (todos no Netflix!), desenrola uma trama intrincada de ficção científica, que envolve melhoramento genético, clonagem e política. Além, é claro, de relações humanas e conflitos pessoais inerentes a cada um dos personagens.

1. Girl power

A série tem, nas posições principais, mulheres. Mulheres que tomaram pra si a responsabilidade de descobrir mais sobre o mistério que as cercava, que lutam com as próprias mãos para se libertarem da corporação que as criou. Como heroínas ou vilãs, vemos personagens profundas, que evoluem umas com as outras no decorrer da série. E, se já é raro ver mulheres em posições de destaque nas séries, quem dirá nas séries de ficção científica.

2. Tatiana Maslany

Ela ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em 2014 por seu trabalho na série. E não é pra menos. Ao longo das cinco temporadas, perdi a conta de quantas personagens diferentes Tatiana interpretou, mas ela é responsável por cinco personagens principais, que são idênticas em seu DNA mas completamente diferentes em suas linguagens, sotaques e maneirismos. O trabalho da atriz é tão incrível que é difícil acreditar que todas são a mesma pessoa.

3. Evolução dos personagens

É maravilhoso ver personagens mudando ao longo da série. Todas as pessoas mudam, aprendendo e evoluindo conforme enfrentam diferentes situações durante a vida. E isso é muito claro na série. Uma das minhas mudanças preferidas é a de Helena. Educada e treinada por ser tutor a encontrar e matar seus clones, ela se torna aos poucos uma das personagens mais carismáticas de todas.

4. Todos os personagens são maravilhosos

Essa não é uma série longa, então não é uma série com uma lista infinita de personagens. Então todos os personagens, mesmo os secundários, acabam tomando a dianteira vez ou outra. Isso torna a série muito mais dinâmica e interessante, já que não temos personagens que são apenas “paisagem”.

5. Tem tudo na Netflix!

Então não perde tempo e corre assistir!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Carol R

    Sou péssima de assistir séries
    bjs

    21.08.2017 às 10:28
  • Responder Dai Castro

    Estar disponível na netflix já é um grande passo! hahaha!
    Preciso dar uma chance a série! É legal quando os personagens são bons e muito bem desenvolvidos!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    21.08.2017 às 22:31
  • Responder Monyque Evelyn

    Não sou muito de assistir séries, mas gostei dos motivos 😀

    22.08.2017 às 09:09
  • Responder Kaila Garcia

    Não conhecia essa série, mas me convenceu com tantos motivos. A dica já foi anotada! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    22.08.2017 às 23:02
  • Responder Pathy Guarnieri

    Eu já terminei de ver essa série e adorei! O trabalho da Tatiana é maravilhoso!
    Agora que a série terminou, ficarei com saudades da Cosima! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    23.08.2017 às 08:28
  • Deixe uma Resposta