Acompanhe:
Gastronomia

5 receitas de café da manhã para iniciantes

O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque te da energia para aguentar bem o resto do dia. Eu confesso, que como a maioria dos brasileiros, morro de preguiça de comer bem de manhã e acabo vivendo de café até a hora do almoço.

Então, eu resolvi tomar vergonha na cara e buscar receitas de café da manhã que são simples e saudáveis, focadas principalmente em low carb, que é dieta que sigo para o diabetes.

Frutas e aveia são as opções mais saudáveis para a primeira refeição do dia.

Além de vitaminas e minerais, ele fornece carboidratos (banana e aveia), fibras (aveia), proteínas (ovos e quinoa) e gorduras boas (castanhas)… E essa combinação de nutrientes proporcionará maior saciedade, fazendo com que a fome demore mais para aparecer.

Eu ainda torço um pouco o nariz em pensar em comer ovos no café da manhã, mas é rico em proteína e incluindo, na minha dieta acabo passando o dia inteiro

Tapioca! A queridinha do pessoal da academia. Você faz em 2 minutinhos e acrescenta o recheio que quiser, uma versão mais saudável com peito de peru ou nada saudável com muita Nutella ❤️

Não da pra ser saudável todo dia — até dá, mas né… Enfim, em dias off eu gosto mesmo é de pão de queijo porque ser mineira ta no sangue.

E ta tudo bem não querer fugir do comum e comer pãozinho com café pela manhã, mas a melhor opção são os com grãos ou sem carboidratos.

O que vocês costumam comer no café da manhã?


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

13 Comentários

  • Responder Vestindo Ideias

    Eu também morro de preguiça, mas preciso começar a comprar coisas pra deixar tudo mais preparada. Tapioca e esse pão de queijo com ela me interessaram! Dizem que crepioca é bom também :3

    20 de maio de 2017 às 13:56
  • Responder Lorraine Faria

    já eu aaaamo ovos mexidos! só n como mais por pura preguicinha de ter que fazer de manhã e sujar panelas (sou dessas!) hahaha

    20 de maio de 2017 às 16:08
    • Responder Stephanie Ferreira

      Aaah eu tenho esse problema, fico pensando na sujeira daí nem faço nada :~

      25 de maio de 2017 às 12:47
  • Responder Thami Sgalbiero

    Acredita que nem café eu tomo de manhã? Saio atrasada e sem vontade de comer que sempre pulo o café da manhã. O que é errado né? Eu to com o colesterol alto e minha médica recomendou que eu comesse 2 colheres de aveia todos os dias. Já tentei fazer tapioca e não consegui, fica dura e quando dobra… quebra 😛 hahaha! Esse pão de queijo de tapioca parece ser bom, mas tenho aquele medinho de não dar certo também, hahaha! Esses pães são uma boa escolha. Gostei!
    Beijos!

    21 de maio de 2017 às 15:25
    • Responder Stephanie Ferreira

      O ideal é ir tentando novas receitas até acertar o café da manhã, só não pode pular essa refeição pq é a mais importante (:

      25 de maio de 2017 às 12:48
  • Responder Carol R.

    Quero testar todas, embora que a preguiça as vezes mora em mim..
    bjs

    22 de maio de 2017 às 10:20
  • Responder Jaqueline

    Esses ovos mexidos me deixaram com água na boca! rs Mas prefiro comer depois do treino.
    http://www.blogflorescer.com

    28 de maio de 2017 às 20:57
  • Responder Danielle S.

    Arrasou nas receitas, também sou super preguiçosa pra café da manhã, hahaha. Geralmente como tapioca mesmo! Gosto muito ♥ E já quero fazer esse pão de queijo com tapioca! Aliás, acho que vou fazer como lanche da tarde, hoje mesmo hahaha!!

    Beijo!

    29 de maio de 2017 às 15:58
    • Responder Stephanie Ferreira

      Depois me fala se curtiu essa receita porque se tem duas coisas que eu amo são tapioca e pão de queijo!

      Beeijos

      12 de junho de 2017 às 18:26
  • Responder KARINE

    salvando esse post aqui pq nada me define melhor do que como ‘inciante na cozinha’ HUAHUAHUA

    2 de junho de 2017 às 01:36
  • Deixe uma Resposta