Acompanhe:
Gastronomia

5 receitas de café da manhã para iniciantes

O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque te da energia para aguentar bem o resto do dia. Eu confesso, que como a maioria dos brasileiros, morro de preguiça de comer bem de manhã e acabo vivendo de café até a hora do almoço.

Então, eu resolvi tomar vergonha na cara e buscar receitas de café da manhã que são simples e saudáveis, focadas principalmente em low carb, que é dieta que sigo para o diabetes.

Frutas e aveia são as opções mais saudáveis para a primeira refeição do dia.

Além de vitaminas e minerais, ele fornece carboidratos (banana e aveia), fibras (aveia), proteínas (ovos e quinoa) e gorduras boas (castanhas)… E essa combinação de nutrientes proporcionará maior saciedade, fazendo com que a fome demore mais para aparecer.

Eu ainda torço um pouco o nariz em pensar em comer ovos no café da manhã, mas é rico em proteína e incluindo, na minha dieta acabo passando o dia inteiro

Tapioca! A queridinha do pessoal da academia. Você faz em 2 minutinhos e acrescenta o recheio que quiser, uma versão mais saudável com peito de peru ou nada saudável com muita Nutella ❤️

Não da pra ser saudável todo dia — até dá, mas né… Enfim, em dias off eu gosto mesmo é de pão de queijo porque ser mineira ta no sangue.

E ta tudo bem não querer fugir do comum e comer pãozinho com café pela manhã, mas a melhor opção são os com grãos ou sem carboidratos.

O que vocês costumam comer no café da manhã?


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

13 Comentários

  • Responder Vestindo Ideias

    Eu também morro de preguiça, mas preciso começar a comprar coisas pra deixar tudo mais preparada. Tapioca e esse pão de queijo com ela me interessaram! Dizem que crepioca é bom também :3

    20.05.2017 às 13:56
  • Responder Lorraine Faria

    já eu aaaamo ovos mexidos! só n como mais por pura preguicinha de ter que fazer de manhã e sujar panelas (sou dessas!) hahaha

    20.05.2017 às 16:08
  • Responder Thami Sgalbiero

    Acredita que nem café eu tomo de manhã? Saio atrasada e sem vontade de comer que sempre pulo o café da manhã. O que é errado né? Eu to com o colesterol alto e minha médica recomendou que eu comesse 2 colheres de aveia todos os dias. Já tentei fazer tapioca e não consegui, fica dura e quando dobra… quebra 😛 hahaha! Esse pão de queijo de tapioca parece ser bom, mas tenho aquele medinho de não dar certo também, hahaha! Esses pães são uma boa escolha. Gostei!
    Beijos!

    21.05.2017 às 15:25
    • Responder Stephanie Ferreira

      O ideal é ir tentando novas receitas até acertar o café da manhã, só não pode pular essa refeição pq é a mais importante (:

      25.05.2017 às 12:48
  • Responder Carol R.

    Quero testar todas, embora que a preguiça as vezes mora em mim..
    bjs

    22.05.2017 às 10:20
  • Responder Jaqueline

    Esses ovos mexidos me deixaram com água na boca! rs Mas prefiro comer depois do treino.
    http://www.blogflorescer.com

    28.05.2017 às 20:57
  • Responder Danielle S.

    Arrasou nas receitas, também sou super preguiçosa pra café da manhã, hahaha. Geralmente como tapioca mesmo! Gosto muito ♥ E já quero fazer esse pão de queijo com tapioca! Aliás, acho que vou fazer como lanche da tarde, hoje mesmo hahaha!!

    Beijo!

    29.05.2017 às 15:58
    • Responder Stephanie Ferreira

      Depois me fala se curtiu essa receita porque se tem duas coisas que eu amo são tapioca e pão de queijo!

      Beeijos

      12.06.2017 às 18:26
  • Responder KARINE

    salvando esse post aqui pq nada me define melhor do que como ‘inciante na cozinha’ HUAHUAHUA

    02.06.2017 às 01:36
  • Deixe uma Resposta