Acompanhe:
Livros

A Bela e a Adormecida — Neil Gaiman

A Bela e a AdormecidaTítulo: A Bela e a Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Ano: 2015
Páginas: 72
Classificação: 4/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.

~

Em Outubro do ano passado eu fiquei sabendo desse livro por essa matéria aqui e eu fiquei incrivelmente empolgada. Porque precisamos SIM de inclusão na literatura também. Mas até aí, não me despertou nenhuma curiosidade nem desejo pelo livro, só achei incrível acontecer um beijo entre duas mulheres em uma releitura de um conto de fadas clássico. Mas acontece que eu casualmente estava na Saraiva na segunda-feira depois da Black Friday e encontrei o livro sem querer. Aí já me bateu o apelo porque as ilustrações dos ramos, assim como o título da capa, são impressas num acetato. O coração palpitou um pouquinho e eu abri o livro e me deparei com ilustrações maravilhosas em preto e dourado. Decidi que ia levar pra casa e levei.

A princesa fica sabendo, através de três anões, que uma maldição lançada em um reino próximo transformou todos os habitantes em sonâmbulos e vem se espalhando pelas redondezas ao longo das últimas décadas. Decidida a proteger seu próprio reino, a princesa adia o próprio casamento e acompanha os três anões em uma empreitada para resolver o problema. Como em grande parte dos contos de fadas como conhecemos, a simples resposta para acabar com a maldição é um beijo.

E é após o beijo que a história muda completamente de rumo.

Eu li esse livro na espectativa de encontrar uma versão homoafetiva da história da Bela Adormecida. Ela iria acordar a Adormecida com um beijo e viver felizes para sempre.

Até que eu tomei um tapa na cara com o completamente inesperado fluxo da narrativa escolhido por Neil Gaiman.  Não entrarei em detalhes em relação a esta parte da história, já que não quero arruinar a surpresa para ninguém.

As ilustrações do livro são incríveis e, como disse antes, a narrativa é completamente surpreendente. Minha classificação foi 4 de 5 pois gostaria de ver essa história um pouco mais alongada, o que claramente não é o caso, visto que o livro é composto por 72 páginas repletas de ilustrações. E, apesar da minha expectativa de ler sobre duas princesas vivendo felizes para sempre não ter sido atendida, ainda assim gostei muito da versão de Neil.

52 Livros em 52 Semanas


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder Ane Reis

    Oie Ana =)

    Dei esse livro de Natal para minha amiga e fiquei apaixonada por ele *-* Quero ver se assim que puder eu adquiro um cópia dele também. Apesar de eu ter meio que um relação de amor e ódio com o autor rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    11.02.2016 às 21:37
    • Responder Ana P.

      @Ane Reis, sabe que TODO MUNDO que eu conheço ama muito o autor? haha Eu sempre me achei meio aleatória porque conheço bem pouco e nada me deixou “NOOOOSSA”. haha Mas esse realmente é um ótimo livro de coleção!

      Beijos! :*

      15.02.2016 às 23:21
  • Responder Ana Murari

    Amei a resenha e também fiquei com muitaaaa vontade de ler, porque nunca tinha ouvido falar!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_LbfE9UtwYs

    11.02.2016 às 22:19
  • Responder Mari

    Eu queria esse livro porque achava a capa linda, mas não tinha ideia de que a história era tão diferente assim, agora fiquei suuper curiosa… Vou ter que acabar comprando, ou seja, mais um para a lista!
    Beijos
    Mari

    12.02.2016 às 12:54
    • Responder Ana P.

      @Mari, o livro é lindo mesmo!
      Mas me surpreendi muito com o quão diferente é a história. Espero que goste também!

      Beijos!

      15.02.2016 às 23:23
  • Responder Juliana

    Eu ouvi o burburinho que esse livro causou no lançamento e fiquei super curiosa também, mas não comprei e nem li ainda. Confesso que Neil Gaiman é um autor que me desperta muito amor, mas não tenho nenhum livro dele 🙁 Esse é tão curtinho, acho que vou comprar na próxima compra de livros 😀 Adorei a resenha!!

    Beijos!

    12.02.2016 às 16:19
    • Responder Ana P.

      @Juliana, eu ouço todo mundo falar super bem do Neil, mas só li este e Coraline. Coraline me decepcionou um pouco porque eu curto muito o visual do filme, e esperava MUITO do livro. :~

      Beijos!

      15.02.2016 às 23:24
  • Responder Lorraine Faria

    tô adorando essas histórias “modificadas” dos contos de fada. tá certo que até agora só vi assim em filmes, mas deve ser ainda melhor a leitura! suas impressões sobre o livro foram ótimas, despertou a curiosidade na gente 😀 beeeijos!

    12.02.2016 às 18:51
    • Responder Ana P.

      @Lorraine Faria, pois é! Eu não assisti nenhum dos filmes ainda, só Malévola. Estou ansiosa para ver os outros, mas sempre acabo esquecendo!

      Beijos!

      15.02.2016 às 23:24
  • Responder Beatriz

    Oi, eu li releitura de conto de fada + princesas se beijando + Neil Gaiman? 😮 Preciso! Adoro as releituras, e essa chamou muito minha atenção. Fiquei curiosa agora pra ver esse rumo surpreendente que tem na história, vou procurar da próxima vez que for na livraria.

    Beijos!

    12.02.2016 às 21:45
    • Responder Ana P.

      @Beatriz, SIM, VOCÊ LEU CERTO!
      É bem inesperado e surpreendente! Tenho certeza que vai gostar.

      Beijos!

      15.02.2016 às 23:25
  • Responder Váh

    Que livro interessante!! A história da Bela Adormecida, mas com um toque diferente, bacana!! 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    12.02.2016 às 23:55
  • Responder Jeh Asato

    Acho que eu li umas cinco resenhas desse livro e NENHUMA mencionou o beijo entre duas mulheres! Uau, como assim?!!?!? Que diferente, né? Eu confesso que ainda não tenho uma opinião sobre esse tipo de inclusão e releitura dos contos de fadas; às vezes acho bom ter algo dinâmico mas ao mesmo tempo é como se estivesse pichando algo já tradicional. Ainda não me decidi, estou em cima do muro.
    Estou lendo “Enquanto Bela dormia” e a releitura está muito boa, mas ao mesmo tempo – como eu disse – fico irritada por mudar o conto que cresci lendo.
    Ainda não folheei o livro pra ver as ilustrações mas agora fiquei curiosa e assim que for à livraria vou bisbilhotar!
    Amei a resenha, Ana!
    :*

    13.02.2016 às 04:05
    • Responder Ana P.

      @Jeh Asato, sério?! Esse foi TODO o motivo pelo qual eu comprei e li o livro haha
      Pois é, eu fico um tanto “irritada” quando a história não segue o rumo que eu espero que ela siga haha mas acho legal essa surpresa ao mesmo tempo.

      Beijos! :*

      15.02.2016 às 23:26

    Deixe uma Resposta