Acompanhe:
Mascotes

Como adaptar um porquinho da índia com outro

Bolinho, porquinho da índia pelo liso albino quase mineiro.

Bolinho, porquinho da índia pelo liso albino quase mineiro.

Como vocês sabem, sou mãe de um porquinho da índia de pelo frisado chamado Chef, ele já tem cerca de 6 meses e meu deus como eles crescem!
Um dos maiores cuidados que devemos ter com porquinhos da índia é a carência. Sim, eles são carentes e sozinhos. Por isso não se cria esse um só desse tipo de animal, sempre de par.

O ideal é ter um porquinho e deixar se acostumar com a casa nova e seus moradores, só depois de um tempo inserir outro porquinho neste ambiente, assim não gera tanto estresse para os animais.

Mas então eu devo ter um casal de porquinhos da índia?
NÃO! A menos que você pretenda ter um criadouro deles. Porquinhos da índia são animais muito promíscuos e cada cria eles tem um média de 4 a 5 filhotes.
Fora que, o casal não pode ficar o tempo todo no mesmo cercado, senão da briga.

O COMPANHEIRO IDEAL DO PORQUINHO DA ÍNDIA É OUTRO DO MESMO SEXO!
Por isso apresento meu novo bichinho, o Bolinho. Outro macho. Então, como adaptar um porquinho da índia com outro?
A adaptação de um porquinho da família é bem simples. Deixe-os em ambientes separados mas próximos o suficiente para que se vejam. Durante 15 a 30 dias. Machos escolhem o Alfa da casa, por isso NUNCA coloque o outro porquinho direto em seu ambiente sem esse período, senão eles vão se matar. Sério.
Depois desde período, é só dar banho nos dois porquinhos juntos. O banho é um momento de muito estresse para eles, juntos eles vão ~superar~ isso.
O cercado ou alojamento desde ser todo lavado com água e vinagre, inclusive bebedouros e comedouros, a forração deve trocada por uma nova para que não fique o cheiro de nenhum dos porquinhos.
Então junte eles, e espere.
Fêmeas são excelentes companheiras, se adaptam rápido uma com a outra. Machos demoram um pouco mais, ou não se adaptam, eles podem brigar, brigar feio. Se isso acontecer, separe-os. Não os force a gostar do companheiro. É a vida, pode ser que você também não goste do seu companheiro de quarto ué.

Chef e Bolinho ainda estão no período de adaptação 😀
Qualquer dúvida sobre porquinhos da índia, cuidados, adaptação e outras… Comente!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Andressa

    Eu tinha uma porquinha a cerca de 4 meses e eu percebi que ela se sentia muito sozinha durante o dia porque trabalho fora de casa.. Então comprei outra femea filhote, mas ela não se adaptou e fica mordendo com muita força a filhote.. Separei as duas e pegos elas juntas para tentar fazer elas se acostumarem mas ela sempre morde a outra, o que devo fazer?

    20 de junho de 2016 às 11:02
    • Responder Stephanie Ferreira

      Você tem apresenta-las sempre em um ambiente neutro, não pode colocar uma no território de uma vez. E tem que trocar todas as coisas que já tem o cheiro de uma… Mas sempre há o risco delas não deram certo mesmo, alguns porquinhos-da-índia não adaptam mesmo 🙁

      5 de julho de 2016 às 21:00

    Deixe uma Resposta