Acompanhe:
Livros

Alpha – O Início — Isaque Ribeiro

alpha__o_inicioTítulo: Alpha – O Início
Autor: Isaque Ribeiro
Editora: Angels Publishing
Ano: 2016 / Páginas: 176
Classificação: 2/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: “Alpha – O Início”, é o primeiro livro de uma série de histórias sobre Vampiros, Lobisomens e Bruxas, em uma trama de mistério, ficção, suspense, ação, fantasia e romance, na qual Dimitri Bennett, depois da morte de seu pai, muda-se de Praga, República Tcheca, para Braşov, Romênia, onde vive sua mãe, uma poderosa bruxa. Contudo, mais que magia, Dimitri conhece Tayla Corvin, dona de uma beleza estonteante, que se torna o seu primeiro amor, e ele o dela; sendo que após confirmarem que ambos têm a mesma paixão por bons livros, por boa música, e a carência do verdadeiro amor, entregam-se à magia de um sentimento impossível de não viverem. Entretanto, o destino revés desta trama vai muito além destes personagens, sendo que, independente de Dimitri estar pronto para certos acontecimentos da vida, tudo em sua vida irá mudar.

Alpha - O Início — Isaque Ribeiro | Quase Mineira

Conheci o Isaque Ribeiro durando a Bienal de Livros de SP, ele foi super simpático em me dar seu livro para conhecer, prometi então, que iria resenha-lo aqui no blog para vocês.

No começo da leitura eu esperava uma história sobre bruxas, lobisomens e vampiros que é um assunto que gosto muito! O livro começa falando sobre uma guerra de caça as bruxas que aconteceu a anos atrás, obrigando a mãe de Dimitri a abandona-lo por ser uma bruxa.

Então a história se perde completamente! De repente começa um romance entre Dimitri e Tayla e tudo acontece tão rápido!! Eles saem numa quarta-feira, passam a noite juntos e na segunda-feira ela já descobre que está grávida o.O

Cadê as Bruxas e o sobrenatural? E a guerra? Até o final do livro não li mais nada sobre isso… Lívia, filha do casal que passa a ser o centro da história que envolve escola, briga com os populares e mortes, tem tudo para se tornar uma personagem de um livro de fantasia incrível mas aí o livro tem mais romance clichê.

Existia uma sociedade formada por guerreiros de vários lugares do mundo suja missão era caçar, torturar  e matar todas as bruxas existentes do planeta. […] eram respeitados e temidos por todos, pois eram seres cruéis e sanguinários que não hesitavam em matar as bruxas e a quem se opusesse a eles para ajudá-las…

A ideia do livro em si é boa, mas o autor em algum momento se perdeu e não soube amarrar tudo, mesmo com o livro sendo o primeiro de uma série, faltou uma revisão gramatical e um pouco de coerência para engatar a história.

Não estou falando tudo isso por mal, as resenhas aqui do blog vocês sabem que são sempre sinceras. Eu gostei da ideia do livro mas a leitura em si, não foi legal.

Se eu vou ler os próximos? Sim! Eu estou apostando na melhora da história e curiosa para saber o que acontece com os personagens.


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

9 Comentários

  • Responder Clayci

    Se eu fosse julgar o livro pela capa eu compraria rs
    Gostei na sinceridade na resenha..

    4 de novembro de 2016 às 11:20
    • Responder Stephanie Ferreira

      Não dava pra dizer de outra forma que o livro não é bacana, da dó porque a ideia é legal mas precisa melhor 🙁

      13 de novembro de 2016 às 15:21
  • Responder Driely

    Vou anotar o nome desse livro, achei legal!

    http://www.rascunhosdeestilo.com.br

    4 de novembro de 2016 às 18:27
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu já não achei tão legal, como comentei na resenha, não é tão bom e espera mais da história 🙁

      13 de novembro de 2016 às 15:17
  • Responder Vickawaii

    Bah que pena, tu me ganhou quando vi que se passava em Praga e me perdeu quando soube que questão de 3 dias de romance ela ficava grávida hsauidhau. Que pena que o livro é corrido, já li outro livro assim (com uma série de acontecimentos impactantes em…200 páginas? sei lá, muito ruim asdahsduia) e fiquei bem decepcionada :/ Mas o tema é legal, pelo menos

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    5 de novembro de 2016 às 02:17
    • Responder Stephanie Ferreira

      O tema é legal mas aí fuén :~
      Queria muito o que autor tivesse seguido a ideia das primeiras páginas e não engatado o romance 🙁
      Beijos Vick

      13 de novembro de 2016 às 15:16
  • Responder hellz

    OI STE

    as vezes rola esse lance de o autor ter uma ideia muito legal e não conseguir desenvolver, né? :(((( realmente uma pena, porque parecia uma história daquelas que a gente engata feliz…

    beijo
    beinghellz.com

    5 de novembro de 2016 às 05:51
  • Responder Isaque Ribeiro

    Já de antemão, quero agradecer a Stephanie Ferreira, pela sinceridade na RESENHA, e também me desculpar pelos erros cometidos durante a história.
    Infelizmente, publiquei o livro por uma EDITORA que não prestou um bom serviço de REVISÃO e deixou passar alguns erros.
    Em contrapartida… em MINHA DEFESA (Rsrsrsrsrs), quero explicar que não me perdi na história (talvez tenha corrido um pouco), mas, por medo de tornar a história maçante! É que por se tratar de uma SÉRIE DE 4 LIVROS, e este ser apenas o 1º, eu escrevi o enredo de forma crescente, com o foco inicial nos COADJUVANTES “Tayla e Dimitri, dando sequência com os PROTAGONISTAS “LÍVIA E CALEB”, porém com um certo suspense, deixando o SOBRENATURAL para o PRÓXIMO VOLUME, “ALPHA O DESPERTAR”, o qual já está escrito, porém em revisão, nele sim, acontecerá muitas coisas SOBRENATURAIS…
    REVELAÇÕES, TRAIÇÕES, DECEPÇÕES, BATALHAS ENTRE GUERREIROS KOLÍNS E LOBISOMENS, BATALHAS ENTRE VAMPIROS, LOBISOMENS E BRUXAS, A INCLUSÃO DE VÁRIOS NOVOS PERSONAGENS, BEM COMO DA FAMÍLIA GREGÓRIUS,- A 1ª FAMÍLIA DE VAMPIROS DO MUNDO.

    “Tudo na vida, depende de oportunidades, agradeço a todos por se permitirem ler meu livro, dando a mim a oportunidade de mostrar minhas histórias e aprender com a análise crítica de vocês, pois elas nos abrem os olhos e nos ajudam a melhorar a cada dia”.

    OBRIGADO STEPHANIE FERREIRA.

    Atenciosamente,
    Isaque Ribeiro.
    Autor de Alpha O Início.
    https://www.facebook.com/escritorautor

    1 de dezembro de 2016 às 13:09
  • Deixe uma Resposta