Acompanhe:
Cotidiano, Tecnologia

Apps salvadores de vida

Se tem uma coisa que me faz agradecer a existencia dos smartphones são apps maravilhosos que facilitam essa coisa dificil que é a vida, né? Eu costumo manter a menor quantidade possível de apps no meu celular, então foi até difícil escolher 5 apps realmente salvadores de vida. Então vem conferir minha lista e me sugerir mais alguns!

 

Evernote

Acho que o Evernote é a principal ferramenta de organização da minha vida atualmente. Sabe todas aquelas anotações perdidas em diversos apps e cadernos? Tudo no evernote.

Ele tem uma estrutura organizacional bastante similar ao Pinterest, só que em vez de boards, você vai criar cadernos e, dentro dos cadernos, armazenar suas notas sobre aquele assunto. Ele suporta diversos tipos de notas (escritas, manuscritas, fotografias, etc), permite o compartilhamento de notas e cadernos (que é como a gente organiza o cronograma de posts do Quase Mineira!) e inclusive possui uma extensão para o chrome em que é possível salvar automaticamente ao seu Evernote páginas inteiras da web. Já sabe, onde fica meu “caderno” de receitas né?

Além dos aplicativos, o Evernote possui também uma versão webE ele funciona mais ou menos como o Dropbox / Google Drive: possui recursos gratuitos e planos para uso mais aprofundado, mas o plano mais caro custa R$ 80 por um ano de uso, então é um valor bem acessível (:

Android | iPhone

Evernote 1 - Lista de notebooks Evernote 2 - Nota compartilhada Evernote 3 - Nota da web

 

TV Show Time

Já falei sobre esse app aqui no post sobre algumas das minhas séries favoritas, e a Steh até gravou um vídeo mostrando todos os detalhes desse que deve ser o app mais acessado do meu celular, depois das redes sociais.

Basicamente ele permite que você acompanhe quantas séries você quiser sem perder a sanidade completamente. Saiba quantos episódios você ainda tem pela frente de cada série, qual a data de lançamento do próximo episódio e você pode até ativar alarmes para que ele te notifique quando um episódio da sua série favorita foi ao ar. Tem como não amar?

Então corre lá assistir o vídeo que a Steh fez pra entender melhor como funciona. (:

Web | Android | iPhone

TV Show Time 1 - Perfil TV Show Time 2 - To watch TV Show Time 3 - Série

Clue

Aqui a dica é para as meninas. Clue é o aplicativo mais completo que você vai encontrar para te ajudar a monitorar seu ciclo menstrual. Você pode habilitar diversas categorias de monitoramento, desde intensidade do fluxo, dores (cólicas, dores de cabeça, dores nos seios), disposição física, atividade sexual, condição da pele, condição do cabelo, humor, vontades (de atacar um doce, um salgado, uma fritura ou um chocolate), atividade física, ingestão de remédios e mais.

O app é gratuíto e super fácil de usar. Depois de alguns meses de dados, ele começa a acertar as previsões de quando o fluxo se inicia e se encerra, qual será seu período de TPM e qual sua janela fértil.

Ainda não consegui ter a disciplina de atualizá-lo todo dia para ter um relatório mais completo, mas vale muito a pena baixar e testar!

Android | iPhone

Clue 1 - Overview Clue 2 - Menstrual cicle Clue 3 - Cravings

Timehop

O Timehop pode não salvar vidas, mas ele definitivamente torna a vida mais divertida.

Sabe essas “memórias” do Facebook? Então. O Timehop fazia isso há anos. Só que ele reune atualizações deste mesmo dia no passado de muito mais lugares: Facebook, Twitter, Instagram, Swarm, Google, suas fotos do Dropbox, da própria galeria, vídeos e até mesmo sms. Tá satisfeito? Não? Ele também te dá um fato histórico pra completar o dia.

Mas, o que eu acho mais legal, é ver o padrão das coisas. Por exemplo: No dia 23 de Julho eu notei que, tanto em 2014 como em 2015, tive dias bem estressantes, então já comecei o dia 23/07 desse ano com cautela pra não dar continuidade ao sofrimento haha

Android | iPhone

Timehop 1 - Flashback Timehop 2 Timehop 3 - Fato

 

E qual é o app que salva sua vida? Aproveita pra deixar aqui nos comentários!

BEDA 2016 | Quase Mineira


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

16 Comentários

  • Responder Lua Soares

    Eu adoro aplicativos culinários, eu era péssima na cozinha e quando fui morar com meu namorado fiquei perdido, acabei aprendendo muita coisa pelos aplicativos, hoje em dia já sei fazer muitas coisas que eu nem imaginava que conseguiria.

    17 de agosto de 2016 às 10:06
    • Responder Ana P.

      Pra mim aprender a cozinhar foi mais ou menos na mesma haha

      22 de agosto de 2016 às 15:19
  • Responder Mary

    Dicas excelentes! Eu sou fã incodicional do evernote, ele é o meu repositório virtual e organizo minha vida inteira nele! Sou apaixonada mesmo <3
    Já o clue eu tentei migrar para ele, de um outro app que usava para esse fim, e não me adaptei 🙁 Simplesmente não funcionou pra mim, acho que por conta da interface, não sei, o resultado é que acabei voltando pro antigo que eu usava para cadastrar dados dos ciclos, que se chama Maya! Redescobri que adoro ele, as funcionalidades são bem semelhantes às do Clue, mas eu gosto mais da interface dele, e outros detalhes que o clue tem que ele não eu nem sinto falta.
    O TV show time tbm é super bacana, já usei por algum tempo, mas queria centralizar todas as informações de séries e filmes em um lugar só então migrei totalmente pro imdb. Dicas muito legais, esses apps são tão necessários pra mim quanto o telefone hahaha

    Beijos!

    17 de agosto de 2016 às 10:21
    • Responder Ana P.

      Oi Mary!
      Vou baixar o Maya pra ver como é! Obrigada pela dica (:

      Não sabia que o IMDB tinha um app para controlar séries / filmes! Vou dar uma olhada também, principalmente pelo controle dos filmes. Vivo esquecendo quais filmes eu queria ver ):

      22 de agosto de 2016 às 15:20
  • Responder Chell

    Caracaaa adorei esse Clue!!!
    O evernote eu substitui pelo Google Agenda + Google Keep, acho mais leve e bonitinho rsss
    Ótimas dicas =D

    17 de agosto de 2016 às 11:40
    • Responder Ana P.

      Eu usava muuuito o Keep, mas virou uma bagunça tãããão grande que fui obrigada a ir pro Evernote pra organizar melhor haha

      Obrigada!

      22 de agosto de 2016 às 15:21
  • Responder Kaila Garcia

    ótimas indicações! uso o evernote e quero muito baixar o clue.. <3

    http://www.kailagarcia.com

    17 de agosto de 2016 às 17:30
  • Responder Débora

    Gostei demais desses aplicativos. Não conhecia eles, achei bem úteis. =) Ótimas dicas!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    17 de agosto de 2016 às 18:25
  • Responder AMANDA ALMEIDA

    Oi Ana, tudo bem?
    Amei as dicas de apps. não conhecia alguns deles, vou testar.
    abraços,
    Amanda Almeida

    18 de agosto de 2016 às 08:01
  • Responder Paula Reggiori

    Adorei as dicas! 😀
    Eu uso o tv show time! Para meu ciclo eu uso o my calendar, que é bem legal também 😀

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    18 de agosto de 2016 às 09:32
  • Responder Natalia

    Evernote é vida! Melhor app, sério, não sei como eu me organizava antes dele hahah

    18 de agosto de 2016 às 19:05
  • Responder Clayci

    Vou testar o clue porque vc me conhece bem e sabe que sou a pessoa mais organizada do mundo né

    19 de agosto de 2016 às 21:37
  • Responder KARINE

    desses todos eu só não uso o evernote, pra notas uso o keep, que salva bastante minha vida <3 e tv show time é amor demais, perfeito pra acompanhar os seriadinhos tudo <3

    27 de agosto de 2016 às 16:18
    • Responder Ana P.

      Super não consigo usar o keep porque acho que fica tão bagunçado HAUAHU ):
      Mas TV Show Time é o melhor e mais usado, certamente!

      12 de setembro de 2016 às 16:13

    Deixe uma Resposta