Acompanhe:
Livros

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High — Lisa Yee

as-aventuras-de-wonder-woman-na-super-hero-highTítulo: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
Autor: Lisa Yee
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2016 / Páginas: 256
Classificação: 3/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.

*livro recebido em parceria com a editora

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High — Lisa Yee

Neste livro encontramos uma versão adolescente dos grandes personagens da DC Comics, como Harley Quinn, Hawkgirl, Bumblebee, Frost, Poison Ivy, Captain Cold, entre outros além da nossa heroína Wonder Woman. E a minha maior crítica ao livro é essa, os nomes dos personagens são todos escritos na versão original em inglês então, quem não está familiarizado com o universo dos quadrinho pode se sentir um pouco perdido.

O livro, que tem uma história bem curtinha e uma diagramação maravilhosa, conta a história da princesa amazona que deixa a Ilha do Paraíso para estudar na Super Hero High, uma escola de super heróis. Todas as matérias da escola são voltadas ao aprimoramento dos alunos, então eles têm desde aula de Heróis Através da História até aulas de voo e Armaeconomia.

— As aulas e o treinamento aqui na Super Hero High são incríveis. Uma coisa que estamos aprendendo é a nos divertir com nossas habilidades e a sermos nós mesmos. Eu adquiri tanto conhecimento em tão pouco tempo. Este é o meu lugar, mãe.

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High — Lisa Yee As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High — Lisa Yee

Por ter morado em uma ilha a vida inteira, Wonder Woman é meio perdida no mundo, ela não entende gírias ou trocadinhos, então o livro tem cenas bem engraçadas, como uma experimentando todos os tipos de cereais possíveis para descobrir seu favorito. O mais legal é que Harley Quinn, colega de quarto de Wondy (apelido das meninas para a Wonder Woman), tem um canal no YouTube chamado HQTV onde ela posta o dia-a-dia dos heróis na escola.

Com uma leitura bem divertida, nós acompanhamos a protagonista se adaptar e se destacar na escola para não decepcionar sua mãe, Hipólita, a rainha das Amazonas. Mesmo quando há uma ameaça eminente no ar porque alguém dentro da escola não parece nada feliz com a nova aluna.

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High — Lisa Yee

Para ajudar, este ano acontece o centésimo Supertriatlo, uma competição estilo Olimpíadas para super heróis do universo inteiro, a qual a Super Hero High nunca ganhou, sempre perdendo para a escola de super-vilões chamada Academia CAD.

Ela sabia que aquele seria o ápice de tudo o que tinha aprendido na Super Hero High, e que ela poderia sair vitoriosa.

Publicado com selo Rocco Jovem Leitores, As Aventuras de Wonder Woman é ideal para o público novinho se inserir no mundo geek!

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

3 Comentários

  • Responder Clayci

    Que gracinha! <3
    Eu quero *_*

    05.12.2016 às 21:59
  • Responder Andréia Campos

    Ahhhhhh!
    Eu vi essas bonecas na loja e achei maravilhosas! Não sabia que faziam parte de uma série… agora tudo faz sentido! 😀

    Beijo Step!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    06.12.2016 às 02:48
  • Deixe uma Resposta