Acompanhe:
Livros

As Perfeccionistas — Sara Shepard

As Perfeccionistas Book Cover As Perfeccionistas
As Perfeccionistas #1
Sara Shepard
Juvenil (YA)
Rocco
2017
288

Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Gosto de livros leve entre uma leitura mais complexa que a outra, mas leve não significa livro ruim como foi este. É uma pena, eu fui fã da série Pretty Little Liars que é da mesma autora de “As Perfeccionistas“, mas não é tão bom quanto.

Conhecemos 5 garotas totalmente diferentes que estão no ensino médio, tem uma coreana jogadora de futebol, uma pobre que guarda um segredo de família, uma lindona que não é tão inteligente, uma toda misteriosa e uma musicista. E todas elas junto com todos alunos da Beacon Hights High, odeiam o Nolan.

E você também passa a odiar. Ele é rico e poderoso, sabe todos os segredos, faz tanto bullying que fez um aluno se suicidar, chantagea os professores, enfim… Uma pessoa horrível que é assassinada de um jeito que essas meninas chegaram a planejar, mas não concluíram porque alguém matou antes delas.

Julie parou diante de uma foto de Vivien Leigh na porta da Tara’s com uma expressão ávida no rosto. Quem dera pudesse adotar a mentalidade de… E o vento levou de que amanhã é um outro dia. Outro dia sem preocupações sobre o Nolan ou sobre seu segredinho sórdido.

Quem será que foi? Você fica roendo isto o livro inteiro, mas sabe que não foi elas e tenta descobrir quem foi agoniada com os detalhes da investigação e então, CADÊ? A autora fica contando sobre a vida das meninas, o encontro de Julie com um gatinho novo da escola, Caitlin que ta apaixonada pelo irmão do namorado… 😴

Tanto problemas surgem, que o livro se perde! A leitura flui muito bem, terminei em poucos dias mas a sensação final foi de água escorrendo pelas mãos.

Ok, o livro é o primeiro de uma série, mas me agonia o fato que o livro não tem começo, meio e fim mesmo que faça parte de uma algo a mais.

As Perfeccionistas não termina com a solução que você espera e sim com mais mistério, eu quero ler as continuação porque to aflita com essa história sem final por mais adolescente que ela seja.

Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Monique Dieli Chiarentin

    Também fui fã da série PLL (apesar de terem feito aquele final horrível) e li apenas os dois primeiros livros da série, e já percebi que a autora enrola bastante, então não é de se surpreender.
    Mas quero muito ler esse livro, pois a premissa parece ser interessante.
    Talvez a autora solucione o mistério apenas no outro livro, por isso ela encheu linguiça nesse livro HSAHUSAHSUA

    Adorei a resenha!

    Beijos (:

    21.10.2017 às 15:01
    • Responder Stephanie Ferreira

      Espero que realmente tem um final decente porque PLL foi só enrolação e um final muito zuado :~
      Este também vai virar série, estou até vendo 10 temporadas sugando dois livros x.x

      04.11.2017 às 18:06

    Deixe uma Resposta