Acompanhe:
Livros

O Bicho-da-Seda — Robert Galbraith (J. K. Rowling)

O Bicho-da-Seda Book Cover O Bicho-da-Seda
Cormoran Strike #2
Robert Galbraith (pseudônimo de J K Rowling)
Mistério policial
Rocco
2014
464

O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.

“You know, there’s pride, and then there’s stupidity”.

O Bicho-da-seda é o segundo livro da série do detetive Cormoran Strike. No primeiro livro, O Chamado do Cuco, Cormoran, um detetive sem clientes que havia acabado de se divorciar, desvenda o mistério que ronda a morte da celebridade Lula Landry.

No segundo livro Strike é contratado pela esposa do escritor Owen Quine para descobrir onde seu marido se meteu. Owen é um autor não reconhecido com um gosto para publicidade. Acostumada com seus desaparecimentos, a esposa só se preocupa depois de vários dias de sua ausência. Strike encontra Owen, morto de uma forma extremamente hedionda, exatamente como a morte do personagem principal de seu último manuscrito, Bombyx Mori.

Strike conta com a ajuda de sua secretária (e aprendiz) para desvendar o mistério que circunda a morte do escritor e seu livro, seu último manuscrito e as dezenas de pessoas que foram escrachadas e ofendidas neste.

Ao contrário do primeiro livro, o mistério perdura por mais tempo. Talvez pela quantidade de suspeitos envolvidos, talvez pela quantidade de informação que é apresentada a cada página. Enquanto no primeiro livro eu já havia formulado uma teoria um pouco antes de terminar a leitura, neste cada teoria era derrubada depois de algumas páginas e a solução do mistério se deu apenas após a apresentação da teoria do detetive particular.

Robert Galbraith é o pseudônimo de J. K. Rowling, criado a partir do desejo da autora de começar novamente uma carreira literária, sem as expectativas que lhe seriam impostas quando comparados a Harry Potter. O pseudônimo funcionou por uma semana, até que foi vazado por alguém de dentro da companhia de assessoria jurídica de Rowling.

52 Livros em 52 Semanas


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta