Acompanhe:
Blog

Blog Day 2014

”Estou

Pode comemorar que hoje é DIA INTERNACIONAL DO BLOG!

Gif: Tumblr

Gif: Tumblr

Para quem não conhece, dia 31 de agosto é considerado Dia internacional do Blog ou Blog Day \o/ Esta história começou nos inícios do anos 90 quando eu provavelmente não era nascida ou meus pais casados mas quando ela começou a bombar, eu além de nascida, já era ~fuçadora~ de blogs no falecido weblogger com meu blog cheio de gifs, glitter e os templates by maximus. Tenho um grande orgulho de ter vivido essa época, onde blogs ou a internet não eram nada parecidos com o que temos hoje. Orgulho também de estar participando de um legado dessa época, resgatado pelo Rotaroots, o BLOG DAY 😀

Tradicionalmente neste 31 de agosto, indicamos blogs favoritos mas este ano é para indicar 15 blog divididos em 3 categorias diferentes, vamos conferir a minha lista?

5 blogs que não saem do meu feed

  • TamaraTrueLuv.com – Acompanho a Tamara a muitos anos, desde o começo do blog, acompanhei as mudanças de cidade, a construção da casa dos sonhos que ela teve que vender, a saga da compra do apartamento, o amor pela Blythe e por ai vai… Não perco uma postagem e não esse não sai dos meus feed.
  • Polypolypop.net – A moça Polyana é muito parecida comigo, deve por isso que gosto tanto do blog dela. Agora que ela começou a cursar Gastronomia então, estou super feliz de acompanhar as aventuras dela pela minha área e ver sua opinião.
  • By Marina – Hoje o blog da Marina é totalmente voltado para o publico fitness e pessoas em busca de uma vida mais saudável, mas a Marina faz parte da minha vida desde que comecei a bloggar, quem conheceu o templatesbymarina? Eu também era fã da sessão wallpaper do mês que tinha no blog dela. Mesmo hoje sendo de outro segmento, não sai do meu feed 😀
  • FernandaFake-Doll.com – Também acompanho a Fernanda desde a era old school, adoro o estilo rocker dela e os seus looks do dia, mas sem duvidas minha parte favorita da Fake-Doll são os post dos restaurantes que ela visita em São Paulo *o* Quem não conhece, esta esperando o que?
  • DafneElfinha.com – Outra da era old school, na verdade os blogs que não saem do meu feed em geral são dessa parte da minha vida, a Dafne é uma fofa, super linda, adoro o jeito dela e moro de vontade de conhece-la pessoalmente. (VENHA PRA POÇOS! <3)

5 blogs que eu conheci no Rotaroots

  • LomaSernaiotto – Fofurices asiáticas e super dicas para blog’s com o ORG Blog me fizeram se apaixonar pela Loma, conheci pelo Rotaroots e não perco nenhum post.
  • EduardaPode me chamar de Duds! – Esse estilo todo me conquistaram na primeira vez que conheci o blog da Duds, muita ilustração, música e seu lado geek fazem parte desse blog incrível.
  • Ana PaulaNão Provoque – Já imaginou fazer intercambio na Austrália? Eu não, mas estou amando acompanhar a Ana Paula por essa aventura, as fotos dela são lindas! Além disso, o blog dela vai além do ~mulherzice~ de muitos por ai, as resenhas são sinceras e eu aposto sempre nas dicas que ela passa.
  • Lucas Urriel – Muita inspiração e música! Quando o Rotaroots me deu a oportunidade de conhecer o blog do Lucas, eu pirei! O primeiro post que li foi sobre uma nova banda chamada Boyce Avenue que agora faz parte da lista das minhas bandas favoritas <3
  • Jade Amorim – Realidades Utópicas – O blog da Jade é muito pessoal mas também cheio de dicas para blogs e links uteis. Ela esta sempre por ai no QM e também nos conhecemos pelo Rotaroots 😀

5 blogs para sair da rotina

  • Carlos RuasUm Sábado Qualquer – Indicando esse blog de tirinhas de humor para sair da rotina dos memes e milhoes de tirinhas com eles que vemos por ai. O Carlos Ruas, dono da blog, criou personagens bíblicos e consegue fazer humor com isso sem ser chato, eu choro de rir com as aventuras de Deus, Luci, Adão, Eva e por ai vai… O blog vai faz tanto sucesso que tem até loja online com pelúcias, almofadas e etc..
  • 2 Nuts 4 Spices – Blog’s de gastronomia são a maior parcela dos blog’s que acompanho, fiz uma pequena participação nesse blog muito especial. Ele é recheado de receitas maravilhosas que só de olhar da vontade de comer! As fotos são lindas e é tudo muito bem explicado, super facil de preparar!
  • Pedro FradePetit Gastrô – Um blog de gastronomia ~diferente~, é Petit Gastrô, onde cada post mostra uma alta gastronomia, ingredientes sensacionais e lugares gastronômicos pelo mundo. O Pedro é um apaixonado e o blog só reflete isso, vale a pena acompanhar!
  • Te dou um Dado? – Acompanho alguns blog’s de celebridades, só que o TDUD não é bem sobre celebridades e isso a ralé das estrelas, as ~subcelebridades~ ou abaixo disso HAHAHA. Os post são maldosos e super divertidos, eu dou altas risadas com os concursos culturais, as fotos e as piadas. Gente, leiam. Sério!
  • Izzy NobreHoje é um Bom Dia – O HBDia é super antigo, nunca perde a qualidade e os bons artigos, Izzy é um brasileiro que mora no Canadá a muitos anos, no blog ele conta além da sua vida canadense, seu ponto de vista sobre fatos recentes ou não. Seus textos são tão completos que lhe renderam um livro. Quem não conhece, além do blog, ele mantém um canal no youtube.

 

Feliz Dia do Blog para todos os blogueiros e leitores! Que esse 31 de agosto não se perca de novo! Quem não conhecia alguma das minha indicações? Comente!

 


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

6 Comentários

  • Responder Helana Ohara

    O By Marina também era um que eu amava.. ♥
    Depois que ela quis mudar por motivos de saúda acabei que deixando de lado.
    Tinha umas postagens que eu amava.

    31.08.2014 às 14:57
    • Responder Stephanie

      Eu não deixo de acompanhar a Marina por admiração, mesmo que o blog não seja mais pra mim sabe? Sinto saudades das antigas postagens, mas sinto orgulho do sucesso que ela é hoje com esse novo nicho ♥

      31.08.2014 às 15:59
  • Responder Duds

    EITA XIOVANA que eu vim aqui pela lista do doc do Rota e você lançou amor na minha cara <33333 Entrei aqui e fiquei apaixonadíssima pela fofura!

    MUITO obrigada pela indicação <3 e meus "não saem do feed" são em sua maioria old school também – como aquela época era boa, né?

    Beijo!

    31.08.2014 às 15:26
    • Responder Stephanie

      Ownt eu que agradeço a fofurice <3
      Morro de saudades daquela época, quem não conheceu, não tem ideia de como a vida era boa 😀
      Beijos

      31.08.2014 às 15:53
  • Responder Neli Carpinter

    Adorei suas indicações. Alguns ainda não conheço, mas visitarei brevemente.
    FELIZ BLOG DAY!
    Bjus

    31.08.2014 às 22:21
  • Responder Julia

    Oi Stephanie. Adorei a lista. O Elfinha da Dafne eu adoro, o Fake-Doll também, agora bora conhecer os outros, né? Abraço.

    01.09.2014 às 08:56
  • Deixe uma Resposta