Acompanhe:
Moda & Beleza

Cabelos: No e Low Poo + Produtos que estou usando

nopoo

Uma das minhas metas pessoais para 2015 era cuidar melhor dos cabelos, caiu certinho esta meta este ano porque choveu posts, artigos, dicas sobre estas técnicas chamadas de Low Poo e No Poo.

Low (pouco)Poo (shampoo)
No(nenhum)Poo(shampoo)

Então eu só devo diminuir a quantidade de shampoo para ter um cabelo maravilhoso?

É… Não. O Low Poo é uma técnica que onde o shampoo deve ser sem sulfato, que arranca a proteção natural do seu fio de cabelo e deixa seu cabelo com uma falsa beleza.

Toda a rotina de cuidados do cabelos muda para uma limpeza mais delicada e eficiente, usando produtos que não contenham vaselinas, petrolatos, óleos minerais e parafina, assim temos condições de manter nos fios a oleosidade natural e demais coisas boas que passaremos a aplicar.

E no NO POO? Meu cabelo vai ficar sujo e nojento sem shampoo?

É… Não também. Parece surreal falar em não usar shampoo, mas seu cabelo vai agradecer com certeza. Além das substâncias proibidas no Low Poo, aqui também não pode silicones insolúveis.

Entra aqui uma outra técnica, chamada Co-Wash que significa lavar os cabelos com condicionador.
Acredite ou não, mas existem condicionadores que possuem ativos que limpam como Cocamidopropyl betaine/cocobetaine, alguns chegam a formar até uma leve espuma.

O Co-Wash é uma forma tanto de limpar o cabelo no No Poo como um forma de se usar cada vez menos shampoo e intercalar com o Low Poo.

Minha experiência:

Primeiro, eu decidi que ia assumir os cachos e passar pela transição capitar – mas isto é assunto para outro post – e depois que fosse à praia, iria começar o Cronograma Capilarfalei sobre CC neste vídeo abaixo – junto com o Low Poo.

Comprei todos estes produtos para começar:

low-poo

  1. Shampoo Iluminador Phytoervas
  2. Condicionador Anticaspa Phytoervas
  3. Mascara de hidratação intensa Monange
  4. Yasmaterol Amarelo
  5. Queratina líquida

Então passei a ter controle e disciplina no cuidado do meu cabelo, fundamental para a transformação dele de juba para cabelo “comercial de shampoo”.

Nas primeiras semanas de Low Poo + Cronograma Capilar, confesso que não foi fácil. O cabelo passa a ficar em seu estado real, sem o falso brilho e beleza que os shampoo normais com sulfato dão, resumindo: ficou uma bosta.
Mas não desisti e hoje, com mais de 2 meses de cuidados intensos eu sou livre!

Eu acordo e durmo com o cabelo no lugar, esta macio e brilhante todos os dias, sem pontas duplas e com aspecto saudável que da gosto de mostrar sabem?



Passei a recomendar para todo mundo testar o Low Poo. Tanto que fiz um vídeo sobre isso, está lá no canal do blog e você pode assistir aqui:

Alguém por aqui faz Low/No Poo ou conhecia estas técnicas?
Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

16 Comentários

  • Responder Luana

    Meu cabelo anda numa situação meio crítica. Tive corte químico, cortei uns 10 dedos, comecei o cronograma, tentei essa técnica, mas ainda não me encontrei, ainda mais pq tenho a raiz MUITO oleosa e aí nas primeiras vezes que lavo não fica bom e acabo desistindo =P Como você disse, acho

    18.12.2015 às 00:10
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Luana, precisa de paciência! No começo não é fácil mesmo, mas se mesmo depois de algumas semanas seu cabelo não se adaptou não tem problema. Se concentra no cronograma que seu cabelo já agradece ♥

      21.12.2015 às 10:21
  • Responder Luana

    …que precisa de paciência!
    Ps. Apertei enter sem querer antes de terminar! hahahaha

    18.12.2015 às 00:11
  • Responder Isa

    tô morrendo de vontade de começar com o cronograma capilar e também tentar alguma técnica de no/low poo, só esperando essa fase de fim de ano/festas/praia passar pra tentar 😉

    18.12.2015 às 10:13
  • Responder Camila Faria

    Todo mundo que experimenta o Low Poo diz que é ma-ra-vi-lho-so! Adorei as dicas, quero cuidar melhor dos meus cabelos em 2016!

    18.12.2015 às 12:09
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Camila Faria, siiim. É tudo de bom ♥ Difícil só no começo, mas agora meu cabelo só agradece! Cuide sim e se tiver qualquer dúvida, só chamar.
      Beijão

      21.12.2015 às 10:23
  • Responder Bru Santos

    Eu assumi meus cachos tem dois anos, mas ainda não consegui tentar nem low muito menos no-poo. Aqui na minha cidade é meio complicado de encontrar alguns produtos, eu ficaria muito limitada ou teria que ficar gastando muito dinheiro com frete pra comprar pela internet.
    Por enquanto sigo com meus cuidados normais que já estão fazendo uma diferença enorme no meu cabelo, mas um dia quero tentar o low poo para ver como meu cabelo vai ficar.

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    18.12.2015 às 16:24
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Bru Santos, eu consigo manter o low poo porque viajo bastante porque não consigo encontrar muita coisa na minha cidade 🙁 Se bem que, hoje em dia a variedade de produtos é tão grande que logo logo estará em qualquer perfumaria.
      Um dia tenta sim, quem tem cachos AMA o low poo ♥
      Beijão

      21.12.2015 às 10:25
  • Responder Bárbara Almeida

    Caraca, quantas mudanças. Estou primeiro na transição capilar. Na verdade já faz 1 ano e meio que estou, e o meu cabelo ainda não ficou enrolado, esta tipo só 5 dedos da raiz, um sacooooo hahaha.
    O do shampoo confesso que me assusta, mas esse da phytoervas eu já usei e é muito bom!! Quem sabe eu tento daqui a pouco.

    Beijos, Love is Colorful

    19.12.2015 às 00:00
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Bárbara Almeida, quando juntei o low poo com a transição meu cabelo amou e passou a crescer muito mais rápido e os cachos surgiram rapidão ♥ Então tenta sim Bah, você vai curtir 😀
      Beijão

      21.12.2015 às 10:28
  • Responder Bela

    Comprei o Yamasterol por essa indicação. Tô curtindo a leveza que ele deixa <3
    Já deu um puta trato mesmo eu entrando em água do mar por quase 15 dias direto!
    Será que os outros produtos monange também são menos agressores? Usei por um tempo mas acabei trocando de marca.

    07.01.2016 às 09:33
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Bela, yamasterol é maravilhoso <3
      Da monange que só uso a mascara e é maravilhosa também, quando fui pra praia lá na viagem de noivado eu usei e foi só amor!

      07.01.2016 às 11:27
  • Responder Paola

    Oi!! Como foi sua rotina? Estou tentando começar mas não acho nenhum cronograma.. Não sei se sempre que lavar devo usad shampoo e condicionar e depois ainda passar outro creme sem enxágue… Quando devo nutrir e hidratar.. Pode dizer como foi sua rotina ? Quando lavava, hidratava, nutria? Não To conseguindo achar em nenhum lugar e aí não sei por onde começar 🙁

    Obrigada!! Bjs

    07.02.2016 às 16:48
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Paola, Ooie!
      Então, eu sigo um cronograma capilar assim: reconstruir, hidratar, hidratar, nutrir, hidratar, hidratar, nutrir, nutrir, hidratar, reconstruir e volto tudo de novo. Com o tempo vc vai aprendendo o que funciona melhor pra vc. Eu por exemplo, descolori o cabelo a pouco tempo e estou fazendo mais reconstruções do que antes.
      Qualquer dúvida, só chamar.
      Beijão

      07.02.2016 às 18:43

    Deixe uma Resposta