Acompanhe:
Livros

Cake Chic — Peggy Porschien

Cake Chic Book Cover Cake Chic
Peggy Porschien
Culinária e Gastronomia
Senac São Paulo
2013
146

A confecção de bolinhos, biscoitos e cupcakes está na moda: cada vez mais essas doçuras
invadem as festas e levam cor e fantasia aos eventos mais sofisticados. Neste livro, terceiro título de Peggy Porschen, a mestra da decoração de bolos se dedica a essas iguarias sem esquecer, claro, as grandes e deslumbrantes criações de bolo. Oferecendo técnicas claras, assim como moldes simples e variados, este livro permite a cada um confeccionar bolos de andares, simples e lindos, como a Sinfonia de Verão e suas cores de sorvete; e outras delícias, como bolinhos com arabescos ou gaiolas de açúcar... Peggy sempre se preocupa em dar alternativas simples ao leitor: por que não usar flores de verdade em vez de confeccioná-las? Ou usar joias para finalizar e dar um efeito sofisticado a um bolo simples? Além de simplesmente fabulosas, todas as criações deste livro são tão saborosas quanto parecem: sugerindo sabores inusitados e aproveitando o melhor de cada ingrediente, Peggy transforma receitas básicas em receitas deliciosas. Do coquetel ao chá de cozinha, passando pelo noivado e aniversário, Cake Chic traz uma infinidade de opções para encantar seus convidados, com o mínimo de esforço.

WP_20141220_11_55_59_Pro

Por mais da ~Gastronomia~ que eu seja, livros de receitas não me valem se tenho todas que eu quiser na internet, onde posso salvar, imprimir ou simplesmente conferir no Kindle.
Meus livros da área são aqueles que contém técnicas e assim, acrescentem informações úteis além de quantos ovos coloco no bolo. Foi por isso que comprei o Cake Chic – Biscoitos e bolos estilosos para todas as ocasiões da Peggy Porschien. 

Vou começar falando da Peggy Porschien porque estou fã do trabalho dela como Cake Design (quando eu crescer quero ser igual ela), uma alemã que mora em Londres e que já fez trabalhos para a Madonna, Elton John e atende empresas como a Tiffany :O

“Mais do que vesti-las, eu gosto de usar pérolas para decorar minhas criações: deliciosamente refinadas e fáceis de confeitar, elas tornam qualquer bolo em uma peça deslumbrante.”
CAKE CHIC, pág 100.

WP_20141220_11_56_36_Pro

O livro contem receitas e decorações de bolos, biscoitos lindos… Ele é bem grande, mede cerca de 30cm o que não é pratico se você pretende ler enquanto faz a receita em casa. Ele é divido tem 4 capítulos além de alguns extras: Biscoitos, Minibolos, Bolos e Técnicas Básicas.

Os 3 primeiros capítulos contem receitas elaboradas que requer um pouco de treino – não diria que é um livro para iniciantes – somente algumas das receitas contem o passo-a-passo ilustrado.

Já o capitulo Técnicas Básicas é a melhor parte desse livro, com técnicas de como rechear e cobrir bolos, montando bolos de andares, glacê real e técnicas básicas de confeitar, equipamentos… O que torna o livro bem completo para quem deseja trabalhar com bolos.

“As receitas dos biscoitos e bolos que eu desenvolvi, ao longo dos anos, são, além de deliciosas, ideias para servir de base às criações e decorações de açúcar: apesar das receitas não serem muito ricas em gordura, os biscoitos e bolos têm uma textura perfeita.”
CAKE CHIC, pág 110.

WP_20141220_11_57_04_Pro

Como um bônus no final do livro, você encontra um Glossário para boleiros de plantão (sempre esqueço o que é marzipã), uma lista de lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro de onde encontrar itens de confeitaria e moldes para treinar técnicas de confeitar em tamanho real.

Vale a pena investir nesse livro! Gostaram?
Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Responder Bianca

    Doces são a minha tentação, não consigo resistir a eles! Fiquei babando na foto da capa 😛
    Beijos

    21.12.2014 às 00:26
    • Responder Stephanie

      Eu já gosto mais de fazer do que comer, mas essas fotos são tão lindas que da vontade de experimentar todos! hehehe
      Um beijo

      24.12.2014 às 12:20

    Deixe uma Resposta