Acompanhe:
Livros

Caro Lalá — Juarez Moreira

Caro Lalá Book Cover Caro Lalá
Juarez Moreira
Romance
Independente
2014
98

Uma pequena cidade de Minas Gerais; A Capital Federal, ano de 1935 e seguintes, um renomado compositor, uma carta...
Formam o quadro em que se desenvolve o enredo da composição de um clássico do cancioneiro popular brasileiro.

IMG_0005

Comprei este livro na Feira do Livro aqui de Poços de Caldas em Maio mas só agora tive tempo de terminar de ler e resenhar. O que me chamou atenção de um livro simples de um escritor independente foi a abordagem do Juarez com a sinopse incrível desta história brasileira que se passa na década de 30.

IMG_0006 IMG_0008

Lamartine Babo, protagonista desta história, foi um grande compositor brasileiro da década de 30 e um dos seus sucessos de MPB é a música Serra da Boa Esperança que serve de cenário para o livro.

Este personagem muito bem descrito durante a narrativa sofre um “golpe” muito comum no século XXI mas que nunca eu iria imaginar que pudesse acontecer naquela época: o golpe do perfil falso ou da carta falsa como foi o caso.

Lalá é uma pessoa excêntrica e muito divertida, fez sucesso na música e no cinema, recebia cartas de administradores do pais inteiro até que uma carta da cidadezinha mineira de Serra da Boa Esperança chamou sua atenção. Era a primeira de muitas cartas perfumadas de Nair, por quem ele acaba se apaixonando.

A história deste livro me comoveu, o autor usa palavras simples que facilita para o leitor vivenciar a situação na época descrita. Além da escrita, o livro possui ilustrações muito bacanas.

Quando Lalá tem a oportunidade de conhecer a cidade mineira que Nair tanto descreveu antes de supostamente se mudar para São Paulo, a história tem um desenrolar muito bom. Apesar de ser um livro bem curtinho (tem menos de 100 páginas), é muito bem escrito e nada deixa a desejar.

“[…] Assim, com o coração em prantos e angustiado pela incerteza, despeço-me na esperança de um dia poder encontrá-lo.”

Vocês encontram mais informações sobre o livro na página do facebook e no site oficial.

Um beijo

BEDA_badge


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Juarez

    Oi Stephanie, que bom que gostou do livro Caro Lalá, obrigado pelos comentários e quando puder venha conhecer a nossa Serra da Boa Esperança. Parabéns pelo blog .

    17.08.2015 às 23:49
  • Deixe uma Resposta