Acompanhe:
Mascotes

CATNIP, a erva dos gatos

Alguém me perguntou se meus muitos gatos já comeram a tal da catnip, a erva dos gatos, porque ainda rola muito dúvida sobre o que é… se faz mal ou vicia os felinos. Se você não conhece e tem gatinhos em casa, este post vai ser bem bacana!

Sobre a CATNIP

Nepeta Cataria ou catnip, erva dos gatos é uma planta parente da hortelã e da menta que atraia o interesse dos gatinhos, esta erva assegura contentamento mental e físico para cerca de 75% dos gatos em idade reprodutiva, ajudando a reduzir o estresse.

Resumindo, ela deixa os felinos mais calmos.

Eu já usei mas aqui na minha cidade é difícil de encontrar, mas vou compartilhar um pouco da minha experiencia. Eu moro numa chácara, tem bastante espaço pros gatos brincarem, então difícil eles acabam estressados. Acredito que a catnip funciona muito bem para gatos de apartamento, que tem a tendencia de serem mais ariscos.

Também é muita boa para situações tensas como ir no veterinário ou petshop. A erva age no corpo dos felinos durante 10 minutos e leva meia hora para fazer efeito de novo. E não, não vicia, ao contrário do que muita gente acha, é super tranquilo mas não é ração para dar sempre e toda hora.

O máximo que pode acontecer, se você der demais, é o gato acostumar e a erva parar de fazer efeito. Também não tem contra-indicação, mesmo para gatos castrados que é o caso aqui de casa, se o felino ta saudável, então pode experimentar a catnip.

Apesar de não viciar e não ter contra-indicações, como tudo é que demais faz mal, a erva dos gatos se comem em excesso, tipo muito mesmo, pode dar vômitos e diarreia.

Alguém com gatinhos aí já testou a catnip? Como foi a experiencia? Deixa nos comentários


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

3 Comentários

  • Responder Pathy Guarnieri

    Eu tenho gatos e acredita que não conhecia essa erva? Vou procurar por aqui, mas acho que será bem difícil de achá-la.

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

    24.11.2017 às 08:52
    • Responder Stephanie Ferreira

      Dependendo da cidade é difícil de encontrar mesmo, o ideal é comprar pra plantar em casa mesmo (:

      29.11.2017 às 16:47
  • Responder Monyque Evelyn

    Ainda não conhecia, que legal 😀

    24.11.2017 às 13:10
  • Deixe uma Resposta