Acompanhe:
Escotismo

Celebridades escoteiras: Neil Armstrong

Celebridades escoteiras: Neil Armstrong | Quase Mineira

De primeira este nome pode parecer anonimo, mas Neil Armstrong é um dos tripulantes da Apollo 11, o primeiro homem a pisar na lua e é uma Celebridade Escoteira!

Celebridades escoteiras: Neil Armstrong | Quase MineiraNeil Arden Armstrong nasceu em Wapakoneta – EUA em 1930 e faleceu em Cincinnati em 2012. Ele foi astronauta, piloto de testes, engenheiro aeronáutico e aviador naval que escreveu seu nome na história do século XX e da Humanidade ao ser o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

Antes de se tornar astronauta, Armstrong serviu na Marinha dos Estados Unidos combatendo na Guerra da Coreia como piloto de caça. Após a guerra, graduou-se e trabalhou como piloto de testes.

Entrou para a NASA em 1962, integrando o segundo grupo de astronautas da agência espacial, indo ao espaço pela primeira vez em 1965, como comandante da missão Gemini VIII, três anos antes do voo que o colocaria na História.

Toda a saga de Armstrong, Aldrin, Michael Collins (os três astronautas que foram à Lua) e do voo pioneiro está contada na história da missão Apollo 11. Sua frase épica, ao pisar pela primeira vez na superfície lunar, é uma das mais conhecidas na História, mas só veio à cabeça de Neil poucos momentos antes de descer da nave, já pousado na Lua.

“Este é um pequeno passo para [um] homem, um salto gigantesco para a humanidade”

Vida Escoteira

Durante a infância, Neil Armstrong teve uma vida ativa dentro do motivimento escoteiro e chegou a ganhar o rank de Eagle Scout, o mais alto possível na divisão programa de escotismo dos Boy Scouts of America (BSA).
Quando adulto, ele ganhou dos Escoteiros da América (BSA), os prêmios Distinguished Eagle Scout Award e Silver Buffalo Award.

Distinguished Eagle Scout Award é um reconhecimento por 25 anos de voluntariado prestados à BSA depois de atingir o nível de Eagle Scout, uma outra exigência inclui realização significativa na carreira como escoteiro e envolvimento na comunidade de voluntários do movimento.

Já o Silver Buffalo Award é um prêmio dado pela BSA a qualquer pessoa, escoteira ou não, que prestou um serviço notável e extraordinária para a juventude a nível nacional.

Em Julho de 1968 durante o voo para Lua, ele cumprimentou os escoteiros:

Eu gostaria de dizer oi para todos meus companheiros escoteiros no Parque Estadual de Farragut, em Idaho, que estão participando de um Jamboree Nacional lá essa semana e Apolo 11 gostaria de enviar seus melhores desejos a eles.

Dentre os poucos itens pessoais que Armstrong levou à Lua, um era o Emblema Mundial dos Escoteiros.

World_Scout_Emblem_inverse

Uma curiosidade para vocês: A NASA e o escotismo tem uma história antiga, mais de 2 terços dos astronautas antigos e atuais participaram do movimento escoteiro. Legal né?

BEDA 2016 | Quase Mineira


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Poly

    Neil Armstrong era escoteiro :O
    Mas acho que nos EUA é mais comum ser escoteiro do que aqui.
    Muito bacana esse seu projeto de falar de celebridades escoteiras 🙂
    Bjuxxx

    21.08.2016 às 10:17
    • Responder Stephanie Ferreira

      Até que não viu Poly, é que aqui a gente não fica sabendo tanto mas temos tantos escoteiros quanto eles 😀
      Beiijos

      26.08.2016 às 16:35
  • Responder Felipe Dias

    Realmente uma descoberta. Não fazia ideia dessa “ocupação dele”.
    Espetáculo.

    22.08.2016 às 14:12
  • Responder Clayci

    mas ele é só o Neil Armstrong.. ngm especial cof cof haiuhaahah
    meuuu que máximo isso
    NÃO SABIA MESMO e fiquei feliz em ler a respeito <3

    22.08.2016 às 17:46
  • Deixe uma Resposta