Acompanhe:
Gastronomia, Viagens

Celeiro da Gula, lanchonete e confeitaria — Matinhos PR

No post que contei sobre a minha viagem para Matinhos, litoral do Paraná onde só choveu e eu estava desesperada procurando um bom lugar para tomar meu café, comentei que por indicação eu fui até o Celeiro da Gula, uma lanchonete, confeitaria e cafeteria tão amorzinho que morro de saudades todos os dias e se puderem, vão conhecer!

A empresa foi fundada em junho de 2004 por Maria Helena (Leninha) e Maria Rosália (Rosália), de origem portuguesa, que aproveitaram a experiência que tinham no comércio e decidiram montar um novo negócio no centro de Matinhos. A Confeitaria e Lanchonete Celeiro da Gula está localizada no coração de Matinhos e é o mais tradicional ponto de encontro para quem aprecia um bom café acompanhado de quitutes de qualidade e sabor incomparáveis.

Ambiente e decoração

A sensação de aconchego que encontrei assim que entrei no Celeiro da Gula não tem explicação, me senti abraçada pela decoração do lugar ❤️

Nas paredes você encontra uma decoração vintage, com lamparinas, quadrinhos e louças com tema de café.

As mesas tem o tampo de vidro com grãos de café por dentro, muito charmoso esse detalhe porque não fica com um cheiro tão forte de café no ambiente, prevalecendo o cheiro da boa comida…

Falando em comida, o cardápio do lugar é super variado! Com lanches, salgados, bolos secos e recheados, tortas, chás, uma variedade bacana de cafés, sucos…  E ainda aceitam encomendas de bolos, doces e salgados para festas e eventos no geral.

Preços e considerações finais

Tanto a moça que me atendeu, como gerente que explicou sobre a história do lugar, foram super simpáticos! O atendimento foi impecável! O sistema deles é por comanda, você faz todo seu pedido na mesa mesmo, só levanta pra pagar e pode curtir seu café tranquilo, ainda mais quando ta chovendo tanto que café é tudo o que você ta querendo mesmo…

Pedi um café com leite tradicional com pão de queijo (a pessoa sai da Minas mas Minas não sai da pessoa) e a minha conta deu menos cerca de 8 reais, considerei dentro da média por ser um lugar tão aconchegante.
Não vejo a hora de voltar 💛

+ Celeiro da Gula
Rua Albano Muller, 188 — Centro
Matinhos PR
Horário de funcionamento: Seg à Sab das 07:30 às 19h


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Lorraine Faria

    e tem como minas sair da pessoa em se tratando de comida? gente, um pãozinho de queijo não se nega não hahaha

    beeeijo

    11 de junho de 2017 às 18:52
  • Deixe uma Resposta