Acompanhe:
Livros

Como Eu Era Antes de Você — Jojo Moyes

Como Eu Era Antes de Você Book Cover Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Romance
Intrínseca
2013
320

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Eu nunca tinha lido nada da Jojo Moyes apesar de tem ouvido só coisa boa dessa autora, além de “Como eu era antes de você”, ela também escreveu A Garota Que Você Deixou Para Trás que está na minha lista de leitura.

O leitor conhece Lou como uma mulher 26 anos que esta conformada com a vida que tem, nada de ambições. Ela só quer um quarto maior e um emprego, já que o bar que ela trabalhou durante muitos anos como garçonete, acabou fechando as portas. Ela não tem qualificações para conseguir um emprego decente mas precisa do dinheiro para ajudar em casa então acaba aceitando esse trabalho de cuidadora de um tetraplégico sem entender exatamente qual a sua função, já que Will já tem um enfermeiro, o Nathan.

Will Traynor tem 35 anos, é podre de rico e chato. Ele acaba na cadeira de rodas depois de um acidente de moto à dois anos e não aguenta o sofrimento.
Will sempre foi um cara super ativo, daqueles que gostam de esportes radicais e super aventuras… Que viajam pelo mundo desbravando vilas exóticas e de repende se vê dependendo das pessoas para tudo.

Este livro é uma lição de vida, uma história de amor e de amizade. Onde você entra no mundo interior de um tetraplégico. Não é aquelas histórias bonitas de Hollywood onde a vida é linda mesmo limitada. O leitor sente dor, chora, ama e entende cada aspecto desta vida e porque Will planeja dar um fim do seu sofrimento.

A cada capitulo eu me pegava pensando ‘Putz isso é vida real‘ mesmo quando eu esperava um milagre. E junto com Lou, quero mudar a vida de Will porque é frustrante um acidente mudar quem você é.

“- Ele não vai mais andar, Louisa. Isso só acontece nos filmes de Hollywood. Tudo o que fazemos é tentar evitar que sinta dor e manter os movimentos que ele tem.”

A vida da Lou passa ter novo sentido e o leitor aprende lições importantes da sobre a vida humana, sobre o mundo…
Leiam. É fantástico!

Leia também a resenha da continuação: Depois de Você — Jojo Moyes


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta