Acompanhe:
Dicas Gerais

Como o Habit Tracker facilitou minha rotina

Eu uso esse da Clementine Creative

Planejar não é algo fixo, é um exercício constante. Porque por mais que sua rotina seja basicamente a mesma durante anos, existe sempre um jeito diferente de planejar isso e tornar seu dia ainda mais produtivo. Foi assim que consegui inserir no meu planner um Habit Tracker.

O que é um Habit Tracker?

Habit Tracker ou Controle de Hábitos, é uma tabela para marcar seus costumes diários e acompanhar se você está tornando aquilo realmente um hábito.

Eu descobri que precisava usar um habit tracker porque parei para analisar minha semana no planner e algumas coisas eu fazia todos os dias, logo era um hábito. E quando eu achava que estava cheia de tarefas para realizar, na verdade era só os mesmo costumes diários e eu não estava tornando meu tempo criativo.

Vou dar um exemplo básico, eu gosto de ler pelo menos meia hora todos os dias e todos os dias escrevia isso no planner durante toda a semana e isso se tornou desnecessário, porque eu podia usar o espaço para escrever que naquele dia eu ia ler meia hora a mais.

O Habit Tracker, também me ajuda a visualizar quando eu postei na página do blog ou no instagram, porque são lugares que eu gostaria de atualizar todos os dias mas esqueço, então eu olho na minha tabela e tenho um controle de quantos dias eu to postando ou deixando de postar. Meu instagram não fica mais 2 dias sem atualização — aproveita e segue lá @quasemineira ❤️

E como ele é mensal, eu agora estipulo metas de acordo com cada mês. Em outubro eu queria maratonar uma série nova e registrei que todos os dias ia ver X episódios, então usei o Habit Tracker para mapear isso. Em Novembro quero produzir conteúdo todos os dias para agendar pra dezembro, mais um registro pro HT.

E então isto de criar, fazer a manutenção e mapear um hábito facilitou muito a minha rotina e o meu planejamento, logo aumentou a minha produtividade.

Planejar é se descobrir todos os dias até descobrir o que funciona pra você ❤️

Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Natalia

    Também incluo no meu planner, acho essencial! Quando comecei a fazer isso me ajudou a entender melhor minha rotina para planejar o que funciona pra mim. O único problema é que eu acho que incluo muitas coisas, então mesmo que minha semana tenha sido super produtiva, eu ainda fico com a aquela sensação de que não fiz tudo já que nem todos os quadradinhos foram preenchidos hahaha

    14.11.2017 às 10:12
  • Responder Pathy Guarnieri

    Nunca usei pannel, tampouco o habit tracker, mas sabe que achei bem interessante? Vou experimentar!
    Ah! Estou seguindo lá no IG! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    14.11.2017 às 11:05
  • Responder Camila Faria

    Incrível Stephanie! Eu não uso, confesso. Acho que ele pode sim facilitar demais a vida e apontar que hábitos a gente precisa focar mais ou deixar de lado… mas eu tenho um certo nervoso de ficar controlando demais cada atividade que eu fiz no dia. Me sinto um pouco presa, não sei. De repente eu faço uma tentativa no ano que vem para ver se eu adapto.

    Beijo, beijo :*

    14.11.2017 às 12:22
  • Responder Luciana Midory

    Eu tentei usar o habit tracker, mas acabei abandonando… pretendo voltar a usá-lo no ano que vem, porque sinto falta de acompanhar alguns hábitos. No meu habit tracker eu também inseri alguns estados físicos e emocionais, para acompanhar minha saúde física e mental além da produtividade 🙂

    Aliás, estou apaixonada pelas imagens que vc selecionou pro post… cada HT liiindo! Vou tentar caprichar mais no meu, quem sabe com um layout mais bonitinho eu me animo mais, né? ehehe

    Beijos!

    14.11.2017 às 12:43
  • Deixe uma Resposta