Acompanhe:
Tecnologia

Como organizar Gadgets

Desde 2006, quando os cabos USB começaram a se acumular, eu tentei de diversas formas organizar aquela quantidade absurda de “acessórios” que vinham com os eletrônicos. E, apesar de dificilmente usar mais do que dois ou três cabos ao mesmo tempo, gosto de guardar todos eles sempre porque, bem, sabemos como cabos resolvem parar de funcionar de uma hora pra outra né?

O que me complicava mais é que eu precisava de algo que fosse fácil de carregar na mochila, porque acabava passando muito tempo das férias na casa dos meus pais e precisava levar os cabos comigo. Ou seja, se eu não pudesse carregar comigo o organizador, não me resolveria muita coisa.

Eu finalmente encontrei o melhor jeito para me organizar no ano passado, então decidi compartilhar um pouco do que tentei (e algumas sugestões que gostei mas não tentei) pra, quem sabe, ajudar você a se organizar um pouco também (:

Organizações DIY

       

A primeira solução é bem simples: separar os cabos por tipo e separá-los num gaveteiro de plástico, mas isso acabava não funcionando pra mim pela falta de portabilidade e porque a maior parte dos meus cabos é do mesmo tipo. E esse eram os mesmos problemas com o segundo método. Nesse caso os cabos foram separados utilizando uma caixa plástica grande (mas também dá pra usar uma caixa de papelão qualquer) e foram criadas divisórias em papel (veja como aqui).

Mas quando estava pesquisando as imagens pra ilustrar esse post, acabei encontrando uma sugestão que gostaria de ter visto antes: Organizar os cabos separadamente em caixas de fita cassette! Basta cortar algumas das partes da caixa (veja aqui), e elas podem facilmente ser guardadas ou carregadas sem que os fios se enrolem.

Organizadores

Testei então dois tipos de organizadores mais portáteis: o Cocoon: Grid-it! e o Bubm

Os dois são igualmente maravilhosos. O Coccoon é um trançado de elásticos de vários tamanhos e firmezas em que você vai encaixando tudo que precisa ali. Os elásticos tem um revestimento de silicone que impede que as coisas caiam mesmo com o movimento durante o transporte. Existem vários modelos, inclusive alguns com partição para guardar o notebook ou iPad, ou mesmo para prender no parassol do carro. Eu acabei parando de usar o meu porque a minha necessidade maior era de organizar os cabos, então acabava usando uma parte muito pequena dele e, pelo que eu comprei ser aberto, os fios acabavam prendendo em algum outro item da mochila e escapando do organizador.

Isso me levou a testar também o Bubm, e esse foi amor verdadeiro, amor eterno! O meu é como esse da foto, mas existem vários modelos, então é só escolher baseado na sua necessidade! A minha era organizar cabos e alguns pendrives e cartões de memória, e um HD externo. Esse modelo foi perfeito! Ele fecha com um zíper e tudo fica bem preso pelos elásticos internos. Assim quando eu preciso é só jogar ele na mochila e sair de casa.

Você usa algum método diferente pra organizar seus cabos e Gadgets? Me conta!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Lívia Madeira

    nossa, adorei essas ideias! to precisando comprar varios desses gaveteiros plasticos pra organizar td a minha bagunça!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.comblogtofucolorido

    22 de março de 2017 às 08:36
    • Responder Ana P.

      Eu AMO esses gaveteiros! Tô sempre comprando algum sem nem ter coisa pra guardar haha

      28 de março de 2017 às 16:49
  • Responder Bel

    Oi Ana,

    Nossa, eu me achava organizada mas você… amei a ideia do organizador com as plaquinhas. Eu não tenho muitos gadgets mas eu guardo todos em um saquinho especial que também sirvo para colocar na bolsa.

    Bjs
    http://belsantanna.com/

    22 de março de 2017 às 12:22
    • Responder Ana P.

      AHAHAHAH eu só não sou organizada em relação ao meu quarto/cama, acho que faz uns 6 anos que eu não arrumo minha cama direitinho.
      Usar saquinhos também é uma boa! (:

      28 de março de 2017 às 16:50

    Deixe uma Resposta