Ransom Riggs
Fantasia
Intrínseca
2016
208
Dez incríveis histórias ambientadas no universo de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares.
O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.
Edição de luxo, com capa dura e interior impresso em duas cores, incluindo dez belíssimas ilustrações do artista Andrew Davidson, em estilo de xilogravura.
Lançado em 2011, “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children” (traduzido em português pela LeYa e Intrínseca como “O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares”), se tornou um fenômeno. Traduzido para 40 linguas, o livro passou mais de dois anos na lista de bestsellers do New York Times, além de ser nomeado um dos “100 livros young adult para ler antes de morrer”.
Com o sucesso astronômico da trilogia, completa por “Cidade dos Etéreos” e “Biblioteca de almas”, Ransom Riggs publicou em Setembro de 2016 “Tales of the Peculiar” (Contos Peculiares, pela Intrínseca).
Os que leram a trilogia sabem que o livro é citado durante a história, principalmente por Millard. E agora Ransom Riggs dá voz a Millard para contar e contextualizar alguns destes contos.
O livro começa com uma introdução escrita por Millard que é, por si só, incrível. As histórias são curtas e encantadoras e muitas carregam mensagens de aceitação de suas peculiaridades e diferenças. Todas são complementadas por incríveis ilustrações em xilogravura de Andrew Davidson. Além da impecável apresentação editorial e gráfica, condizente com a obra de arte que é a edição da trilogia.
É uma pena, entretanto, que tenham sido escolhidas apenas 10 contos. Adoraria ter uma edição gigante do clássico peculiar, o suficiente para ter ao menos uma história por dia pelo ano todo.
Respostas de 35
Guria, eu recém li o primeiro (enrolei e me arrependo até agora), mas fico louca para ler todo o resto da obra, e esses contos são um presente, né? Preciso correr aqui, hahaha. Estou super curiosa!
Beijos
Oi Bruna!
Nem me fala, eu fiquei namorando o primeiro livro por MESES na livraria. Quando terminei de ler me odiei demais por ter demorado tanto! Eu tinha a impressão que era de terror e sou toda medrosa HAUAHAU bem idiota eu.
Beijos!
Imagino que seja mais interessante para quem leu “O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, né Ana? Eu acabo lendo super pouco desse gênero young-adult, sinto que ele trabalha muito no campo da fantasia, que não é muito a minha praia. Mas curto ficção científica, vai entender… Hahaha! Beijo, beijo :*
Oi Camila!
Ele não tem uma ligação DIRETA com a trilogia “original”, então é tranquilo de ler mesmo sem ter lido a série.
Eu gosto muuuito de young-adult pela leveza dos textos, sabe? E tenho uma relação muito bizarra com fantasia. Odeio romance fantasia, mas essas coisas mais de aventura e mistério eu gosto bastante!
Beijos!
Oii Ana, que legal. Fiquei doida para ler o livro quando ouvi falar do filme.
HAHA, podia fazer filmes de todos os contos do livro né!?
Abraços
http://www.larydilua.com
NOSSA PODIA MUITO, eu ia ficar MUITO feliz! Até porque, por serem curtos, os contos não se aprofundam muito nas histórias.
Eu estou DOIDA para ver o filme, até ganhei um ingresso para ir semana que vem, aí vou matar minha curiosidade!
Antes de começarem as divulgações eu confesso que não sabia do(s) livro(s), mas se gostar depois que assistir com certeza vou querer ler, não só o romance mas também os Contos porque TODO DIA vejo o pessoal falando sobre no SnapChat da Intrínseca!
AI QUE SORTUDA, quero ganhar ingressos também!
E aí, assistiu? Gostou?
Ah! E mesmo se não gostar do filme, dá uma chance pros livros. A história é BEM diferente.
Beijos!
Que massa! Tenho ouvido falar tão mal do filme (e super bem do outro livro), uma pena 🙁
Adoro esses livros dentro dos livros.
Oi Katarina!
Então, o filme foi meio que um baque pra todo mundo que gosta dos livros, porque mudaram MUITO a história. Mas eu gostei (: (não como adaptação, porque realmente ficou muito diferente, mas ainda é um bom filme!)
Beijos!
Acredita que não li nenhum ainda? O que mais me chama a atenção nesses livros são as fotografias. Tive a oportunidade de folhear um na casa de uma prima. Mas tenho tantos livros pra ler que comprar esses está, ainda, fora de questão, haha.
Beijos Sté!
Menina, vai ler esses livros!
Eu comprei uma edição especial do box que vem com umas fotografias avulsas, são tão lindas e bizarras!
Beijos
Queria ler os livros antes de ver o filme, aliás nem sabia que tinha mais de um livro <3 Adorei a resenha e fiquei bem curiosa!
Oi Duds!
Não se apega a essa ideia de ler antes de ver o filme porque o filme ficou COMPLETAMENTE diferente dos livros. Gostei bastante do filme, mas não rola isso de ‘leia os livros primeiro’, de tão diferente que é (:
Beijos!
Oi Oi,
Não li os livros ainda, mas tenho muita curiosidade e ainda mais com o filme saindo.
Não sabia desse livros de contos :O
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi Jéh!
Espero que tenha a chance de ler os livros em breve!
Beijos!
Ótima resenha. Eu não sou muito fã desse tipo de livros com contos, mas me instigou a leitura.
bjuxx
http://www.taayvargas.com
Oi Taay! Obrigada (:
Beijos!
To querendo muito ver o filme, mas agora me interessei muito pelo livro também! =)
Beijos
Oi Michelle!
Se tiver a oportunidade, não pense duas vezes pra decidir ler os livros!
Beijos!
A edição é linda demais! Desde que comprei S tô apaixonada por esses livros com anexos e extras e esse cuidado a mais (embora ainda não tenha lido nenhum livro do Orfanato ainda).
NEM ME FALE, eu me apaixonei pela estética dos livros num tanto que já quase mande mensagem pro designer que projetou falando MEU DEUS ENCOSTA EM MIM E ME PASSA UM POUCO DESSE DOM
Esse é daquele do filme, não? Fiquei bem curiosa para assistir, mas com certeza o cinema vai ter que esperar porque acredito que preciso ler esse livro antes.
Amei isso de ter pistas para as fendas temporais e tudo mais. Fora que a capa é um amor, né? Mas imagino que isso faça ele ser mais caro. Ah, eu darei um jeito.
Obrigada por compartilhar; eu nunca saberia do livro.
Beijos,
Bi.
– http://www.naogostodeunicornios.com
Oi Bianca!
Esse é tipo um spin off dos livros que inspiraram o filme.
Mas não se preocupa nisso de ler antes. O filme é MUITO diferente do livro, então não acho que uma coisa vai estragar a outra se você souber desapegar e assistir o filme como filme, não como adaptação (?)
Essa edição é a americana, então eu paguei um pouco mais caro por conta do dólar e etc. Mas a trilogia original que eu tenho também é americana, então quis manter todos os livros da mesma editora.
O preço do livro no Brasil (publiado pela Intrínseca) não difere muito do preço dos outros livros, na faixa dos 30~40 reais (e também é capa dura) (:
Beijos!
A temática é bem interessante! Gostei da capa (:
rasgadojeans.blogspot.com
Hmm parece legal, mas morro de preguiça de ler HAHAHAH :/
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Esse livro *o* tenho ele aqui mas pretendo ler ele somente depois que finalizar a trilogia (?) das crianças peculiares.
Um abraço.
Uma dica então:
Em um dos livros (acredito que no terceiro, se me lembro bem) eles mencionam um dos contos. Esse conto está presente nessa edição dos Contos Peculiares. Aproveita pra ler esse conto logo depois! Torna a história mais rica (pelo menos eu acho haha)
Espero que goste!
Ahh parece bacana. Apesar de contos não ser minha leitura favorita, gostei da resenha 🙂
bjoka http://diadebrilho.com
PRECISO ENTRAR NESSE MUNDO LOGO *_*
VENHA
Muito legal a ideia do autor de lançar um livro de “história dentro da história”! Acho que todos os fãs de “Orfanato” devem ter amado! Ainda não li a história ou vi o filme, mas estou super curiosa! 🙂
Caso leia os livros, certamente esse livro entrará na lista! 😀
Beijo! ♥
Oi Danielle!
É legal por ser um livro que é bastante mencionado dentro da história principal. Aí parece que a gente tá mais “dentro” da história toda tendo acesso a esse livro haha
Beijos!
Ai que vontade de ter este livro. *.* Aliás, tenho que ter todos desta série. (hahahaha) O autor foi bem espero mencionando este livro nos livros anteriores e só agora lançando, não acha?! =] De qualquer forma, ter mais esse complemento para a trilogia é muito interessante, principalmente para os apaixonados pela série. ^^
Beijinhos ♥
Contadora de Histórias
Acho que foi meio que uma coisa que surgiu depois esse livro, sabe?
Porque foi necessário criar alguns contos para serem “mostrados” na trilogia principal, então porque não desenvolver mais alguns e publicar? haha
Beijos!