Acompanhe:
Livros

Criaturas Estranhas — Histórias selecionadas por Neil Gaiman

criaturas-estranhasTítulo: Criaturas Estranhas
Autor: Vários Autores selecionados por Neil Gaiman
Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2016 / Páginas: 400
Classificação: 6/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito. Cada conto é precedido de um comentário do escritor, que visa a provocar ainda mais a imaginação do leitor.

*livro recebido em parceria com a editora

criaturas-estranhas-2

Que Neil Gaiman é uma pessoa com uma imaginação maravilhosa, isso é fato desde que conheci Coraline, minha obra favorita do autor. Então imagina como fiquei feliz que poder ler, em um único livro, dezesseis contos selecionados pelo próprio Neil Gaiman?

Como boa apaixonada por animais que sou, todos os tipos me encantam, de gatos, cachorros ao diferentes como galinhas e porquinhos-da-índia. E as criaturas estranhas do livro tornou-o este, um dos meus favoritos.

Eu gostava de animais de verdade. Mas gostava mais do animais que existiam de uma forma mais sombria do que dos que pulavam ou deslizavam ou cavalgavam na vida real, porque eles eram impossíveis, porque poderiam existir ou não, porque só de pensar neles o mundo já se tornava mais mágico.

Alguns dos contos são bem curtinhos, como o primeiro, cujo nome é impronunciável. Alguns eu fiquei sem entender, como o ‘Ou Todos Os Mares Com Ostras’, alguns tem mais de 100 anos e são tão modernos que eu duvidei disto por um momento. Outros são contemporâneos mas com jeito de mito antigo.

O conto sobre uma fera numa floresta de uma cidade chamada Bastardópolis.

O conto sobre uma fera numa floresta de uma cidade chamada Bastardópolis.

Sem dúvidas, os fãs de lobisomens, unicórnios, abelhas anarquistas, sereias, seres misteriosos presos em báus e outras criaturas vão adorar a leitura dos diversos autores e do próprio Neil Gaiman, que tem um conto no livro chamado ‘Pássaro do Sol‘ que sem dúvidas é o meu favorito do livro.

Em ‘Pássaro do Sol‘ você conhecem a Sociedade Epicuriana, um clube de gastronomia que acha que já provou de tudo que existe no mundo, desde vaga-lumes até unicórnios, menos um pássaro do sol que vive na cidade do sol lá no Egito, então eles saem à caça deste pássaro… É fantástica a precisão gastronômica deste conto.

“O cheiro de ave assada preencheu o ar, mais saboroso que o de pavão, mais apetitoso que o de pato”

Outro que fiquei encantada foi ‘Prismática‘ do escritor Samuel R. Delany que a história de um homem magro e muito grisalho que carrega um baú que contém seu “mais próximo e querido amigo”. Esta aventura passa por montanhas tão altas que o próprio Vento do Norte mora por lá, pântanos e o Reino do Arco-Íris Distante e tem um mago tão velho, terrível e poderoso que eu e você jamais precisaremos nos preocupar com ele.

criaturas-estranhas-4

Antes de cada conto há um comentário do próprio Neil Gaiman, ilustrações maravilhosas e uma diagramação impecável, o que torna a leitura tão fantástica que agradaria todos as idades. Ele termina com um conto com a menos estranha de todas as criaturas estranhas, a Dona Morte. Recomendo!

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder Clayci

    Eu gostei foi da classificação
    6/5 hahahahahaha.
    Esse livro é tão lindo! Quero muito ter na estante

    22 de novembro de 2016 às 12:57
  • Responder Livia

    eu nunca li nada do neil gaiman, preciso urgentemente reparar esse lapso, adorei conhecer mais desse livro!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    22 de novembro de 2016 às 13:00
  • Responder Carolina R.

    Fiquei curiosa com o livro
    bjs

    22 de novembro de 2016 às 13:54
  • Responder Danielle S.

    Não conhecia esse livro, o pessoal viciado em literatura fantástica com certeza vai amar! E faz muito sentido você ter gostado tanto de um conto que fala sobre um clube de gastronomia, haha!
    As fotos ficaram lindas, Sté! 🙂

    Beijo!

    22 de novembro de 2016 às 16:55
    • Responder Stephanie Ferreira

      SIM! Quem curte fantasia certeza que amaria este livro! Brigada Dani 💙

      Beijos

      26 de novembro de 2016 às 15:23
  • Responder Stephanie Vasques

    Adorei a resenha e, principalmente, essa capa super linda! Morro de medo do filme de Coraline até hoje kkkkkkkkkkkkkkk, mas esse parece ser um ótimo livro. Vou tentar lê-lo 🙂

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    22 de novembro de 2016 às 17:14
    • Responder Stephanie Ferreira

      Este é um dos melhores escritores atuais e mesmo que Coraline dê um pouco de medo, vale a pena a leitura porque é maravilhoso 💙

      26 de novembro de 2016 às 15:21
  • Responder Katarina Holanda

    Que diagramação incrível, que capa!! <3 Amei a nota, hahahaha.

    22 de novembro de 2016 às 18:16
  • Responder Mary

    Adorei! Eu sou super fa do Gaiman desde q li coraline na oitava série, adoro os livros dele. Pra mim, tá entre os melhores escritores na nossa época.

    24 de novembro de 2016 às 14:19
  • Responder Rubyane Santos

    Esse livro é tão bonito que já da vontade de compra-lo só pela capa hahaha Mas o livro parece ser muito bom, me interessei.
    Ótima resenha 😀

    1 de dezembro de 2016 às 17:12
  • Deixe uma Resposta