Acompanhe:
Diversos

Desafio 52 semanas: semana 49

Desafio 52 semanas 49

O maior critério quando escolho um país para conhecer é sua gastronomia, a comida de um povo diz muito sobre ele e nossa, se pudesse daria uma volta gastronômica pelo mundo e voltaria rodando hehehe

  • Portugal

Porque além de conhecer, tenho o sonho de ir morar lá então me aguarde Porto ♥

  • Espanha

Me entupir de paella pode?

foodiesfeed.com_seafood-paella1

  • Cingapura

Em Cingapura tem um restaurante famoso que serve asas de frango apimentado nos níveis de 1 ao 32, sendo 1 mais suave e o 32 extramente picante, pouca gente completa todos os níveis e quando conseguem, seu nome vai pro Hall da Fama. Então me aguardem!

  • México

De preferência na época do Dia Del Muertos para conferir toda a decoração de caveiras mexicanas maravilhosas enquanto como tacos e burritos.

O Dia dos Mortos é uma animada celebração feita atualmente no México, que traz grande tradição desde os tempos pré-hispânicos. A lenda diz que, neste dia, os mortos vem para visitar seus parentes. A festa conta com música, doces, bolos e as já tradicionais caveirinhas de açúcar, que são as preferidas entre os mais jovens.
A festa ocorre todo dia dois de novembro. Os festejos começam a ser preparados desde o dia 31 de outubro, o que faz com que o período coincida com algumas datas tradicionais católicas como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos.

caveiras-mexicanas

  • Estados Unidos

Na minha volta gastronomia ao mundo que farei um dia sei lá quando (talvez se ganhar a mega da virada, quem sabe…) eu deixaria os Estados Unidos por último.
Sou doida pra comer a tradicional comida Créole de Nova Orleans e depois me acabar nos fast-foods diferentes que tem por lá.

O Desafio 52 semanas consiste em uma série de TOP 5, onde toda semana tem uma tema diferente para responder. Você confere todas as postagens do Desafio aqui.

E vocês? Qual lugar do mundo gostariam de conhecer?
Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

14 Comentários

  • Responder Bela

    Portugal e Estados Unidos estão na minha lista também!

    15.12.2015 às 15:41
  • Responder Livia

    com certeza a culinaria fala mt sobre a cultura de um povo/lugar! mt bacana isso de conhecer um pouco mais sobre a comida de cada lugar

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    16.12.2015 às 12:57
  • Responder Clay

    Acredita que eu tbm morro de vontade de conhecer Portugal? Sempre que falo isso meus amigos tiram sarro com a minha cara dizendo que não sei escolher destino ¬¬

    16.12.2015 às 18:07
  • Responder Cíntia de Melo

    Eu Conheci New Orleans e lá é lindo demais!
    Sou doida pra conhecer a cidade do méxico, vamos juntas? hahaha
    ;*

    16.12.2015 às 18:09
  • Responder Karine

    Ai eu quero conhecer tantos lugares no mundo, que as vezes até me perco :~HAHAHA o Japão é certamente um dos primeiros da lista, assim como a Croácia, Noruega, México, Inglaterra, Índia, e enfim, hahahaha!

    18.12.2015 às 16:37
  • Responder Natalia

    Também tenho vontade de conhecer a Espanha, principalmente Barcelona. Quem sabe ano que vem? (:

    19.12.2015 às 19:58
  • Responder Paula

    Pode comentar em post antigo? rsrsrs
    Estados Unidos eu conheço, e adoro tanto que continuo sempre voltando. Também já fui ao México e amei! Da sua lista, também tenho vontade reconhecer Cingapura e preciso ir para Portugal, pq é uma vergonha eu nunca ter ido ao meu segundo país! (eu tenho dupla cidadania). Queria conhecer tbm o norte da Europa e acho que vou fazer isso em breve, pq meu pai vai voltar a morar lá…

    17.01.2016 às 18:31
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Paula, claro que pode o/
      Eu também tenho dupla cidadania e estou me preparando para se mudar pra Portugal ano que vem, então quem sabe você não acaba almoçando lá em casa hein?
      Beijão

      18.01.2016 às 15:51

    Deixe uma Resposta