Acompanhe:
Mascotes

DORITOS — Um gato cheio de ar

Agora são cinco gatos aqui em casa, de novo. Porque não adianta, eu e meus irmãos temos o coração mole demais e não pode ver um gato sofrendo que já quer adotar, foi assim que o Doritos chegou em casa.

Porquê Doritos?

Já é tradição batizar os bichos aqui de casa com nome de comida, temos Bolinho, Muffin, Sushi, Paçoca, Panqueca e Cebola… O novo gato tinha que seguir a tradição. A escolha foi por conta da cor alaranjada do pelo e porque o bichinho veio tão magrelo, mas TÃO magrelo que parecia feito de ar.

Assista sobre: Como arrumei mais um cachorro

Resgate de um novo gato: o que fazer?

O Doritos foi resgatado debaixo debaixo de um carro pela minha irmã, em uma cidade vizinha onde ela trabalha. O bichin além de magro, tava muito feio! Eu sei, da muita dó, mas ele era feio mesmo. Morrendo de fome, cheio de pulgas e vai lá saber o que ele passou pra se manter vivo.

Uma das primeiras coisas a fazer quando se resgata um gato novo, se já tiver gatos, é manter ele separado. Afinal, você não sabe que doenças ele pode transmitir pro outros animais, então uma quarentena é necessária. Depois, você precisa dar vermifugo, que é barato e vende em qualquer petshop. Se o gato estiver doente, com diarreia, falha no pelo ou machucado, leve ao veterinário.

No caso do Doritos, ele só estava faminto e feio mesmo.

Agora já faz cerca de um mês que ele mora em casa, ainda não aprendeu as regras e faz suas necessidades onde não deve e as outras gatas não gostam muito dele… Todavia ele engordou e agora está todo bonito ❤️

A melhor parte de resgatar e adotar um animal é que eles se sentem tão gratos por fazerem parte de família e terem comida, uma cama quentinha e humanos pra mandar que se tornam super carinhosos, o Doritos é um gato muito carente de atenção e sempre pede carinho.

Eu amo dividir com vocês sobre os animais aqui da chácara, se tiverem alguma dúvida ou recomendação, deixa nos comentários ❤️

Beijos


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Monyque Evelyn

    Quanta fofura 😀

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    06.02.2018 às 17:00
  • Responder Lívia Madeira

    gente que gracinha! eu trabalhava num lugar que tinha um monte de gatinhos de rua e sempre fui doida pra pegar um, amei conhecer o doritos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    06.02.2018 às 19:34
  • Responder Simone Benvindo

    Que fofo, que atitude linda de vocês. Quando eu tiver uma casa maior pretendo adotar. ♥
    Charme-se

    09.02.2018 às 23:53
  • Responder Carol Garcia

    Oi Sté,
    Sempre tivemos gatos aqui em casa, mas de uns bons anos para cá isso infelizemente acabou. Não posso ver um bichano na rua que já vou chamando para dar carinho (bem qualquer bicho na verdade).

    Achei genial a idéia de chamar todos por nomes de comidas kkkk E cada nome mais criativo que outro. E esse ser Doritos, faz todo o sentido.

    Parabéns pela atitude de adotar um bichinho. Acho lindo e fico feliz por existirem pessoas assim como você no mundo!

    Beijao

    15.02.2018 às 22:27
  • Deixe uma Resposta