Acompanhe:
Livros

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas — Gerald Brittle

ed_e_lorraine_warrenTítulo: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
Autor: Gerald Brittle
Editora: Darkside
Ano: 2016 / Páginas: 272
Classificação: 5/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

dsc08221

Sem dúvidas este é um livro rico em detalhes como nenhum outro, a editora Darkside caprichou nesta edição que tem o título com foil dourado, contra capa com o barão dos Warren, várias fotos e uma diagramação fantástica!

Mas fiquei um pouco decepcionada!

Sempre gostei do trabalho do casal Warren, famosos demonologistas cujo auge foi durante as décadas 70 e 80 e que voltou a tona com o lançamento dos filmes Annabelle e Invocação do Mal I e II. Aliás recomendo muito os filmes!
Então achei que o livro fosse realmente uma biografia definida da vida do casal, mas é bem assim… O livro é didático.

“Após uma inteira trabalhando com o sobrenatural, Ed e Lorraine sabem que nunca estão sozinhos — nunca.”

Durante a leitura você até conhece mais sobre a vida de Ed & Lorraine Warren e seu trabalho como demologistas, mas não é este o foco. A história segue como uma entrevista, o autor faz perguntas ao casal sobre sua vida e seu trabalho e então, seguem diálogos das respostas, com vários exemplos de casos sobrenaturais que eles trabalham, alguns famosos como o caso Annabelle e Eifield (Invocação do Mal 2).

Mas o foco são os espíritos. No livro você aprende o que são espíritos – os humanos (fantasmas) e os inumanos (demônios), como atuam, sua história e origem, como são atraídos. E apesar do centro, não ser a biografia do casal, não é um livro ruim, pelo contrário…. É um dos melhores livros que já li este ano! Principalmente se você gosta de terror/suspense e esses casos sobrenaturais.

Demorei para terminar de ler, porque depois de alguns casos – como o caso Beckford ou o caso de possessão da Karen, eu fiquei realmente apavorada com tantos detalhes!

“É difícil para as pessoas aceitarem a existência de algo que foram condicionadas a acreditar que não existia”, afirma Ed.

dsc08222 dsc08223 dsc08226

O casal deixa claro como é real o perigo que correm quando investigam um novo caso — dando exemplos verdadeiros de como um espirito atua nas casas e na vida das família, como tudo pode começar, seja usando um tabuleiro Ouija ou se mudando para uma casa que já tenha uma carga negativa… Como isso se desencadeia e pode virar uma possessão… E termina falando sobre exorcismo e como viver uma vida positiva te mantem afastado dessas coisas.
Conclusão: uma obra completa!

Depois de exorcismo, demonologia talvez seja a atividade mais perigosa do mundo. Portanto, nunca um caso é rotineiro para os Warren.

Quem gosta desses assuntos vai gostar do livro, principalmente nesta época de Halloween 🎃

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

6 Comentários

  • Responder Dai Castro

    Adorei a proposta do livro, falar sobre espíritos é realmente o meu fraco, são os seres sobrenaturais que tenho mais medo haha Legal, conhecer melhor a trajetória do casal! E que edição LINDA *_*
    Colorindo Nuvens

    28 de outubro de 2016 às 08:41
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu morro de medo também e este livro é tão detalhado que da mais medo ainda! Mas a edição é realmente maravilhosa ❤️

      30 de outubro de 2016 às 15:06
  • Responder Anny

    Sou mega fã do casal Warren espero que venha mais filmes baseados nos relatos deles.
    Eu devo gostar desse livro primeiro adoro terror, segundo tem ilustrações rsrs

    28 de outubro de 2016 às 10:21
    • Responder Stephanie Ferreira

      Quem é fã deles adora este livro com certeza porque é um relato incrível! Agora quero ler Amityville que também fala sobre eles!
      Beijos Anny

      30 de outubro de 2016 às 14:59
  • Responder Livia

    eu confesso que nao sou mt chegada nessa tematica de demonios etc hehe mas é uma boa indicação pra quem gosta de terror

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    28 de outubro de 2016 às 11:39
    • Responder Stephanie Ferreira

      Esse livro realmente só pra quem gosta porque é bem do terror mesmo 🙁

      30 de outubro de 2016 às 14:58

    Deixe uma Resposta