Aquela história de que gato preto da azar é tão antiga quanto Jesus, inclusive junto com a Marcela do Sentimentaligrafia, nós contamos a origem desse mito que beira o ridículo e que contribui para o preconceito que até hoje as pessoas tem com os gatos pretos.

Como estamos em outubro (mês de Halloween) e tivemos Sexta-feira 13, nada como reforçar os cuidados com seu gato preto. Não só por conta da intolerância que as pessoas tem contra uma cor que vem sendo marginalizada desde séculos atras mas porque agora, o assunto é outro.

Em pleno 2017, existem pessoas que torturam e matam gatos pretos por causa de rituais religiosos, feitiçarias e afins… Precisamos falam sobre isso porque é sério e muito real.

Esse é o Stephen, e ele adora passear pelo corredor do prédio. Hoje, nem ele e nem o Poe saíram de casa. Não é porque a gente tá em apartamento, vive em São Paulo e está com um pé em 2018 que podemos acreditar que nossos gatinhos pretos estão seguros em uma sexta-feira 13. Tem muita gente que se esconde atrás de liberdade religiosa pra fazer coisas indizíveis com um gatinho como o Stephen, só porque ele é macho e tem pelo preto. As religiões que trabalham com tortura e sacrifício de animais como forma de “amaldiçoar” um desafeto sempre procuram gatos inteiramente pretos, machos e não castrados. Esses gatos, que sempre ficam de lado nas ONGs e feiras de adoção, tem uma procura MUITO grande perto do Halloween e de sextas-feiras 13, e justamente por isso nessas épocas eles não são colocados pra adoção. A gente precisa falar sobre isso. Não podemos deixar um tabu sobre religião e o medo de ofender alguém permitir que bichinhos sejam usados em pseudo-feitiçaria, que não faz nada além de torturar um animalzinho de jeitos criativos. Existem ONGs especializadas em resgatar animais vítimas de rituais, e esses bichos, quando sobrevivem, sempre ficam extremamente machucados, e mais uma vez são deixados de lado nas feiras de adoção. Em outubro, proteja um gato preto.

Uma publicação compartilhada por Marcela (@marcelafabreti) em


Pra deixar mais claro e vocês também ajudarem, estou lançando uma campanha chamada “Em Outubro Proteja um Gato Preto“.

Basta compartilhar o banner nas suas redes sociais, ele está disponível no facebook e no twitter!

Não da pra acreditar que porque estamos quase em 2018, nossos bichinhos estão protegidos, porque não estão. Ajude. Compartilhe.