Acompanhe:
Mascotes

Em outubro Proteja um Gato Preto

Aquela história de que gato preto da azar é tão antiga quanto Jesus, inclusive junto com a Marcela do Sentimentaligrafia, nós contamos a origem desse mito que beira o ridículo e que contribui para o preconceito que até hoje as pessoas tem com os gatos pretos.

Como estamos em outubro (mês de Halloween) e tivemos Sexta-feira 13, nada como reforçar os cuidados com seu gato preto. Não só por conta da intolerância que as pessoas tem contra uma cor que vem sendo marginalizada desde séculos atras mas porque agora, o assunto é outro.

Em pleno 2017, existem pessoas que torturam e matam gatos pretos por causa de rituais religiosos, feitiçarias e afins… Precisamos falam sobre isso porque é sério e muito real.

Esse é o Stephen, e ele adora passear pelo corredor do prédio. Hoje, nem ele e nem o Poe saíram de casa. Não é porque a gente tá em apartamento, vive em São Paulo e está com um pé em 2018 que podemos acreditar que nossos gatinhos pretos estão seguros em uma sexta-feira 13. Tem muita gente que se esconde atrás de liberdade religiosa pra fazer coisas indizíveis com um gatinho como o Stephen, só porque ele é macho e tem pelo preto. As religiões que trabalham com tortura e sacrifício de animais como forma de “amaldiçoar” um desafeto sempre procuram gatos inteiramente pretos, machos e não castrados. Esses gatos, que sempre ficam de lado nas ONGs e feiras de adoção, tem uma procura MUITO grande perto do Halloween e de sextas-feiras 13, e justamente por isso nessas épocas eles não são colocados pra adoção. A gente precisa falar sobre isso. Não podemos deixar um tabu sobre religião e o medo de ofender alguém permitir que bichinhos sejam usados em pseudo-feitiçaria, que não faz nada além de torturar um animalzinho de jeitos criativos. Existem ONGs especializadas em resgatar animais vítimas de rituais, e esses bichos, quando sobrevivem, sempre ficam extremamente machucados, e mais uma vez são deixados de lado nas feiras de adoção. Em outubro, proteja um gato preto.

Uma publicação compartilhada por Marcela (@marcelafabreti) em


Pra deixar mais claro e vocês também ajudarem, estou lançando uma campanha chamada “Em Outubro Proteja um Gato Preto“.

Basta compartilhar o banner nas suas redes sociais, ele está disponível no facebook e no twitter!

Não da pra acreditar que porque estamos quase em 2018, nossos bichinhos estão protegidos, porque não estão. Ajude. Compartilhe.


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

12 Comentários

  • Responder Lívia Madeira

    fofura de campanha! gato preto da é sorte! pena que minha mae nao gosta de bichinhos em casa, senao super adotaria um

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    19.10.2017 às 12:47
  • Responder Carol Garcia

    Gatos são todos fofinhos. Acho um absurdo discriminar um bichinho por conta de lendas e coisas religiosas. E ainda maltratar , matar. Ai da até arrepio.

    Que todos os gatinhos recebam ainda mais amor, sejam eles brancos, pretos, amarelos, manchadinhos.

    Amei o post e a causa Sté. Nossos gatineos precisam de mais amor!!

    Beijao

    19.10.2017 às 22:18
  • Responder Ariadne Rodrigues Machado

    Olá Stephanie, acho de uma ignorância pessoas que praticam isso gatinhos pretos, pra mim esse ato é injustificável! Gostei muito da iniciativa da sua campanha <3

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    20.10.2017 às 09:04
  • Responder Anny

    Eu adoro gato sempre amei, o problema é que meu Tom era uma amarelinho que achei na rua e tava todo estrupiado, levei pra casa, cuidei e o infeliz do meu vizinho matou por maldade. Depois resolvi adorar Horus era cinza de olhos claros lindo mais muito bagunceiro, coloquei tela em todas as janelas mas infelizmente na do meu quarto não dava pra por e ele era muito rueiro o vizinho deu veneno e matou. Depois disso eu desistir de ter gatos sabe, e me aventurei nos cachorros porque ja estava cansada de passar pela mesma coisa.
    Eu queria um gato preto como esse da foto ai, bem pretao sabe. mas hoje já nao da por outros motivos, meus cachorros vão pegar e bater então é melhor nao arriscar.

    20.10.2017 às 09:26
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu já tive gato morto por um vizinho e aprendi que a vida cobra depois de cada pessoa que maltrata qualquer bichinho.

      04.11.2017 às 18:10
  • Responder Pathy Guarnieri

    Compartilharei com certeza! Sou apaixonada por gatos, todos eles!
    Quem tem azar é o gato, de encontrar um humano desprezível desses, que ainda faz mal a outro ser vivo. –‘

    Beijo!
    Cores do Vício

    20.10.2017 às 10:31
  • Responder Thami Sgalbiero

    Nossa, eu sou looouca pra ter um gato preto, sou apaixonada desde que via A Feiticeira, hahaha! E não acredito que em pleno 2017 as pessoas ainda façam maldade com gatos pretos por causa de halloween, dia das bruxas, sexta-feira 13 e etc. Graças a Deus não vi nenhuma notícia com esse tipo de maldade, mas sei que acontece (até porque não existiria essas campanhas). Ainda espero um dia poder adotar um gato, e que ele seja preto sim. Porque pra mim o gato preto traz é sorte, preto combina com tudo né? É a cor coringa 😉 haha! Só sei que não vou aguentar se eu tiver um gato e ele sair pra passear e voltar 3 dias depois, hahahaha! Iria chamar os bombeiros, ajuda, reforços, sei lá, só pra achar 😛 E concordo, sacrifício de animais é errado em todo caso. Adorei o vídeo!

    21.10.2017 às 00:44
    • Responder Stephanie Ferreira

      Preta combina com tudo, é uma cor maravilhosa! E uma dica, realmente não veja nenhum vídeo ou fotos dessas maldades, é horrível demais 04.11.2017 às 18:12

    Deixe uma Resposta