Acompanhe:
Livros

EntreMundos #1 — Neil Gaiman e Michael Reaves

Título: EntreMundos #1
Autor: Neil Gaiman e Michael Reaves
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2014 / Páginas: 248
Classificação: 4/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, EntreMundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.

*livro recebido em parceria com a editora

Quando se tem o costume de começar o livro sem ler a sinopse você pode acabar confuso, igual eu fiquei ao começar a ler EntreMundos nesta minha nova neura de ler todos os livros de Neil Gaiman.

No início da leitura conheci Joey Harker, um garoto que consegue se perder até dentro da própria casa até descobrir que isso na verdade é porque ele é um Andarilho, isso é, ele pode andar entre os diversos universos paralelos, ou Altiverso que funciona com um misto de ciência e magia.

Parece confuso no começo, mas os autores conseguem te inserir em uma história tão fantástica de aventura e ficção cientifica que de repente toda a física envolvida para o Antiverso funcionar parecer faz todo sentido.

— Algumas coisas são sempre iguais, não importa o mundo em que se esteja, garoto. Uma delas é: a maneira mais rápida de sair de alguma coisa geralmente é passando através dela.

Em cada ponta do Antiverso mora uma organização do mal, os Binários e o pessoal da BRUX, que brigam para tomar o controle da coisa toda… Quem mantem isso sob controle são os Andarilhos do EntreMundos, que moram em cidades flutuantes (elas flutuam entre períodos diferentes das diversas Terras) e treinam para manter tudo à salvo.

Todos os Andarilhos são versões do Joey Harker, cada um de uma Terra diferente, quando eles atingem uma idade e começam a Andar (atravessar o Antiverso), um dos Andarilhos vai até ele para recrutar e levar até a Cidade-Base.

Neil Gaiman tem este dom de criar uma história tão única e épica que te prende do inicio ao fim, já estou ansiosa pra ler a continuação de EntreMundos e continuar a acampanhar as aventuras de todos os Joey Harker para manter o Antiverso a salvo dos Binários e o pessoal da BRUX.

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Fran Oliveira

    Eu não sou muito de ler livros de ficção cientifica, até que esse eu achei bem interessante, só lendo sua resenha já dar para ver que é muita aventura, imagino que lendo o livro é ainda mais! *-*
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    5 de abril de 2017 às 17:06
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sim, é uma aventura muito bacana mas é muito cientifico daí tem que curtir este gênero pra embarcar na leitura 😀
      Beijos

      21 de abril de 2017 às 14:38
  • Responder Carolina R

    Suas resenhas são primorosas
    bjs

    6 de abril de 2017 às 12:11
  • Responder Thalita

    Amei demais *U*

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    6 de abril de 2017 às 17:15
  • Deixe uma Resposta