Acompanhe:
Gastronomia

A Escola de Confeitaria Diego Lozano

escola-de-confeitaria

A primeira vez que ouvi falar da Escola de Confeitaria Diego Lozano foi com uma colega da faculdade que sonhava em se tornar confeiteira, então fez um curso de brigadeiro gourmet nesta escola.

A Escola de Confeitaria

As aulas são 100% práticas, onde os alunos trabalham em bancadas com todo o equipamento necessário, em instalações modernas e com ingredientes de alta qualidade.
Nossos equipamentos e utensílios incluem fornos Unox, ultracongeladores Irinox, batedeiras Kenwood, moldes de silicone Pavoni Italia, Maquinário Bravo e transfers Stalden, oferecendo um ambiente de trabalho moderno aos alunos. Utilizamos os melhores ingredientes, como bases e pastas MEC3,  dentre outros.

escola-de-confeitaria1 escola-de-confeitaria2

Cursos

A escola oferece cursos online e presenciais, todos dentro da área de alta confeitaria, como Naked Cake, Macarrons, Petit Four, etc. Nem todos são ministrados pelo Chef Diego Lozano, mas toda a equipe é treinada por ele. Os cursos tem duração média  de 5 a 10 dias, e as oficinas, que duram de 3 a 5 dias. Você pode verificar todos os cursos disponíveis aqui.

Toda as aulas são 100% práticas, eles oferecem um certificado, possuem apostilas próprias e a idade mínima para cursar é de 16 anos, por isto não é preciso ser um profissional da área nem ter experiência para entrar na escola.

escola-de-confeitaria4

A Escola de Confeitaria Diego Lozano está localizada na Vila Mariana, bairro de São Paulo que abriga inúmeras universidades e escolas, além de excelentes opções de gastronomia, cultura e lazer.

escola-de-confeitaria3

Eu fico babando nas produções de cada turma que entra na escola, é tudo muito bonito além de ser muito gostoso (já provei!). A melhor coisa é que você vai degustando os doces durantes as aulas e, no último dia, pode levar suas produções para casa.

Além dos cursos, no site da escola você encontra ingredientes, uniforme e utensílios para venda, assim não tem desculpas para não continuar a cozinhar todas as delícias em casa.

Escola de Confeitaria Diego Lozano
Site Oficial | Facebook | Instagram | + 55 11 2924-9666


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

14 Comentários

  • Responder VANESSA BRUNT

    Ai, socorro! Que lindeza! Estou com olhos brilhando e coração sorrindo. Que projeto lindo! Parece trazer reflexões tão bacanas através do carinho com que cada detalhe é produzido… Adorei saber sobre. Eu, sem dúvidas, ficaria babando ao entrar em um local assim e, como formiga que sou, iria comer mais do que fazer, rs. Que água na boca!

    http://www.semquases.com

    25.09.2016 às 12:00
    • Responder Stephanie Ferreira

      Confeitaria é muito deleite né ❤️ Eu também fico encantada com o carinho dos detalhes e ia mais comer do que fazer rs
      Beijos

      27.09.2016 às 11:24
  • Responder Taay

    Uaaau que demais, eu ia adorar fazer essas coisinhas maravilhosas! Adorei esse projeto. Teu blog é lindo e estou muitissimo encantada! bjuxxx
    http://www.taayvargas.com

    25.09.2016 às 14:38
  • Responder hellz

    Acho muito lindo quem consegue lidar com algo tão delicado como confeitaria. E o melhor: tudo fica gostoso, gente! HAHAHAH
    fico vendo os alunos de gastronomia lá da faculdade e babando nas coisas lindas e com cara de gostosíssimas que eles fazem!

    beijo
    beinghellz.com

    25.09.2016 às 15:47
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu acho lindo também, pena que confeitaria não é comigo porque tudo é muito delicado rsrs Aaai nem me fala, que eu morro de saudades de ‘almoçar’ na faculdade tudo o que a gente preparava na aula 😀
      Beijos Hellz

      27.09.2016 às 11:20
  • Responder Patty Lye

    Que ótima dica! Ah gastronomia é incrível mesmo! Poder cozinha coisas gostosas e lindas assim!!
    bjs
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

    25.09.2016 às 16:10
  • Responder michelle

    Nossa..que coincidência, estou vendo uma escola aqui no RJ para fazer curso de confeitaria também, amo fazer doces, bolos.. =)
    Beijoos

    25.09.2016 às 19:30
    • Responder Stephanie Ferreira

      Depois me fala da escola que escolheu Michelle, beijos

      27.09.2016 às 11:19
      • Responder michelle

        Escolhi O Instituto Gourmet, por enquanto só tem em Duque de Caxias aqui no RJ..=)
        beijos

        16.10.2016 às 21:00
  • Responder Paula Reggiori

    Gente, que lindos os doces! Muito bom que os cursos são mais práticos e você pode ir provando o que faz! 😀

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    27.09.2016 às 06:33
  • Responder Marta Moura

    Deve ser super interessante!

    30.09.2016 às 11:13
  • Deixe uma Resposta