Acompanhe:
Livros

Esperando por Doggo — Mark B. Mills

esperando-por-doggoTítulo: Esperando por Doggo
Autor: Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Primeira publicação: 2014
Ano: 2015
Páginas: 224
Classificação: 4/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.

Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Esqueça as histórias tristes que têm cachorros como protagonistas. Em Esperando por Doggo, o protagonista é Dan, um publicitário premiado que foi recentemente abandonado pela namorada. Além de uma carta de despedida, Clara também deixou para trás Doggo, um vira-lata resgatado do canil que definitivamente não é o que você chamaria de cachorro bonito.

Você jamais poderia descrever Doggo como “esguio”. Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim.

Doggo não gosta muito de Dan, mas isso não faz com que Dan o trate pior do que trataria se gostasse e, quando chamado para compor a equipe de uma agência de publicidade, decide que só aceitará o emprego se Doggo puder ir junto ao escritório, já que não pode ficar sozinho o dia todo.

Com o desenvolvimento da história podemos ver o relacionamento entre Dan e Doggo se estreitando, enquanto Doggo conquista também o restante da equipe.

Uma história divertida e simples sobre um homem e seu cão e que, definitivamente, não vai te fazer chorar como “Marley e eu” ou “A arte de correr na chuva”. Se você busca alguma leitura com mais profundidade, aquelas que nos deixam sem chão e pensando na vida, passe reto por esse livro. Mas se tudo que você quer é uma história diferente, leve e divertida, vai adorar conhecer o Doggo.

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura

52 Livros em 52 Semanas


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta