Acompanhe:
Filmes & Séries

Qual o filme mais aterrorizante da sua vida?

Mês do terror porque dia 31 de Outubro é Halloween, então estou aqui para dividir com vocês a história do filme mais aterrorizante da minha vida, junto com uma convidada especial, minha mãe.

Confesso que não foi fácil escolher! Porque aqui em casa, ela é A viciada em filmes de terror/suspense tanto que já zerou o catálogo da Netflix e, desde criança, me chama a noite para assistir junto, um destes filmes. Mesmo morrendo de medo…

brenda-meeks-scared-popcorn-gif-in-scary-movie

Nesta conversa tem a história do primeiro filme de terror que marcou nossas vidas e como minha mãe morria de medo da ‘Casa do Terror’, programa exibido na extinta TV Manchete.

Assistam que está bem legal!

Filmes citados:

resident-evilResident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

Sinopse: Num laboratório de alta tecnologia (Umbrella), um vírus acaba contaminando todo o sistema. O sistema é controlado pelo super-computador denominado: “Red Queen”. Com a contaminação, o “Red Queen” acaba “selando” o laboratório. Todos os cientistas ficam presos, e acabam infectados pelo vírus. As pessoas infectadas pelo vírus viram Zumbies, e todas as pessoas que esses montros mordem acabam virando a mesma criatura. Agora Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez), líderes de um esquadrão militar especial invadem o laboratório. Alice tem apenas três horas para selar o laboratório, ou todo o planeta será infectado. Alice irá descobrir, ainda, que os zumbis não são a única forma letal de vida presente no local.

 

 

9a42bd1fedb9f8874ffe4db671bd0bdcUma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

Sinopse: Ash (Bruce Campbell), sua namorada e seus amigos, vão passar um fim de semana em uma cabana na floresta, chegando lá encontram o Necronomicon, o livro dos mortos, que os deixam em uma terrível situação, onde tentarão sobreviver em um cenário bizarro e desesperador.

 

 

 

 

 

 

o-chamadoO Chamado (2002)

Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

 

 

 

 

 

a-vilaA Vila (2004)

Sinopse: Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de “Aquelas de Quem Não Falamos”. O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.

Gostaram?
Me conta nos comentários, qual o filme mais aterrorizante da sua vida?

Beijão

barra_bg


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

35 Comentários

  • Responder Anny

    Residente Evil? hahaha
    Eu sou como a sua mãe, toca aqui! (palminha pra cima)
    Eu amoooo filme de terror, suspense mas confesso que eu dessa série que vc mostrou eu não me assustei muito não, mas tem uns que eu fiquei impressionada sim, O exorcista, Exorcismo de Emily Rose, Invocação do Mal I e II, Possuída, e por ai vai a minha lista rsrs.
    Video com a mãe..adoreii

    19 de outubro de 2016 às 09:38
  • Responder Aline Amorim

    De todos esse filmes, assisti apenas O Chamado. Mesmo não gostando muito de filmes de terror, gostei bastante desse, mas achei o O Chamado 2 bem exagerado.
    Beijos

    19 de outubro de 2016 às 10:05
    • Responder Stephanie Ferreira

      O Chamado 2 da versão americana é bem tosco mesmo, mas o japonês é bom, recomendo!
      beijos

      20 de outubro de 2016 às 12:31
  • Responder Karina

    Oie!!

    Ai.. Não consigo ver o vídeo aqui. =(
    Mas vou comentar pelos filmes que vc deixou embaixo… Eu não considero Resident Evil de terror, pelo menos os filmes… O jogo já acho aterrorizante!
    A Vila eu lembro de ter dado um medinho, mas no final eu me decepcionei e achei tosco demais.
    Agora, O Chamado é um filme que me aterroriza até hoje… Ele com O Exorcista são a razão de eu não assistir mais filme de terror. Que medo!
    Outros que me renderam pesadelos: Espíritos, Silent Hill, A Chave Mestra, Atividade Paranormal.

    Beijos!

    19 de outubro de 2016 às 10:17
    • Responder Stephanie Ferreira

      É que eu vi Resident Evil logo que lançou, era criança então morri de medo x.x E O chamado também me aterrozira até hoje credo

      Beijos

      20 de outubro de 2016 às 12:29
  • Responder Carolina R.

    Sou do tempo do poltergeist rs
    bj

    19 de outubro de 2016 às 11:40
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu assisti poltergeist depois de grande já, daí não teve tanto susto rsrs
      Beijos

      20 de outubro de 2016 às 12:27
  • Responder Simone

    Eu amo filme de terror, sua mãe é muito legal, porque a minha não vê filme de terror comigo não hahah. Meu aniversário é dia 31/10 e na FX o dia inteiro vai passar filme de terror, tomara que meu chefe me dê uma folga hahahah. Beijos
    Charme-se

    19 de outubro de 2016 às 13:25
    • Responder Stephanie Ferreira

      Que bacana fazer aniversário no Halloween Simone, tomara que tu consiga fazer uma maratona bem legal de filmes de terror 😀
      Beijão

      20 de outubro de 2016 às 12:25
  • Responder Camila Faria

    Oi Stephanie, sua mãe é muito fofa. Faz mais vídeos com ela sim! \o/
    Eu não sou muito de assistir filmes de terror, mas gostei bastante de A Vila também. É surpreendente e muito bem filmado. Recentemente eu assisti A Bruxa (he VVitch: A New-England Folktale) e achei bem interessante, apesar de não ser um filme de terror típico. Ele é esteticamente impecável, mas nem tão assustador. Já assistiram?

    Um beijo :*

    19 de outubro de 2016 às 15:00
    • Responder Stephanie Ferreira

      Brigada Camila ❤️
      A Bruxa a gente assistiu e não gostou tanto justamente porque não tem nada de assustador 🙁
      Beijão

      20 de outubro de 2016 às 11:56
  • Responder Hellê

    Apenas meu gênero favorito de filmes, e O Chamado é um dos meus favoritos, mas nunca achei aterrorizante, dava medinho, mas não tanto, essa semana assisti invocação do mal 2, e agora tenho ctza que é o filme mais aterrorizante da minha vida, antes dele o último que tinha mexido tanto com meu psicológico tinha sido atividade paranormal 2, tanto que nunca mais assisti nenhum da franquia, hahahahah

    Beijos!!!

    19 de outubro de 2016 às 17:03
    • Responder Stephanie Ferreira

      Invocação do Mal 1 e 2 me deixou sem dormir também, mas O Chamado quando eu vi eu era bem mais nova daí mexeu mais com a imaginação sabe? Quase morri de medo com todos da franquia de Atividade Paranormal também credo x.x

      Beijos

      20 de outubro de 2016 às 11:55
  • Responder Stéfhanie

    Sua mãe!! <3 que fofa.
    Fico sempre com o ouvido tapado assistindo filme de terror porque eu odeio levar sustos hahaha. O Chamado é um dos mais aterrorizantes pra mim!

    Um beijo

    19 de outubro de 2016 às 17:38
  • Responder Luiza

    Eu esqueci completamente que Outubro era mês de Halloween e fiquei super confusa quando comecei a ver um monte de loja vendendo fantasia hahahaha. Não costumo assistir filme de terror porque ou eu levo muito susto e fico agoniada ou eu acho o filme muito tosco. Nunca tem meio termo. Mas lembro de ter assistido o Chamado com umas amigas na escola e ter adorado.
    Você e sua mãe são duas fofas. ♥︎

    20 de outubro de 2016 às 06:55
    • Responder Stephanie Ferreira

      Este ano ta passando tão rápido que também fiquei confusa! E por aqui já to vendo até enfeites de Natal!! É uma pena que não costuma ver este tipo de filme, alguns são muito bom como Invocação de Mal, mas da medo mesmo :/
      Brigada ❤️ Beijão

      20 de outubro de 2016 às 11:43
  • Responder Priscilla

    hahahah estou rindo da sua reação com o filme Resident Evil. Na época que você assistiu, chegou a jogar algum dos jogos clássicos? Certeza que dão muito mais medo que o filme. O Chamado também é um dos meus filmes de terror favoritos 🙂

    20 de outubro de 2016 às 10:51
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu cheguei a jogar depois de ver o filme Pri e morri ainda mais de medo dos jogos do que do filme x.x hehehehe

      20 de outubro de 2016 às 11:36
  • Responder Clayci

    Só eu acho que a sua mãe deveria ter um canal la no yt?
    haiuhauihauihauhuiaha AMEI O VIDEO DE VCS DUAS JUNTAS

    21 de outubro de 2016 às 11:56
    • Responder Stephanie Ferreira

      É um sufoco gravar com ela porque não gosta não acredita? Tenho que combinar um mês antes D:

      25 de outubro de 2016 às 14:30
  • Responder Bruna

    Estou no serviço não dá pra ver o vídeo com áudio =/ (vou ver em casa <3)! Eu assisti todos esses, achei 'a vila' meio fraquinho. A Morte do Demônio (ria ok) eu achei o antigo melhor que o novo remake rsrs O chamado é clássico, mas ainda acho que a versão japonesa dele dá mt mais medo, aliás, acho que os filmes de terror japoneses e tailandeses são incríveis! Mas gostei das suas escolhas viu =) (apesar que joguei RE, então é só carregar a arma e ser feliz <3) beijos linda!

    21 de outubro de 2016 às 15:32
    • Responder Stephanie Ferreira

      A versão antiga é melhor que o remake mesmo de Evil Dead. E a versão japonesa de O Chamado é realmente melhor que a americana, sempre!
      Beijos

      25 de outubro de 2016 às 14:33
  • Responder Mary

    Olha, vou ser sincera. O unico que assisti dessa lista foi A Vila, porque meu namorado me garantiu que não era nada sobrenatural. Mas eu não assisto terror. Assistia muito quando adolescente, mas é um negocio que não me dá mais prazer, não consigo curtir a experiência. Detesto levar susto! hahahaha
    Mas admiro quem consegue ver, e mais ainda quem GOSTA! Pra vc ter uma ideia, tirando A Vila, que assisti esse ano, o ultimo filme de terror que eu assisti foi Atividade Paranormal, ainda no cinema. Claro que fiquei meses dormindo com minha mãe, e a partir dali resolvi deixar esse negocio de terror de lado rsrs Pra que insistir num negocio que não dava certo pra mim, né? hahahah

    21 de outubro de 2016 às 21:14
    • Responder Stephanie Ferreira

      Realmente quem não gosta melhor não insistir porque alguns são tão tenebrosos que mesmo que não gosta não consegue dormir mesmo 🙁

      25 de outubro de 2016 às 14:34
  • Responder Bruna WB

    Sério que sua mãe gosta de filmes assim? Que incrível! A minha mãe, quando eu morava na casa dos meus pais ainda, sempre gritava comigo e não deixava eu assistir quando ela tivesse em casa porque ela é muito cagada, hahahaha. Adorei o vídeo! Vi todos esses filmes (exceto o Uma Noite Alucinante) com minhas amigas da época de colégio (quando nos sentíamos super corajosas com 10 anos de idade). Eu super me identifiquei com você sobre O Chamado. Guria do céu, só uma amiga minha tinha celular na época e depois do filme ela foi no banheiro pra ligar pra minha casa, onde estávamos em 5 assistindo. Foi uma gritaria só. Fiquei vários dias cagada, com medo de tomar banho sozinha, etc. Quando deu 7 dias eu passei deitada no sofá, hahaha. Bons tempos!! Eu tinha me esquecido do A Vila, mas achei sensacional! Fiquei morrendo de medo, também com as mesmas amigas, e agora quero assistir de novo (até anotei aqui haha). E bom, no mais, ainda hoje me assusto com quase todos os filmes com espíritos, mesmo toscos, porque fico por dias pensando neles depois. Diferente da sua mãe, quanto mais velha, mas medrosa eu fico.
    Adorei a participação da sua mãe. Vocês são tão parecidas!
    Beijos

    24 de outubro de 2016 às 16:03
    • Responder Stephanie Ferreira

      Ela ADOOORA esses filmes! E nossa te entendo, até hoje eu assisto MORRENDO DE MEDO, mas assisto e sempre me assusto HAUSHUASHUASH
      Fico feliz que gostou ❤️

      25 de outubro de 2016 às 12:03
  • Responder Grazy Bernardino

    Desses que você citou, o único que me assustou mesmo foi “O Chamado”. “A Vila” me deu tanto ódio, porque minhas expectativas eram maiores, hahahaha.
    Beijooo

    24 de outubro de 2016 às 19:40
    • Responder Stephanie Ferreira

      Ah sério? Eu adorei A Vila justamente porque o final me surpreendeu HUASHUASHUAS
      Beijos Grazy

      25 de outubro de 2016 às 12:00
  • Responder Aline Callai

    Que demais você ter gravado com sua mãe! haha eu sou como vc, não consigo assistir filme de terror e fico dias sem dormir direito depois.
    Pra mim o mais aterrorizante e um dos únicos que assisti até hoje foi O Exorcista, fiquei uma semana apavorada hahaha
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    25 de outubro de 2016 às 21:27
    • Responder Stephanie Ferreira

      O Exorcista é tenebroso mesmo, fiquei dias apavorada depois de ver também! Você conhece a nova série da fox? Não to assistindo porque tenho medo rsrs
      Beijos

      30 de outubro de 2016 às 16:23
  • Responder Juliana

    Adorei o vídeo, o formato ficou bem legal *-*
    E sua mãe é muito boa e natural pra falar!
    Quase qualquer filme de terror que eu assistir vai ser o mais aterrorizante da minha vida porque sou muito medrosa hahaha
    Acho que só não tenho medo de filmes de zumbis, porque de resto…

    Beijos!

    4 de novembro de 2016 às 16:40
    • Responder Stephanie Ferreira

      Fico feliz que gostou Ju! E nossa, eu também sou medrosa, mas assisto assim mesmo xD (não sozinha pq ai já é demais kkkk)
      Beijão

      13 de novembro de 2016 às 15:18

    Deixe uma Resposta