Acompanhe:
Filmes & Séries, Gastronomia

5 Filmes de Gastronomia pra ver na Netflix

Ás vezes eu gosto de iludir e imaginar a vida de Chef sendo perfeita igual é nos filmes, cheia de glamour ❤️ Por isso separei 5 filmes de Gastronomia para ver na Netflix.

O gostoso de assistir filmes cuja gastronomia é o foco, é a inspiração que eles trazem, principalmente quando é estrangeiro. Você também não fica salivando ao imaginar como é o sabor de um prato típico de outro país, como o Ratatouille? Esse confesso que é esplêndido ❣️

Chef

Este filme eu já indiquei no post ‘Gastronomia na Netflix‘ mas sempre bom reformar o quão delicioso ele é ❤️ Uma comédia romântica que mostra além da Alta Gastronomia, aquele de restaurantes e hotéis 5 estrelas. Gastronomia pode estar em qualquer lugar, até na comida de rua. É uma história muito inspiradora.

Sinopse: Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

Sem Reservas

Sinopse: Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

O que mais gosto deste filme é a pressão que a Kate sofre na cozinha, ainda mais por ser mulher buscando um jeito intimidante de ser. A pressão, a rotina e a correria deste filme é tão realista! Fora que é uma comédia romantica super amorzinho de ver ❤️

TOAST: A História de uma Criança com Fome

Sinopse: Nigel (Oscar Kennedy e Freddie Highmore) sempre teve fascínio pela culinária, mas sua mãe (Victoria Hamilton) não era nada prendada na cozinha. Após sua morte, o pai de Nigel(Ken Stott) contrata uma culinária de mão cheia,vivida por Helena Boham Carter, que disputará com Nigel a atenção do pai e os dotes culinários.

Gosto desde filme porque me lembra o seriado Bates Motel (mesmo protagonista) mas com foco em culinária!

East Side Sushi

Sinopse: Juana é uma mãe solteira que tem uma habilidade incrível: consegue cortar com extrema facilidade qualquer tipo de alimento, e de madeira muito rápida. Após trabalhar em um hortifruti pora anos, ela recebe uma proposta de emprego em um restaurante japonês que irá mudar sua vida para sempre. Mas o fato de ser mulher pode atrapalhar seus planos de se tornar uma chef.

É amigos… Ser mulher em uma cozinha não é NADA fácil! Em uma área dominada por homens, este filme mostra bem como é difícil ganhar o título de Chef e o mais importante: respeito.

Tá Chovendo Hambúrguer

Sinopse: Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova “garota do tempo”, Flint logo vira uma celebridade local.

APENAS MINHA ANIMAÇÃO FAVORITA DE COMIDA ❤️ Por motivos é claro de HAMBÚRGUERS!! Enquanto você lê este post estou bolando a minha máquina de chover comida…

Gostaram das indicações? Já assistiram algum? Alguma sugestão? Deixa nos comentários!
Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

10 Comentários

  • Responder Carol Justo

    Ta chovendo hambúrguer é o melhor filme da vida hasuhdu
    Nunca assisti os outros, mas vou procurar para assistir <3

    Carol | http://www.pinkisnotrose.com

    26 de janeiro de 2017 às 11:23
    • Responder Stephanie Ferreira

      SIM! Tanto o primeiro quanto o segundo são maravilhosos! Fico morrendo de fome quando assisto 🖤 Os outros, se assistir me fala se gostou! Beijos

      27 de janeiro de 2017 às 14:43
  • Responder Lívia Madeira

    ta chovendo hambuguer é uma graça! hehe tbm ja vi chef e gostei, eu adoro indicações de filmes no netflix 😉

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    26 de janeiro de 2017 às 13:59
  • Responder Katarina Holanda

    Da lista só assisti Chef (e gosto demais), apesar de amar a temática. Obrigada pelas dicas! 😀

    26 de janeiro de 2017 às 16:34
  • Responder Mari

    Vi esse post e pensei: opa! Preciso anotar essas indicações. <3
    Ano passado, eu assisti "Pegando Fogo", mas não Netflix. Você já viu, Sté? É muito bacana! E com o Bradley Cooper, que é a coisa mais linda desse mundo! <3

    27 de janeiro de 2017 às 15:49
  • Responder Cíntia de Melo

    já sonhei em ter um foodtruck com o namorado hahah entao preciso ver o filme.
    Ta chovendo Hamburguer e uma das minhas animações preferidas.
    Também gostei daquele “ta pegando fogo”, não sei se por causa do filme ou por causa do ator hehe

    28 de janeiro de 2017 às 09:36
  • Deixe uma Resposta