Acompanhe:
Filmes & Séries, Gastronomia

Gastronomia na Netflix

As produção originais e gastronômicas da Netflix são excelentes! Nosso serviço de streaming favorito tem uma seleção incrível de séries, documentários e filmes relacionados à Gastronomia, mesmo para quem não é da área, é valido para se apaixonar por esta arte e morrer de fome.

Neste post estou indicando alguns dos meus favoritos, mas nem todos são uma produção original da Netflix, espero que gostem!

Cooked

COOKED

Sinopse: O aclamado escritor e ativista da alimentação põe a mão na massa, na carne e na fermentação, mostrando como cozinhar transforma o mundo em que vivemos.

O que achei?

Michael Pollan, protagonista desta série é um escritor sensacional! Ele mostra em imagens belíssimas pelo mundo, como cozinhar é muito mais do que preparar um alimento. Cozinhar é transformar o mundo, cozinhar mostra quem somos, mostra nossa história, nossa cultura…. É uma série ÓTIMA!

Chefs Table

Chef’s Table

Esta série documental é um mergulho na mente e nas cozinhas de seis talentos culinários de diferentes continentes. Cada um dos seis episódios acompanha um chef aclamado: Ben Shewry (Melbourne, Austrália), Magnus Nilsson (Järpen, Suécia), Francis Mallmann (Buenos Aires, Argentina), Niki Nakayama (Los Angeles, EUA), Dan Barber (Nova York, EUA) e Massimo Bottura (Modena, Itália). Na 1ª temporada, o prato principal é uma visita a seis dos maiores chefs do mundo em seus restaurantes nos mais diferentes lugares.

O que achei?

Esta é a minha série favorita sobre gastronomia, ela mostra alguns dos meus Chef’s mundiais favoritos como Dan Barker e Dominique. Mas o destaque é o brasileiro Alex Atala que participou da segunda temporada.

Somm dentro da garrafa

SOMM: Dentro da Garrafa

Sinopse: Vinicultores e sommeliers mergulham nos mistérios do vinho e abordam desde sua deliciosa história até os modos de fabricação e comercialização.

O que eu achei?

Já comentei sobre este documentário antes por aqui, mas ele é maravilhoso. Porque não existe bebida que combine tanto com alta gastronomia do que o vinho, por isso é importante conhecer sua história.

chef-movie

Chef

Sinopse: Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

O que eu achei?

Saindo um pouco da parte técnica, este filme é uma delícia de assistir! Ele mostra que Chef vai além de alta gastronomia. Ser Chef é amar cozinhar e por isto, esta comédia romântica é tão inspiradora ❤️

Esta são minhas indicações de hoje, claro que na Netflix tem muito mais opções para os apaixonados por gastronomia então logo eu trago uma parte 2 desta lista ❤️ Gostaram? Já assistiram algum?

Tem alguma indicações? Deixa no comentários!
Beijão

BEDA 2016 | Quase Mineira


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

22 Comentários

  • Responder Natalia

    Ainda não vi SOMM, adorei a dica, vou procurar lá!

    04.08.2016 às 09:35
    • Responder Stephanie Ferreira

      Documentário delícia pra quem ama vinhos Natalia ❤️ ❤️ Depois me fala se curtiu!

      08.08.2016 às 12:13
  • Responder Aline Amorim

    Eu nunca assisti nada de gastronomia na Netflix!
    Quero assistir Chef’s Table!
    Beijos

    04.08.2016 às 10:02
  • Responder Adriel Christian

    oi, oi.

    não conhecia nenhum dos documentários, mas já to aqui colocando eles na listinha pq sei que valem à pena. de todas as tuas indicações, gostei da sinopse de “Chef”. certeza q deve ser um filme delicinha. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    04.08.2016 às 10:21
    • Responder Stephanie Ferreira

      Indico você começar pelo filme então Adriel, que é mais leve e delícia de ver, os outros são mais técnicos e talvez você ache um saco de assistir se não for tão interessado pela área xD
      Beijos

      08.08.2016 às 12:10
  • Responder Clayci

    Amiga você sabe que eu não acompanho nenhum desses programas né?
    Mas aceito toda a comida

    04.08.2016 às 11:57
  • Responder Mariana Oliveira

    Sou da mesma opinião da Clayci, bem… quase, eu gosta de ver coisa de confeiteiros sabe. Dava uma invejinha. Eu não sirvo nem pra fazer miojo direito! 🙁

    04.08.2016 às 13:59
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu já não gosto muito de confeitaria, é tudo muito bonito mas é tudo muito corante xD
      Mas comeria tudo!
      Beijão

      08.08.2016 às 11:55
  • Responder Mary

    Eu adoro chefs table! Meu episódio preferido é o primeiro, com o chef do restaurante Osteria Francescana, que recentemente foi escolhido o melhor restaurante do mundo. Antes eu costumava ver a alta gastronomia como uma coisa esnobe. Depois de conhecer o trabalho do Bottura eu me dei conta: o que ele faz com a comida é pura arte e poesia. Como é linda a relação dele com o alimento e a história que ele conta atraves deles. Fiquei fascinada!

    04.08.2016 às 15:38
    • Responder Stephanie Ferreira

      Muita gente tem esta visão da alta gastronomia, mas é como você disse, uma arte. Antes da faculdade, eu entendia bem pouco deste mundo e bom destas séries é as pessoas de fora entenderem que não é só um prato com pouca comida, é história e paixão.
      Beijos

      08.08.2016 às 11:54
  • Responder cintia

    Preciso de dicassss porque tudo o que eu vejo é Kitchen Nightmares , E SOU APAIXONADA. não perco nenhum dia hahahaha

    04.08.2016 às 21:54
    • Responder Stephanie Ferreira

      Esse eu não acompanho Cin, mas depois farei post dos realitys que eu gosto mas sendo bem poucos xD
      Beijão

      08.08.2016 às 11:52
  • Responder Chell

    Esse filme, Chef, é super gostoso de ver! E terminei louca pra comer aquelas coisas de New Orleans =O

    05.08.2016 às 11:22
    • Responder Stephanie Ferreira

      Tenho uma vontade doida pra conhecer New Orleans desde a faculdade por conta da culinária local, é cada prato típico que da vontade de chorar de tão delícia ❤️

      08.08.2016 às 11:48
  • Responder Katarina Holanda

    Ainda não conheço SOMM! Mas amo os outros <3

    05.08.2016 às 13:28
    • Responder Stephanie Ferreira

      SOMM é Ótimo! Se tu gosta de vinhos, vai adorar conhecer mais sobre eles!
      Beijão K

      08.08.2016 às 11:43
  • Responder Nicas

    Dessa lista toda eu só vi Chef’s Table (e não entrei no clima, preciso tentar de novo).
    Quero tentar especialmente o documentário, porque eu sei zero coisass de vinho e queria muito entender melhor (tem um documentário de mestres cervejeiros lá agora, já assistiu?)

    Beijo!

    05.08.2016 às 18:59
    • Responder Stephanie Ferreira

      Chefs Table é bem técnico, se eu não fosse da área, acharia um saco também HUASUHAHUS Mas SOMM é um documentário excelente, principalmente pra quem conhece zero de vinhos. Este da cerveja eu não vi ainda, mas vou por na minha lista Nicas, brigada ❤️

      08.08.2016 às 11:42
  • Responder Paula Reggiori

    Eu normalmente não acompanho nenhum seriado de gastronomia, mas o filme Chef eu vi e adorei!Muito legal a história haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    06.08.2016 às 18:59
  • Deixe uma Resposta