Acompanhe:
Livros

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada — Jack Thorne e John Tiffany

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, partes um e dois
Autor: Jack Thorne e John Tiffany, baseado na história original de J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2016 / Páginas: 352
Classificação: 3/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

*livro recebido em parceria com a editora

A oitava história, dezenove anos depois. Eu estava muito ansiosa pra ler está história, mas antes disso que comecei o ano relendo as 7 histórias originais de Harry Potter para emendar com o “a Criança Amaldiçoada”. Péssima decisão.

O livro não é romantizado, ele é o roteiro de uma peça de teatro que foi estreou em julho de 2016, então toda a história é contada atrás das falas dos personagens o que deixa tudo muito sem graça. Cadê a emoção? Então eu não consigo imaginar esse livro como a continuação oficial da história porque falta todas as emoções os sentimentos que a J.K. Rowling transmite na escrita original. Por conta da ausência do narrador da escrita, você não compreende todos os sentimentos e pensamentos de cada personagem.

O mundo muda e nós mudamos com ele. Estou melhor neste mundo. Mas o mundo não é o melhor. E eu não quero isso.

Não tenho dúvidas que é um peça de teatro incrível, porque toda a emoção é transmitida no palco através dos atores. Alvo Severo Potter e Escórpio (que nome é esse?) Malfoy são o centro da trama que questiona a pressão da vida após Voldemort.

Pelas falas você só entende o quanto Alvo é um menino chato e mesquinho, será por isso que ele foi selecionado pra Sonserina? E Escórpio é um amorzinho apesar de ter herdado aquele ar solitário do pai e de sofrer com um boato que acaba aproximando os meninos que partem para uma aventura muito bacana, e partir daí a leitura fica boa.

GINA

Harry. Há quanto tempo sua cicatriz não dói?

HARRY se vira para GINA, seu rosto diz tudo.

HARRY

Vinte e dois anos.

Terminei o livro em poucas horas, não gostei de muita coisa e não considero como uma continuação oficial. Quero muito ver a peça e se, por ventura virar filme, certeza que vai “ao vivo” vai suprir o que senti falta na escrita.

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura

Quem por aqui é potterhead e já leu a Oitava História? Gostaram? Deixa nos comentários.

Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder Nicolle Por Deus

    Eu não consigo encarar essa história como continuação de jeeeeeito nenhum, começando pelo fato de que não foi escrito pela J.K. Teve a autorização e bênção dela, a autora apoiou bastante e o nome vem com destaque na capa, mas A Criança Amaldiçoada foi escrita por John e Jack. É apenas baseada em Harry Potter. É uma fanfic. Não consigo engolir fgjhnfj isso não significa que não leria. Quero muito ler sim, mas é isso, uma fanfic.

    26.02.2017 às 19:08
  • Responder Dai Castro

    Eu estou com um bloqueio de leitura enorme com relação a esse livro, já tentei ler por duas vezes, aliás, foi o primeiro livro que tentei ler em 2017 e não consegui continuar,justamente por essa “falta de emoção” das palavras, foi muito estranho ler nesse formato de roteiro e peça 🙁
    Colorindo Nuvens

    26.02.2017 às 22:49
    • Responder Stephanie Ferreira

      Miga eu chorei três dias depois dele, foi terrível. Pior livro do ano e o ano mais começou D:

      06.03.2017 às 20:33
  • Responder KARINE

    ai miga, você já releu todos os livros de HP e eu ainda nem comecei, que vergonha. HAHAHAHA. comprei esse livro esses dias e tô doida pra ler e ver qualé, apesar dos comentários que tenho visto serem mais negativos do que positivos. amei as fotos ♥

    27.02.2017 às 13:12
    • Responder Stephanie Ferreira

      oloco miga bora começar a reler MAS NÃO LEIA A OITAVA HISTÓRIA! É de ficar três dias chorando :'(

      06.03.2017 às 20:31
  • Responder LP

    Salve Ste!
    Pra mim essa é só uma fanfic que deu muito certo. Eu também não vejo como continuação, por iso que nem me dei ao trabalho de comprar pra ler.
    Isso sem falar que vi algumas amigas minhas criticarem bastante ele. E na real os elogios me pareciam muito pelo fato de ser um serviço a fãs do que por ser uma historia com qualidade mesmo. Então pra mim HP só sera HP quando voltar a ter JK la em baixo…
    bjos LP

    27.02.2017 às 14:27
  • Responder Douglas Rodrigues

    Cara! Você falou absolutamente TUDO!
    Parabéns!
    Eu O-DI-EI essa história e nem a considero o 8º livro.
    Foi mais uma forma que a indústria capitalista desenvolveu pra lucrar em cima de nós, fãs.
    Eu não vejo um dedo sequer da J.K. Rowling nesse roteiro. Parece que ela só lançou os nomes das personagens porque, cara! Como assim?? Uma bagunça doida de vira-tempos pra lá e pra cá!! Aff..
    Não é a J.K. que conhecemos. Me recuso a acreditar nisso.

    Parabéns pelo blog!
    Beijos
    Douglas 😉
    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    27.02.2017 às 19:09
  • Responder Fer Freitas

    Tadiiiiinha, releu os sete livros para isso! 🙁 Também não gostei do livro e não achei alguém que tivesse falado bem. É uma pena porque decepcionou os fãs que estavam ansiosos. Também escrevi uma resenha sobre o livroaqui se quiser conferir. Bjs!

    Blog Meu Aleatório

    27.02.2017 às 20:27
  • Responder Fer Freitas

    Ah, adorei as fotos! Parabéns! Me inspirou.

    27.02.2017 às 20:28
  • Responder Grazy Bernardino

    Não tive coragem e ainda me recuso, haha. HP é o amor da minha vida inteira e quando saiu as informações da peça eu tava orando para todos os deuses de todas as culturas para que os spoilers fossem falsos. Mas não eram. Aí um amigo meu leu e confirmou tudo (eu amo spoilers de HP desde sempre, porque sou agoniada). E tipo, decepção. Acho que um dia vou ler, sei lá. Quanto ao formato eu até curto, os primeiros livros que li eram Shakespeare então tô acostumada. O fato é que não posso me acostumar que essa história foi abençoada pela Jô e que é tremendamente e somente comercial.

    Um xero Sté!

    08.03.2017 às 17:15
  • Deixe uma Resposta