Acompanhe:
Livros

Harvard — Gabriella Regina

52 Livros em 52 Semanas

Harvard

Título: Harvard: Porque amar é fazer loucuras
Autora: Pandora Fairel (Gabriella Regina)
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 71
Classificação: 5/5
Skoob | Goodreads

Sinopse: Até onde você iria para reconquistar o seu amor?
Niels Janowski está sofrendo por sua namorada ter terminado com ele na semana anterior à da data especial para os casais: o dia dos namorados. Seus amigos, como bons amigos que são, resolvem levá-lo a uma festa para pessoas que odeiam o dia dos namorados para que Niels encontre alguém para lhe consolar.
Mas, diferente disso, Niels conhece Harvard, uma garota ruiva e inteligente, aparentemente meio louca, que se compromete a tornar Niels um perfeito romântico e ajudá-lo a reconquistar sua ex-namorada.
“Harvard” é um conto de apenas onze capítulos que se passa na noite do dia dos namorados, e mostra que, às vezes, algumas loucuras são necessárias para conquistar a pessoa que você ama.

~

Estava eu atrasada neste desafio quando comento com minha amiga que queria ler algo rápido na tentativa de tirar o atraso. “Lê Harvard, tem só 70 páginas”, me diz ela, fazendo a propaganda de seu novo livro. Pedi o livro, paguei com um brigadeiro, e li em uma manhã.

Harvard conta a história de uma noite na vida de Niels Janowski.

A namorada de Niels, Cinel, terminou o relacionamento na semana anterior ao dia dos namorados. E qual a solução para um coração partido? Música alta e bebidas. Bom, pelo menos de acordo com os amigos de Niels, que o arrastam para uma festa anti-dia-dos-namorados, o deixando sem escolha.

Em meio a muita gente já bêbada, ele decide sair para respirar um pouco, e é quando encontra Harvard (talvez você possa chamá-la de Samantha depois de um tempoque, entediada, decide ajudá-lo a reconquistar sua ex-namorada com um plano infalível. O plano envolve, entre outras coisas, uma lata de tinta branca – extremamente cara -, um buquê de flores, um balão, um colar roubado, um maldito Bambi e uma carta de amor.

Conforme o plano de Harvard vai sendo posto em prática, Niels vê cada uma das etapas como uma prova de amor que sente por Cinel. Afinal, “o amor faz as pessoas cometerem loucuras. (…) Se você não está disposto a cometer qualquer maldita loucurinha por sua tão querida, perfeita e amada Cinel, então acho que estou começando a duvidar da veracidade desse seu sentimento por ela. Se você a ama de verdade, faça uma coisa louca. Prove.”. (Mas gente, sem roubar nada na vida real, ok?)

Assim como Demoníaco, o outro livro publicado da autora, a narrativa é rápida e bem amarrada. E, diferente de muito que se vê por aí, os personagens são incrivelmente reais e não moldes de uma vida perfeita. É impossível não se apaixonar por Harvard e não se divertir com os diálogos entre ela e Niels.

Este é o terceiro livro que li da Pandora (ou Gabriella Regina), e fica bem claro a habilidade fenomenal que ela tem em escrever; e sabe porque suas histórias – mesmo as fantásticas – são tão (in)críveis? Porque ela trata seus livros e seus personagens como pessoas. Convivendo com ela diariamente, várias vezes eu virei pro lado sem entender de quem ela estava falando, e me deparei com ela falando sobre os sentimentos de um de seus personagens. Sua personalidade sarcástica se transfere aos livros também, não importa o tema dos livros, o sarcasmo está lá em algumas falas ou descrições. E são essas características que aproximam o livro do “mundo real” e fazem com que a gente se envolva com a narrativa, com os personagens e leia compulsivamente até que… acabou?

E quer outra coisa boa? Harvard está disponível gratuitamente até o fim do dia de hoje (06) na Amazon (aqui). Então corre! Mas se perder o dia, o preço do livro é R$1,99! E vale a pena, prometo. (E ó, opinião sincera ♥).

Os outros livros da autora estão disponíveis aqui. E você também pode curtir a página dela aqui.


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

3 Comentários

  • Responder Fernanda

    Eu cliquei no link, mas não abriu aqui. 🙁 Fiquei curiosa e é tão baratinho, com certeza vale a pena. <3 Vou ler!
    Beijos!

    6 de maio de 2015 às 21:19
  • Responder Quase Mineira - Uma paulista em Poços de Caldas

    […] RESENHA […]

    2 de setembro de 2015 às 08:02
  • Deixe uma Resposta