Acompanhe:
Mascotes

Inspiração • Cercados para porquinhos-da-índia

A maior dificuldade que encontrei ao adotar meu primeiro porquinho-da-índia foi descobrir que eles não podem viver em gaiolas. Gaiolas são pequenas e desconfortáveis demais pra este tipo de roedor, mesmo aquelas grandonas… Porquinho-da-índia tem que viver em cercados.

O meu cercado é feito de tela aramada com forração de plástico de polionda/coroplast, apesar de ser o material mais recomendado, não foi fácil nem barato de ser produzido. Por isso hoje eu trouxe inspirações de cercados para porquinhos-da-índia feitos com outros materiais.

Veja também: Tour pelo Cercado do meu porquinho-da-índia

  • MADEIRA 

Para um cercado de madeira é preciso ter cuidado com duas coisas: tem que ser um tipo de madeira que eles não vão roer e adeus cercado; tem que ser prático o suficiente para a limpeza e manutenção.

  • PLÁSTICO

Tenho leitores que fizeram seus cercados com caixotes plásticos de supermercado ou outro material plástico, meu reforço é o mesmo do exemplo da madeira: cuidado pros porquinhos não roerem este tipo de material. Para os caixotes de plástico, o cuidado é redobrado para não deixar as patinhas deles presas entre os furinhos.

  • CANO PVC

Uma leitura teve esta ideia que é tão barata e eficiente que achei sensacional: um cercado feito de pano pvc e tela. Você compra o cano e as junções do tamanho que quiser e depois só telar tudo em volta, acredito que é um dos melhores custo benefício de todos.

  • TELA ARAMADA

Mas não adianta, depois de um tempo você acaba percebendo que tela aramada + coroplast são os melhores materiais de cercado para porquinhos-da-índia, inclusive é o que é usado nos Estados Unidos e Europa.

A tela amarada é fácil de encontrar em lojas de materiais para lojistas, já o coroplast (ou plástico de poliondas como é encontrado aqui no Brasil) é mais complicado. Só encontrei o meu no mercado livre e mesmo assim, foi dificil convencer a empresa a me mandar apenas uma já que só vendiam por atacado. Em compensação é um material que pode durar anos e anos.

Para saber mais sobre porquinhos-da-índia, seus cuidados e curiosidades não deixa de acessar meu guia neste link.

Beijão ❤️


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

6 Comentários

  • Responder Carolina R

    Gente que fofura

    07.04.2017 às 10:14
  • Responder Anny

    Menina tu acredita que ate um ano atras o woody vivia em gaiola e olha que eu tenho ele a anos viu, ai foi quando eu soube do cercado e tratei logo de montar pra ele, como não tenho muito espaço em casa o meu é comprido mas não é largo o que possibilita ele de andar, to querendo da um up no cercado viu, eu so preciso da polionda pra fazer a base no momento uso aquelas telas de galinheiro e coloco o soft por cima pra nao machucar a pata, não é o recomendável mas por enquanto ta dando certo. Mas ja vi um ai nessas fotos q eu gostei, acho que vou tentar montar.

    10.04.2017 às 15:52
  • Responder Katarina Holanda

    Ai, que coisa mais fofaa! <3

    11.04.2017 às 11:16
  • Responder Clayci

    Ai que sonho..
    Queria eu fazer algo assim para minhas chinchilas =/

    12.04.2017 às 17:18
  • Deixe uma Resposta