Acompanhe:
Livros

Livros interativos: Além de Keri Smith

Já falei bastante sobre a Keri Smith (autora do famoso “Destrua este diário”) em dois posts aqui no blog: 1, 2.

Mas depois da febre de seu livro, começaram a surgir mais e mais livros interativos no Brasil. Já falei sobre um deles, “Uma pergunta por dia” por aqui, mas separei mais alguns dos que acho mais legais aqui em baixo pra vocês!

Livros interativos: Além de Keri Smith

Livros interativos: Além de Keri Smith

Listografia: sua vida em listas

Uma lista de seus filmes preferidos, de seus empregos, das coisas que você gosta de fazer, das coisas que te irritam, dos lugares que você quer conhecer… Eu amo fazer listas, e era viciada no site Listography. E foi desse site que surgiu uma série de livros de listas: Biográfico, de comidas, livros, amor, viagens… E por aí vai. Já são doze livros, mas só um foi traduzido para o português.

Junto com cada uma das listas há uma ilustração desajeitada-bonitinha-engraçada.

Ao contrário dos livros da Keri Smith, esse não tem foco em liberação de criatividade, e sim em registrar, literalmente, sua vida em listas. (:

1 página de cada vez

“1 página de cada vez” é, destes, o mais próximo ao “Destrua este diário”. O autor é designer gráfico e escolheu mais de 360 atividades para estimular a criatividade e o pensamento “fora da caixa”.

Ansiosa que sou, comprei o livro lá por setembro de 2014. Aí depois de uma semana fiquei completamente arrependida de ter começado no “meio” do ano e acabei abandonando. Mesmo não tendo datas “fixas” como o Q&A a day, a ideia é fazer – como o título diz – uma página por dia.

Livro de marcar livros

Já se perdeu na quantidade de livros lidos? O “Livro de marcar livros” veio pra te salvar. Com espaço para anotar seus livros favoritos, indicações de leitura, livros que você deu de presente, uma página para ajudar na organização da sua proxima visita à bienal do livro e, claro, várias páginas para listar e classificar suas leituras!

Eu, pessoalmente, gosto de manter o registro da leitura e das resenhas lá no Goodreads (me segue lá!). Então acabei escolhendo por não comprar o livro, mas acho um ótimo presente pr’aquele amigo bookworm.

Ah! E também tem o “Livro de marcar filmes”, pra quem é cinéfilo (:

O livro do bem

Um livro cheio de desafios e tarefas para te deixar com um sorriso no rosto <3

“São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver.” (Sinopse)

Minha vida dava uma série

Aproveitando a linha do livro anterior, a editora Única lançou o “Minha vida dava uma série”, um livro cheio de frases de séries e páginas para você listar suas séries favoritas, o calendário de lançamentos e desafios para o viciado em série.

Da mesma editora, também foi lançado o livro “Minha vida dava um livro”, seguindo a mesma premissa!

BEDA 2016 | Quase Mineira


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

9 Comentários

  • Responder michelle

    Fiquei interessada no livro 1 página de cada vez, preciso estimular minha criatividade e utilizá-la de forma mais produtiva, principalmente para o blog! =)
    Beijoos

    14.08.2016 às 15:54
    • Responder Ana P.

      Recomendo bastante <3

      Depois me conta se decidiu ou não comprar (:

      22.08.2016 às 15:21
  • Responder Hellen

    Desses livros interativos só tenho o Destrua esse Diário, que comprei bem depois do hype então não vejo mais tantas pessoas falando dele.
    O que mais me atraiu nessa lista é Minha Vida dava uma série, por que ia adorar ler os quotes das séries e relembrar as minhas favoritas 😀
    (*^3^)/~☆ Beijos

    14.08.2016 às 19:50
    • Responder Ana P.

      Pois é! Considerei muito comprar esse porque eu tenho uma péssima memória, nunca lembro o que aconteceu na temporada passada quando começa uma nova HUAAUAHU mas me conhecendo como eu conheço, sei que ia ser negligente 22.08.2016 às 15:35

  • Responder Thais Aux

    Eu tenho o Livro do Bem e é mega amorzão <3 E agora saiu o 2 também, já quero comprar! Um que eu também gostei foi aquele "Uma Pergunta por dia", é muito legal e dura 5 anos (!!!). Quero ver quando ele ficar completinho 🙂

    15.08.2016 às 17:23
    • Responder Ana P.

      Acho o Livro do Bem mais bonito do que legal HAUAHUA <3
      O "uma pergunta por dia" eu tenho e já resenhei aqui no blog, mas tá tão abandonadinho :~ acho que não vai chegar nos 5 anos não :~~

      22.08.2016 às 15:36
  • Responder Aline Amorim

    Eu quero o livro Listografia.
    Esses livros interativos devem ser muito bons!
    Beijos

    16.08.2016 às 13:53
  • Responder Nicas

    Esse livro de marcar livros (na verdade o livro de marcar filmes) dá até cosquinha na mão!

    17.08.2016 às 21:09
    • Responder Ana P.

      Ainda se fosse só um que desse cosquinha tava bom! hUAHAUA

      22.08.2016 às 15:38

    Deixe uma Resposta