Acompanhe:
Livros

Minha Mãe Fazia — Ana Holanda

Minha Mãe Fazia Book Cover Minha Mãe Fazia
Ana Holanda
Culinária e Gastronomia
Bicicleta Amarela
2017
240

Jornalista com passagem pelas principais redações de revistas do país, Ana Holanda sempre viu a comida não só como alimento para o corpo, mas para a alma. Afinal, quantas histórias, confidências, causos de família e momentos marcantes vivemos em torno de uma mesa posta, ao lado de familiares e amigos, ou mesmo durante o preparo das refeições, em meio à movimentação da cozinha? Em Minha mãe fazia, Ana reúne deliciosas receitas que são uma verdadeira viagem aos sabores, aromas e memórias da infância e de toda uma vida, resgatadas em crônicas igualmente saborosas. O projeto, que nasceu no Facebook e ganha agora caprichada edição em livro, reúne receitas que Ana tirou do caderno de sua mãe, exímia cozinheira, e do seu próprio. São pratos do dia a dia, bolos, doces simples, comida sem frescura ou a pretensão de ser gourmet. Nas palavras da autora “comida de mãe, que nos refaz quando a gente precisa, afaga ou acolhe quando o momento pede”. E temperadas com uma escrita afetiva que deixa o leitor com água na boca e o coração leve.

Cada família tem um modo de preparar aquele prato que é único na sua família, mesmo que seja comum. Na minha família, o frango com quiabo e angu que minha avó no fogão de lenha é o melhor exemplo.

Quando colocamos diretamente a mão na massa, um pouco da nossa alma permanece ali.

Neste livro brasileiríssimo, Ana Holanda reuni 68 receitas que todo mundo já provou um dia ou pelo menos já ouviu falar, divididas em grupos temáticos como “Receitas tiradas da gaveta”, “Receitas para refeições em família”, “Receitas fáceis demais”, “Receitas para a lancheira”, “Receitas que favorecem a conversa ou aquietam o coração” e outros, todas precedidas por alguma história ou reflexão.

Mas este não é livro de receitas comum, é um livro de crônicas e cada receita vem acompanhada de um pedaço da vida da autora. E cada novo capítulo, é capaz de resgatar momentos da infância, acalmar um dia difícil ou ter vontade de cozinhar para reunir os amigos e jogar conversa fora.

Você vai mergulhar nessas histórias e devorar este livro em poucas horas, aprender novos pratos e se deliciar com as páginas coloridas, as ilustrações charmosas e uma linguagem de gente como a gente que a Ana Holanda tem.

Apaixonada por este livro 💕

*livro recebido em parceria com a editora


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Camila Faria

    Que amor esse livro Stephanie, fiquei encantada! Eu já AMO um livro de receitas ~ imagina quando ele é lindo assim! Vou dar uma conferida na livraria. <3

    29.06.2017 às 10:18
    • Responder Stephanie Ferreira

      O melhor é que todas as receitas, sem exceção, são simples de reproduzir em casa. Depois me conta se curtiu 🖤

      01.07.2017 às 13:33
  • Responder Nath

    Owwn, que livro mais fofo!
    Adorei a ideia de juntar receitas com pequenas crônicas. Bem criativo!
    A diagramação e a arte do livro estão muito lindas!

    Beijos

    29.06.2017 às 22:06
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sim, daí você realmente lê o livro inteiro ao invés de só passar o olho pela receita que quer fazer, achei muito bacana!
      Beijos

      01.07.2017 às 13:31
  • Responder Clayci

    Que legal! Curioso na verdade..
    Antes de conhecer vc eu achava que só minha vó manjava de fazer frango com quiabo e angu ai sua vó aparece e estraga tudo =P

    Aliás estou esperando meu prato

    02.07.2017 às 12:33
  • Deixe uma Resposta