Acompanhe:
Livros

Muro das Maravilhas — Gabriella Regina

Muro das Maravilhas Book Cover Muro das Maravilhas
Pandora Fairel (Gabriella Regina)
Ficção
Independente
2014
250

Victoria Hanson teve o pior inverno da sua vida: recusada pela segunda vez na universidade que gostaria de ir, ela estava enfrentando a separação dos seus pais, o fim do seu namoro com o único cara em quem ela gostou de verdade, a morte trágica de uma colega e, principalmente, o suicídio do seu melhor amigo, no qual as razões que o levaram a isso ela desconhecia completamente. Abalada demais com todos os acontecimentos que a envolveram de uma só vez, Vickie está certa de que não conseguirá se recuperar tão cedo e com isso, se afunda cada vez mais em sua tristeza. Porém, com o tempo ela começa a, gradativamente, se recuperar mas não sozinha.

52 Livros em 52 Semanas

Muro das Maravilhas ainda não está pronto e nem foi mostrado ao mundo, mas tive a oportunidade de ler como beta reader. E devo dizer que é incrível.

O livro é longo, mas não é, em momento algum, uma leitura arrastada. Vickie é adolescente e tem que lidar com uma fase horrível em sua vida: ela não foi aceita na universidade de seus sonhos, o casamento de seus pais está prestes a acabar, seu namorado lhe deu um pé na bunda e seu melhor amigo toma uma decisão que ela – ou ninguém – jamais imaginaria. Em meio ao que se mostra o pior ano de sua vida, Vicky nada contra a corrente, buscando formas de entender os acontecimentos ao seu redor e se reencontrar. Apesar do combo de desgraças, que seria o suficiente para jogar qualquer narrativa direto em uma espiral de clichês, Muro das Maravilhas foge deles. Pandora dá à Vicky um jeito sarcástico de lidar com suas crises, e expressa muito bem os sentimentos angustiantes da personagem principal.

É uma pena que o livro ainda não esteja disponível, mas o primeiro livro de Pandora, Demoníaco, está disponível aqui em formato digital e impresso. Você pode ler mais de Pandora em seu site pessoal.

Recomendo para: Leitura leve, velocidade moderada. Aborda temas complexos com simplicidade e humor.


 

Por que?

Por que alguém em sã consciência e que de fato tem alguma obrigação a cumprir aceitaria o desafio de ler um livro por semana por um ano? Por infinitos motivos. Para escrever melhor, ler mais rápido, aprender mais, ampliar sua visão de mundo e por aí vai. Por que eu fiz isso? Porque desde os meus 9 anos eu amo livros e venho lendo cada vez menos conforme eu venho tendo mais coisas para fazer. A leitura deixou de ser prioridade na minha vida e eu me recuso a aceitar essa realidade, então um desafio insano parecia adequado. Eu costumo ler relativamente rápido, então decidi tentar. Queria ter começado isso no início do ano, mas demorei um mês e meio para criar coragem de assumir esse compromisso comigo mesma.

Como?

O que me deu um empurrãozinho nessa decisão foi este post, que explica como é possível ler um livro por semana. Ele explica que a média de páginas dos livros lidos era em torno de 250-300, o que, dividido em uma semana, resulta em cerca de 40 páginas por dia, o que torna o número de “um livro por semana” bem menos assustador. A dica é escolher um horário que você tenha certeza que vá cumprir a meta diária.

Com o kindle, eu posso controlar a porcentagem de progresso do livro, o que torna até mais fácil a contagem da meta diária: cerca de 15% por dia. E escolhi as segundas-feiras como meu dia de início, então todo domingo após terminar um livro eu já escolherei o próximo.

Outras dicas valiosas são: Não vá a lugar algum sem seu livro, aproveite qualquer momento propicio. Também é aceitável trapacear um pouco; levou mais de uma semana pra ler um livro de 500 páginas? Pegue um livro menor, mais leve, ou até mesmo um que você já tenha lido para se manter na meta (e assim, motivado). E, se não conseguir o número exato de 52 livros em um ano, tudo bem, continue se esforçando para manter a leitura constante.

Outros desafios

Se você precisa de um empurrãozinho extra para escolher seus livros, existem vários desafios que propõem temáticas para cada semana. Você pode encontrá-los abaixo:


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Luuh Costa

    Adorei essa iniciativa de ler um livro por semana, isso é perfeito e também faz a blogueira indicar livros bons nas postagens. Essa semana estou lendo A morte na visão do espiritismo e estou amando. Amei a pequena resenha e comentário sobre esse livro da semana, o Muro das Maravilhas.

    Não conhecia o blog e já estou amando e seguindo, claro. Favoritei para seguir as postagens! <3

    Um beijo, Luuh

    21invernos.blogspot.com.br/

    24.02.2015 às 13:32
    • Responder Ana P.

      Sim! Espero ler bastante para poder postar aqui (:

      Beijos!

      26.02.2015 às 10:17

    Deixe uma Resposta