Acompanhe:
Música

Músicas de 2008 — O que você ouvia?

Estes dias bateu uma saudade das músicas de 2008. Eu tava no auge da minha adolescência e no meu momento mais “rebelde”, estava passando pela aquela fase de descobertas.
Foi um ano que decidi andar com os amigos que eu queria, não o que todo mundo julgava certo, passei a me vestir do jeito que me sentia bem e ouvir o que gostava e não a tal da “black music” que estava na moda.

Ana Paula foi uma grande influenciadora na minha vida musical nesta época, na verdade ela é até hoje… Sempre que estou em busca de novas bandas ela me indica algo e eu sempre curto, como Mika — que já indiquei aqui no blog.

Ela é super fã do extinto My Chemical Romance, mas também ouvia Green Day, Panic! At the Disco, Boys Like Girls, Fall Out Boys, entre outros…

Eu ouvia bastante Panic!, Fall Out Boys e músicas nacionais… Fiz parte dos adolescentes que tinha a rixa Fresno x NX Zero, porque nooossa era suicídio social ouvir as duas bandas, mesmo que na sua casa você curtia todo mundo e de quebra ainda ouvia Jonas Brothers escondido.

 

Passar de menina popzinha pra uma alternativa do cabelo rosa foi uma grande aventura, morro de saudades dessa época!
Eu curti meus primeiros shows e festivais, fui assistir McFly (banda favorita até hoje ⭐️), festival da rádio MIX com Fresno, CPM 22, Strike (saudades)!! Na porta da rádio MIX eu fiquei quase 5 horas com os amigos para tirar foto com a banda Fresno, prometendo que não ia chorar, mas desabei quando vi o Lucas, vocalista da banda…

Além de dividir com vocês um pouco da história das músicas de 2008 que a Stephanie jovem e sem boletos pra pagar ouvia, montei uma playlist só para você aproveitar, abrir no Spotify e passar o dia curtindo esse momento nostalgia.

O que vocês ouviam em 2008? Pegaram essa época emo junto comigo? Deixa nos comentários!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Camila Faria

    Ai, adorei essa Stephanie alternativa de cabelo rosa, que linda! <3 <3 <3

    7 de julho de 2017 às 13:02
  • Responder Gabi

    Oi Stephanie
    Eu fui adolescente na mesma época que você, e eu ouvia essas bandas tbm (eu prefiro Fresno haahah), mas ouvia pouco. Eu era mais de ouvir Evanescence, Linkin Park, Foo Fighters… Nacional eu ouvia Pitty, Engenheiros do Hawaii… Ainda ouço as mesmas bandas hoje em dia, mas menos porque aparentemente me tornei um tiquinho mais eclética, hehe.

    (Eu sou a Gabi do 187 tons de frio, e tô assinando com link do blog novo)
    bj bj

    7 de julho de 2017 às 22:54
  • Responder Lorraine Faria

    meu auge emo/cabelo rosa foi em 2005/2006! praticamente as mesmas bandas, mas não pintei inteiro, só mechas HAHAHHA ai que saudade!!! <3

    8 de julho de 2017 às 10:10
  • Responder Thaís

    Ste, eu fiz um post parecido no começo do ano, mas com músicas que eu ouvia em 2007. Hahaha. Eu amava My Chemical Romance, Panic, Fresno, Paramore, Good Charlotte, Simple Plan. <333 ahh que saudades! Sério. Em pensar que isso foi há dez anos…. sinistro, né?
    Vou ouvir a playlist no spotify! Eu tenho uma desse tipo de música lá também, chamada de ''Mamãe quero ser Emo'' se quiser fique à vontade pra ouvir também.

    Um beijo!

    8 de julho de 2017 às 12:43
  • Responder Nath

    Own, que legal esse post! Me lembrou das bandas que ouvia também. Gostava muito de todas que a Ana gostava. Ainda hoje sou fã de Fall Out Boys <333

    Beijos

    12 de julho de 2017 às 04:09
  • Deixe uma Resposta