Já contei várias vezes aqui – quem acompanha esta cansando de saber – que moro em uma chácara, significa que tenho muito quintal, um cavalo e muito muito mato!

Essa semana, estava com meus pais em busca da minha tartaruga, o Clóvis (porque as vezes a gente perde ela no quintal) e aproveitei a aventura para tirar várias e compartilhar com vocês o que tem no quintal de casa.

Do alto da ladeira, temos essa vista linda de um canto de Poços de Caldas – eu juro que a cidade é maior que isso – esse coqueiro é uma das muitas árvores aqui de casa que tenho medo que caia em uma tempestade 😞

Lembra da Couve, minha galinha? Ela é primeira de muitas aqui de casa e é no galinheiro que ficam as galinhas que estão botando/chocando e onde todo mundo dorme. Flagrei essas duas disputando o mesmo ninho com outro vazio logo do lado.

Além de todos os animais, temos muito mato – árvores, flores, mato, mato, mato – e alguns que só descobri agora. Devem ter aparecido durante o tempo que fiquei em São Paulo estudando.

O que que a mineira tem? Tem bananeira tem; tem pé de café tem; tem flores bonitas tem e tem pé de caqui tem também 😂

Tem mexerica, tem limão, tem laranja, tem abacate, tem uva e tem muita jabuticaba também. Até de orquídeas, primaveras e girassóis. E apesar de ter tudo isso, não é tão roça não viu? A chácara onde moro com minha família fica em um bairro residencial normal, há 15 minutos do centro da cidade.

Gostaram de conhecer um pedacinho do meu quintal?

Um beijo