Acompanhe:
Lugares

O Cristo Redentor de Poços de Caldas

Cristo Redentor - Quase Mineira

Esta cidade – também maravilhosa – fica a uns bons quilômetros do Rio de Janeiro, mas que a distancia não seja a desculpa porque TEMOS UM CRISTO \O/

Sendo o segundo do Brasil neste estilo, nosso cristo começou a ser construido no final da década de 50, fica localizado na Serra de São Domingo, a 1.658 metros de altitude, o monumento mede 30m e é o principal atrativo turístico de Poços de Caldas.

Há varias maneiras de chegar até ele, uma delas eu tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez no sábado como atividade do Movimento Escoteiro, a trilha.

Eu (boné branco) chegando no final da trilha

Eu (boné branco) chegando no final da trilha

A trilha que chega ao Cristo, sai de outro ponto turístico, a fonte dos amores, e por ela, os visitantes levam de 40 à 90 minutos até o topo. Minha experiência pela trilha de resumo a: estou fora de forma. É muito íngreme, passei mal na metade do caminho, atrasei todos os escoteiros, mas consegui chegar até o final.

teleferico - Quase Mineira

Outra maneira é subindo de teleférico que sai da praça principal. Ele apenas alguns minutos para subir até o local, a vista é incrível e o preço do passeio, ida e volta, custa R$20,00.

A ultima maneira é pegar a estrada, muitos turistas com problemas de saúde ou medo de altura sobem de carro até o Cristo.

vista do cristo - Quase Mineira

No local, além da vista da cidade inteira, tem atrações como a Pista de Paraglider. Se vier conhecer a minha cidade, não pode deixar de subir o Cristo.


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta