Acompanhe:
Livros

O Pistoleiro (Torre Negra I) — Stephen King

52 Livros em 52 Semanas

 

O Pistoleiro

Título: O Pistoleiro (Vol 1 – Série Torre Negra)
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Ano: 2004
Páginas: 221
Classificação: 2/5
Skoob | Goodreads

Sinopse: Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de “O Pistoleiro” traz também prefácio e introdução inéditos de King.”

~

Stephen King me conquistou fácil com Sob a Redoma, e desde então eu sempre tive uma coceirinha para ler a série da Torre Negra, nunca comecei pela quantidade de livros da série, mas decidi que agora era a hora e, como sempre leio séries compulsivamente, talvez fosse uma boa aproveitar para ler esta durante o desafio.

A série mistura o tom de mistério e terror característico do autor com o gênero de fantasia e ficção. O primeiro livro foi iniciado em 1970 (publicado em 1982), e a série foi concluída, no oitavo livro, em 2012.

O primeiro livro é repleto de mistérios, e eu me senti perdida em 90% da leitura. Descrevendo a aventura de Roland, o pistoleiro, durante a perseguição ao Homem de Preto na busca de respostas sobre a Torre Negra.

Durante seu caminho, Roland passa pela cidade de Tull, deixando para trás um rastro de sangue para escapar de uma armadilha deixada pelo Homem de Preto. Depois da armadilha artificial, Roland ainda tem de enfrentar as armadilhas naturais do deserto.

Eu sofri para terminar de ler esse livro. Ao contrário do que aconteceu com Sob a Redoma, este livro não prendia minha atenção, por mais que eu quisesse ou por mais que eu tentasse. Decidi atribuir à falta de experiência do autor. Sob a Redoma foi escrito quase 40 anos depois de O Pistoleiro e estes 40 anos fazem uma enorme diferença quanto a amadurecimento do estilo de narrativa do autor.

Falei com algumas pessoas que já leram a série e que me asseguraram de que ela melhora com o tempo – e com o amadurecimento do autor. Então, por mais que não tenha me atraído tanto quanto eu esperava, decidi insistir e seguir para o próximo livro daqui a algum tempo.

Onde comprar: Amazon | Americanas | Submarino

Alguém já leu os demais livros? Diz nos comentários o que achou pra me encorajar a continuar ou desistir! (:,


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta