Acompanhe:
Blog

O que aprendi sendo youtuber

Não sou a pessoa mais famosa do mundo no YouTube e também, essa plataforma de vídeos não é o meu cantinho favorito da internet. Sou uma pessoa blogueira raiz, aquelas que chegou aqui quando era tudo mato, um diário pra compartilhar como tinha sido o dia na escola.

Mas apesar do carinho pela escrita e pela blogosfera ser maior, eu aprendi muita coisa desde que comecei a me aventurar com o canal, hoje eu amo muito tudo isso ❤️

O compromisso: o canal pra crescer precisa de qualidade de conteúdo e frequência, quando você mantém isso, as pessoas cobram que você mantenha assim ou melhore. Então eu aprendi a ter compromisso com meu trabalho. Com isso tive que aprender a ter paciência, principalmente com o haters!!!

No começo eu sofria muito com os comentários de pessoas maldosas me xingando, xingando minha família ou meus animais, hoje eu só deleto/bloqueio e sigo a vida. Alguns comentários ainda machucam. Internet não é terra sem lei onde as pessoas podem dizer o que dizer uma das coisas. Nome disso que é importante aprender é empatia.

O amor faz tudo valer a pena. Se tem um comentário que faz doer o coração, vem mais 10 comentários do quanto você ajudou e isso compensa Tudo!

Da vontade de aprender Mais! Eu sempre revejo meus próprios vídeos, pra ver no que melhorar… Seja na dicção, edição, iluminação ou fotografia… Analiso tudo isso e busco novos tutorias, cursos e jeitos de aprender como melhorar. Buscar conteúdo foi uma das coisas mais importantes que aprendi sendo youtuber! Saber sobre lançamentos, produtos, serviços, participar de eventos, tudo isso contribui pra buscar novos conteúdo e se manter atualizado.

Eu também conheci pessoas incríveis através do canal, outros colegas produtores de conteúdo que trocam dicas incríveis ou gente que me segue e me abraça na rua e da vontade de chorar com tanto carinho.

Por último, eu aprendi sendo youtuber, a ter motivação! É fácil? Não é nada fácil. Essa vida vai além de pegar uma camera e começar a gravar, muuuito além… Se manter motivado é um desafio diário que se não for trabalhado, não da nada certo porque crescer e ser reconhecido demora hein vish uai

Se você tem uma canal, compartilha comigo nos comentário qual seu maior desafio?

Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

8 Comentários

  • Responder Luciana Midory

    Meu maior desafio é criar o canal! Ahahahaha
    Muitas pessoas falam que eu devia criar um, mas eu tenho vergonha até de mandar áudio no whats, imagina gravar vídeo e postar no YouTube…
    Mas eu achei o seu post bem inspirador, principalmente a parte de aprender a lidar com os haters. Ver a sua listinha de coisa aprendidas, me faz repensar se não devo me arriscar a criar um ahahaha.

    16.01.2018 às 13:54
    • Responder Stephanie Ferreira

      Cria sim menina! O canal melhorou muito minha confiança, dicção e oratória, hoje consigo até dar palestras tranquilamente! Então se joga que é muito bacana ❤️

      23.01.2018 às 14:51
  • Responder Carol R.

    Parabéns, por sua motivação conquistada..e pelo canal
    bjs

    17.01.2018 às 11:00
  • Responder Lívia Madeira

    muito bacana, a gente aprende mt msm blogando, imagino que no YT tbm seja assim, parabens pelo canal lindona

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    18.01.2018 às 08:32
  • Responder clara rocha

    Youtube é algo que sempre quis fazer mas que sempre fui adiando, porque tenho medo de muitas coisas e fico pensando se alguém assistiria, se o que eu tenho pra falar é importante…Se vale mesmo a pena, se eu sou boa pra fazer isso. E acho que estou aprendendo a deixar todas essas inseguranças de lado para dar uma chance a tentar fazer algo bom, mesmo que uma pessoa só assista e ajude aquela unica pessoa. Eu já recebi alguns comentário negativos em outras redes sociais e fiquei muito triste no começo, mas aprendi a desapegar.

    02.02.2018 às 19:22
    • Responder Stephanie Ferreira

      Miga só uma coisa: tenta 🖤 O youtube da pra ser um lugar lindo pra trabalhar, mas tem que tentar. Eu sei que é difícil, como deixa essa insegurança mas tem que tentar 🖤

      09.02.2018 às 17:01

    Deixe uma Resposta