Acompanhe:
Gastronomia

Pastelão do Maluf, comida boa em Campos do Jordão

Ir para Campos do Jordão e não ir experimentar o Pastelão do Maluf é um absurdo, todos os sites e blogs que visitei sobre a cidade antes de viajar diziam que é parada obrigatória da cidade e um ponto gastronômico muito importante.

O Pastelão do Maluf está localizado em uma das mais movimentadas ruas do Capivari, em Campos do Jordão e ganhou fama por montar um pastel de 32 centímetros e pelas fotos de celebridades que cobrem as paredes do ambiente. Tanto é que já foi visitado por mais de 150 famosos e também é conhecido por Pastelão dos Artistas.

O ambiente e decoração são bem simples, característica de uma pastelaria comum! Mesas de madeira, pedidos feitos direto no caixa para você buscar na sua senha, música ao vivo e fotos das celebridades que já visitaram o Pastelão do Maluf espalhadas pelas paredes do local.

O deputado federal Maluf não é dono do lugar como muito imaginam, seu nome foi incorporado em 2005, quando ele foi visto e fotografado por ali, tendo sua imagem exibida em diversos meios de comunicação. Desde então a receita que mais vende foi batizada de Maluf e reúne carne moída, salsa, tomate, azeitona e dois ovos.

Durante o inverno são vendidos mais de 100 pastéis por dia, dependendo do dia da semana você pode pegar uma fila enorme só pra entrar no lugar. Eu fui no meio da semana, foi tranquilo e meu pedido chegou rápido.

Sobre a comida

Esqueça o pastel com recheio de vento! Esse tem 32cm e alguns recheios chegam a pesar 1 kilo! É recheado por completo, nada de vento e por isso o segredo que me passaram para aguentar tudo foi escolher um recheio simples. Mas a gula foi maior e pedi o Maluf III com carne moída, ovos e bacon… Resultado? Não passei nem da metade!

É MUITO gostoso, muito bem temperado e os preços justificam o tamanho, os pastéis custam entre 20 e 32 reais e valem por uma refeição inteira.

Desde o acesso à cidade pela rodovia até o centro turístico, você encontra propaganda do lugar de tão famoso que ele é. É comida boa, barata para os padrões da cidade e parada obrigatória para quem ama um pastel de feira.

+ Pastelão do Maluf
Av. Macedo Soares, 134/135 – Vila Capivari
Campos do Jordão – SP
Facebook | Site | +55 (12) 3663-3590


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

18 Comentários

  • Responder Ju Faria

    Oi Ste ❤️
    Amei seu post sobre a minha cidadezinha. Acredita que moro aqui desde quando nasci e nunca experimentei o pastel do Maluf? 🙈😱 Depois desse post, vou me programar para ir lá!! Fiquei com água na boca.
    Super beijo!!!

    30.07.2017 às 17:19
  • Responder Ariadne Rodrigues Machado

    Olá, eu tenho muita vontade de conhecer Campos do Jordão, muitas pessoas elogiam demais o local. Agora menina que teba de pastel ein? Bem generoso no recheio rsrs. Dica anotada pra quando passear por lá ^^

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    30.07.2017 às 17:40
  • Responder Natalia

    Mas é um senhor pastel MESMO, que gigante! rs
    Ainda não conheço Campos do Jordão mas tá anotada a dica pra quando eu for 🙂

    30.07.2017 às 18:31
  • Responder Carol Garcia

    Nossa Stefanie, agora quase 21 horas do domingo e deu uma aguada na boca aqui. Puts que delicia que deve ser. Todo mundo fala do pastel de Bertioga e eu ainda não fui… E como não sou de aguentar nem um pastel comum imagina esse dai!!

    Que delicia!!

    30.07.2017 às 20:43
  • Responder Nath

    Esse post me deixou deprê.
    Morro de saudades de comer pastel hahaha

    Beijos

    31.07.2017 às 03:34
  • Responder Lívia Madeira

    eu nao sei pq eles usam essa figura tao odiosa do maluf haha, mas sempre que vou a campos como esse pastel e acho bem gostoso!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    31.07.2017 às 11:31
    • Responder Stephanie Ferreira

      HAUSHUASHUAS parece que ele foi um dos primeiros famosos que visitou lá por isso o nome :~ mas foca no pastel que é maravilhoso

      12.08.2017 às 16:48
  • Responder Thami Sgalbiero

    Tá aí! Foi bom saber disso, porque eu não sabia dessa do pastelão, haha! Nossa, então esse tem recheio mesmo ein! Já quero! Pelo tamanho do pastel, vale a pena pagar esse preço mesmo e pelo visto ele é super recheado. Adorei!

    31.07.2017 às 21:06
  • Responder Grazy Bernardino

    Eu amoooo pastel apesar de estar sempre evitando fritura. Deliciosooo esse recheio hein! Ótima escolha Sté!

    01.08.2017 às 10:32
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu também evito frituras, mas esse era parada obrigatória da cidade, não dava pra evitar heheh

      12.08.2017 às 16:24
  • Responder Chell

    Esse pastel é realmente MARAVILHOSO!!! Quando fui eu comi de queijo – pq pra mim pastel tem que ser de queijo hahaha – e tava recheadíssimo!!!
    =D

    08.08.2017 às 10:12
  • Deixe uma Resposta