Acompanhe:
Viagens

3 Pontos turísticos de Campos do Jordão para conhecer (ou não)

Durante as férias de inverno que passei em Campos do Jordão, eu passeei bastante pela cidade e conheci alguns dos pontos turísticos da cidade. São muitos, a cidade tem o foco totalmente voltado pro turístico então sempre tem um cantinho novo para conhecer.

Leia também: Viajando para Campos do Jordão no inverno

A maioria dos pontos turísticos são pagos, então vá preparado. Vou compartilhar o que eu conheci e contar um pouco de como foi.

Teleférico e acesso ao Morro do Elefante

O teleférico de Campos de Jordão é o ponto turístico mais famoso da cidade. Fica bem no centro turístico e confesso que da um medinho viu? Então quem tem medo de altura não recomendo não. Paguei R$16 ida e volta.

O passeio é bem curto e ao chegar no Morro do Elefante você tem uma vista incrível da cidade, algumas barraquinhas de artesanato e uma escultura de pedra em formato de elefante que da nome ao lugar. Vale super a pena. Funciona todos os dias mas não recomendo ir aos fim de semana porque é muito lotado, senão tem que ter paciência pra encarar a fila.

Ducha de Prata

A cachoeira Ducha de Prata é também muito tradicional na cidade, fica há 1,8km do centro e foi construída pelos moradores para ser um atrativo pros turistas. O lugar é rodeado pela natureza e lindo para fazer várias fotos. Não paga nada pra entrar e é muito bonito.
Eu fui no final da tarde, tava muito gelado e mesmo assim curti a passagem linda do lugar.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é casa de férias do governador de São Paulo, mas uma parte dela é aberta a visitação. SÓ QUE repensem essa visita. Para quem gosta de arte e história como eu, é muito bonito e dentro do palácio tem obras originais de Tarsila do Amaral (meu olho encheu d’água).

Mas a visita funciona assim, durante o horário de visitas entram grupo de até 25 pessoas, o restante fica do lado de fora esperando e dependendo do dia, pode levar horas. Dentro do Palácio não pode tirar fotos, nem levar nenhum pertences, tudo isso fica no guarda volumes antes de entrar. A visita é gratuita.

O palácio é muito lindo e fica numa área de quase 3 mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos. Mas a visita é só em parte disso e isso não é nem em metade. Confesso que fiquei decepcionada.

Vimos o gabinete do governo, o mini museu com as obras de arte, a suite do presidente, o quarto do acompanhante do presidente… Tudo muito lindo e rico e só. Então se for em dias de muito movimento, enfrentar a fila não vale tanto a pena.

Mas do lado de fora temos um café com um mirante e uma visita incrível do alto da Serra da Mantiqueira. O lugar é muito lindo e da pra passar uma tarde muito gostosa por lá ❤️

Quem já visitou Campos do Jordão tem indicação de outros pontos turísticos para conhecer? Deixa nos comentários, lembrando que isso não é nem metade do que tem pra ver em Campos, a cidade é incrível ❤️

Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

14 Comentários

  • Responder Lívia Madeira

    acho que o palacio ainda nao conheço, mas sempre vou na chuva de prata e campos nao é campos se eu nao andar no teleférico

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    05.08.2017 às 15:59
  • Responder Clayci

    Faz tanto tempo que eu fui lá..
    Quando fui passei pelo Morro do Elefante <3
    Lembro que fiquei com tanto medo do teleférico rs

    05.08.2017 às 19:49
  • Responder Carol Garcia

    Oi Sté!!
    Sempre tive vontade de ir a Campos, está na lista de coisas a fazer! kkkkk
    A única vez que andei de teleferico foi quando fui para Serra Negra e deu medinho também! kkkkk

    Mas suas fotos ficaram incriveissss!!! Tá de parabéns!

    Beijos

    🙂

    05.08.2017 às 20:37
    • Responder Stephanie Ferreira

      Menina vá sim visitar a cidade quando puder, vc vai amar principalmente se curtiu Serra Negra ♥

      12.08.2017 às 15:11
  • Responder Dai Castro

    A vista do teleférico é bem bonita mesmo! Eu tenho um medinho de altura e confesso que o coração acelerou naquela subida final hahaha!
    Uma pena a visita ao museu ter te decepcionado um pouquinho. Quando fui até lá não cheguei a ir!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    06.08.2017 às 22:41
  • Responder Brenda Priscila

    Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conheci, mas quero muito comemorar meus 4 anos de namoro nessa cidade! Amei as dicas!
    Beijos

    07.08.2017 às 04:49
  • Responder Chell

    Não conhecia essa última =O
    Deve ser legal mesmo, mas em baixa temporada uahuahauha e a vista do café parece ser realmente linda =O

    08.08.2017 às 10:11
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sim é bem legal em baixa temporada quando a casa tem mais cômodos abertos pra visitação, a vista é linda e quem curte obras de arte gosta ainda mais ♥

      12.08.2017 às 12:55
  • Responder Clara Rocha

    Nunca fui em campos do jordão e é engraçado porque tenho MUITAS amigas que já foram e que gostam muito desse clima que a cidade tem. O passeio que eu mais gostei foi sem sombras de dúvidas o teleférico, porque eu adoro esse tipo de coisa! Também gostei do fato da casa do governador de veraneio seja aberta mas fiquei triste de saber que não podemos olhar tudo! HAHAHA de qualquer forma, só de fora da pra ver que é linda. ♥

    09.08.2017 às 17:40
    • Responder Stephanie Ferreira

      O clima da cidade é maravilhoso pra curtir principalmente o inverno, se puder ir nessa época vc vai amar lá Clara ♥

      12.08.2017 às 12:27

    Deixe uma Resposta