Acompanhe:
Filmes & Séries

Porque rever séries não é sempre legal

Estou aqui numa maratona frenética de todos os CSI’s, terminei o novo e curtinho CSI Cyber e estou vendo o Las Vegas, Miami e NY, todos com 10 temporadas os mais e parei para refletir numa coisa que quero compartilhar com vocês.

Talvez rever séries não é sempre legal assim. Mas volta um pouco lá em meados dos anos 2000 quando acompanhei CSI Las Vegas freneticamente, eu vivia nas comunidades do orkut, em fóruns exclusivos para fãs, participei de abaixo assinado com uma das principais personagens declarou que ia sair (mas saiu e voltou uhuul) e morria de amores pelo Greg ❤️

Meu sonho na época era virar um perito (ou perita) criminal e trabalhar como eles, desvendando os casos, colocando os caras maus atrás das grades e então, eu cresci.

E revendo a série eu percebi que óbvio, você não é a mesma pessoa que era na data de estréia, estamos em contante mudança e com isso amadurecemos. Gosto muito mais dos detalhes técnicos dos casos, mas me da horror me imaginar na profissão. Horas horas horas coletando provas, escrevendo relatórios, analisando tudo… Fora que tudo isso parecer só legal na ficção americana né? Porque eu conheci peritos brasileiros ~da vida real que acabaram totalmente com meu encanto.

O Greg Sanders, interpretado pelo Eric Szmanda, que eu achava que amava é basicamente uma criança, ele cresce muito durante as temporadas, mas hoje não me encanta nem um pouco.

Gossip Girl

Estes dias conversando com os amigos, um deles solta que “af minha irmã ta vendo uma série de mimimi adolescente que horrível”, perguntei e descobri que era Gossip Girl.

Minha primeira reação foi ~POXA! Não fala assim de Gossip Girl porque eu revi à série duas vezes! Mas só depois eu analisei e entendi o porquê do mimimi adolescente (a irmã do moço tem 16 anos).

Quando vi a primeira vez Gossip Girl, eu tinha 14~15 anos e tive uma adolescência junto com a série, então era tudo maravilhoso, os relacionamentos, quem é a GG, como a Serena é maravilhosa (e continua), tomara que ela fique com o Nathan e assim vai…

Quando Revi eu tinha acabado a faculdade, era outro período da minha vida, eu não tinha mais paciência pra comportamentos adolescentes, queria que todo mundo fizesse as escolhas “maduras” que eu faria cof cof…

Passei a me identificar com as últimas temporadas, onde os personagens estão em busca da carreia profissional e não com briguinhas na escola.

E conclui que rever mais uma vez a série, ia despertar nostalgia mas talvez eu não teria paciência para finalizar.

A questão é, eu amo rever minhas séries favoritas como Dr. House, Smallville, Greys Anatomy por conta da tal da nostalgia, saudades dos personagens. Mas entrar de novo na série pode ser frustante, acabo buscando sentir o que sentia exatamente quando comecei a ver e porque crescemos e mudamos, isso não vai acontecer…

Você vai acabar se encontrando em outros personagens, vai amar quem odiava, odiar quem amava e quando sentia raiva pelas atitudes pode chegar a pensar que hoje se fosse você, faria exatamente a mesma coisa e quem diria não é mesmo?

Me conta nos comentários qual série você tem vontade de rever?


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

13 Comentários

  • Responder Monyque Evelyn

    Ótimo post. Não sou muito de assistir séries!

    17.10.2017 às 11:26
  • Responder Isa

    hahaha concordo muito, dá até medo de descobrir que aquela sua série favorita da vida era na verdade…. bem ruim! eu sempre me pego reassistindo episódios aleatórios de Friends (que não é minha favorita, mas eu amava!) e hoje enxergo um monte de problemas sérios que me incomodam a ponto de parar de assistir! ainda bem que a gente muda, né?

    17.10.2017 às 15:27
  • Responder Lala Ismerim

    Eu AMAVA CSI!!!!
    Mas gostei mais do primeiro, o Las Vegas. Assistia toda semana! Era bom demais.
    E é engraçado que mudamos mesmo. Ainda mais com essas séries bem antigas.
    Ainda quero rever CSI. Acho que ainda vou gostar dessa série mas tenho medo de rever Gossip Girl e não ter paciência! hehehe…
    Revi Gilmore Girls e amei! Relembrei muito da época que eu vivia quando assisti e foi gostoso. Agora tô revendo The O.C. e amando também.
    Beijo

    17.10.2017 às 18:42
  • Responder Natalia

    Deve ser legal rever por conta dessa questão da nostalgia, e até de descobrir um ponto de vista novo da mesma série! Mas eu nunca revejo, nem mesmo filmes. O tempo anda tão curto por aqui que acabo preferindo ver o que ainda não vi quando sobra algum 🙂

    17.10.2017 às 23:45
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu sempre prefiro ver as novas mesmo, pouco tempo pra rever tudo mais o medo de não gostar de rever melhor nem arriscar kk

      04.11.2017 às 18:17
  • Responder Pathy Guarnieri

    Tem tanta série que eu quero rever, mas na hora bate uma preguicinha kkkkkkkkk. Mas é isso mesmo. Quando assistimos é tudo maravilhoso. Quando revemos tempos depois, o encanto se perde um pouco. =[

    Beijo!
    Cores do Vício

    18.10.2017 às 08:23
  • Responder Dani Ramos

    Sou viciada em séries…não ligo em assistir novamente. No momento, estou querendo ver Sex and the city novamente.

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    18.10.2017 às 08:54
    • Responder Stephanie Ferreira

      Sex and The City eu não cheguei a ver acredita? Me conta depois se é boa?
      beijão

      04.11.2017 às 18:35
  • Responder Luly Lage

    Gossip Girl é uma série que eu jamais irei rever na minha vida… Quando assisti a primeira vez já me irritava o relacionamento da Blair e do Chuck, se eu for assistir hoje em dia vai ser só pra passar raiva mesmo. Acho que nunca uma relação abusiva foi tão romantizada na tv americana como a dos dois…

    Minha série favorita e que estou sempre revendo é E.R.! Não caso de assistir os mesmos casos “over and over”. Mas com certeza já mudei muito desde que comecei a acompanhá-la MESMO aos 14 anos: tem sempre aquele personagem que a gente acha incrível quando é adolescente e percebe que é um bosta quando vira adulta e vice e versa!

    19.10.2017 às 00:39
    • Responder Stephanie Ferreira

      É então, GG tem uns problemas que eu não conseguia ver quando era mais nova 🙁

      04.11.2017 às 18:35

    Deixe uma Resposta