Acompanhe:
Escotismo

Preparando seu bento – JOTA JOTI 2014

O Jota Joti, Jamboree on the Ar e Jamboree on the Internet, respectivamente, é um encontro mundial dos escoteiros via Rádio Amador e via Internet, acontece anualmente no terceiro fim de semana de outubro, desde 1996. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 23:59 horas (local) do domingo.

Durante o evento, escoteiros do mundo inteiro se encontram para trocar experiências, tudo via rádio e Internet – e-mail, redes sociais, webcam, skype e todos os recursos tecnológicos disponíveis são usados neste final de semana- e realizar tarefas.

Eu aproveitei que o Jota Joti 2014 está chegando – 18 e 19 de Outubro – para ajudar na preparação do seu próprio bento (lê-se bentô). Por que? Porque uma das 3 pré-tarefas disponíveis para o Jota Joti pede a preparação de um bento em homenagem ao Jamboree no Japão de 2015, afinal o Japão é super conhecido pela sua gastronomia.
Bento, para quem não conhece é um tipo de marmita japonesa feita para uma pessoa, tradicionalmente feita com arroz, peixes e legumes são conhecidos pelos ~desenhos~ que os japoneses formam com a própria comida. Vira uma verdadeira obra de arte!

Para preparar seu bento, não é necessário usar comida japonesa e sim a criatividade! Você pode usar frutas, sanduíches, doces e etc… E preparar em pote com divisórias, para o bom preparo do bento não se deve misturar toda a comida.

Separei abaixo inspirações para o preparo do bento – para os não escoteiros ficam de inspiração porque comida saudável pode – e beleza na comida pode ainda mais 😀
Ingrediente sugeridos: Pão de forma, cenoura, pepino, azeitona preta, tomate cereja, marshmallow, queijos, entre outros…

Image: Pinterest

Image: Pinterest

Para saber mais sobre o Jota Joti 2014 você pode acessar o site do evento. Confira também outros exemplos que vão servir de inspiração na preparação do seu bento.
Dúvidas, sugestões? Comente 😀


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Re Vitrola

    Ahhh, essas comidinhas fofas que dá até dó de comer, haha! Quanto capricho, né?

    Fiquei querendo ir 🙁

    Um beijo,
    Re

    14.10.2014 às 21:41
    • Responder Stephanie

      Verdade, imagina tanto trabalha para acabar em algumas mordidas? rsrs
      Você pode acompanhar tudo pelo facebook o que vai rolar no evento, vale a pena porque é muito bacana
      Beijos

      17.10.2014 às 14:44
  • Responder Karoline

    Nossa, cada lanche mais lindo que o outro! O_O Na minha época de escola não era assim! huiehauiehiuhuieae

    Um beijo

    15.10.2014 às 12:24
    • Responder Stephanie

      Nem na minha rsrs, só os japoneses mesmo para terem tanta criatividade na hora de comer né xD
      Beijos

      17.10.2014 às 14:42

    Deixe uma Resposta