Acompanhe:
Lugares

Primavera em Poços de Caldas

Image: Flickr

Image: Flickr

A primavera começa aqui no Brasil, oficialmente, ás 23h29 do dia 22 de setembro de 2014 e teremos FLORES *o*
Primavera não é alá minha estação favorita porque começa o calor e nada melhor que nosso inverno gélico para ficar em casa vendo filme tomando chocolate quente… Clima a parte, a primavera é a estação mais florida e frutífera do ano por aqui.
No meu quintal, teremos muita jabuticaba mas isso é assunto para outra hora.
Hoje vou comemorar o tempo das flores para mostrar a vocês, dois pontos turísticos da cidade que combinam super para com essa estação. O relógio e o calendário floral.

Relógio Floral - Quase Mineira

O relógio floral – como o nome já diz é um enorme relógio feito de flores, fica localizado na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade, por isso é de acesso livre a todo mundo. A hora esta sempre certa – horário de Brasília. O mais legal são os números recortados em ‘buchinhos’ e as flores que o rodeiam deixando-o a cara da primavera. Todo o relógio foi projeto pelo casal de paisagistas John e Elisabeth Canta, austríacos formados no Japão que vieram para Poços na década de 60/70, a mesma que o relógio foi construido, alias toda a praça Getúlio Vargas foi projetada por eles.

Calendário Floral - Quase Mineira

E o outro ponto que indico hoje é o Calendário Floral, que semelhante ao relógio é todo feito com flores, ficando ainda mais bonito nessa época do ano. Ele marca além da data, a estação do ano com atualização diária – o mais legal são os turistas que perguntam quem muda aquilo todo santo dia 😀
Fica localizado ao lado das Thermas Antonio Carlos, no centro, e é obrigatório sua passagem pelo calendário para registrar sua passagem pela cidade.

Com essas dicas simples de pontos para conhecer um pouco mais de Poços de Caldas, eu desejo uma boa estação florida para vocês!
E quero saber o quê da primavera é favorito de vocês, flores, calor, sorvete..? Comente!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta