Acompanhe:
Tecnologia

DOWNLOAD: 4 programas de comunicação para Gamers

Eu tenho meu jogo MMORPG favorito — vou falar sobre RuneScape em um post futuro, e graças a ele eu converso com gente do país inteiro. Só que a parte de chat do jogo é muito simples e acaba desconcentrando então resolvemos conversar em off e, com isso acabamos testando vários programas de conversação para gamers que vou indicar pra vocês.

Skype

O Skype é o mais conhecido por todos, não é focado em gamers, ele é completo. Você pode fazer ligações telefônicas nacionais e internacionais, chamadas em vídeos, tem chat, tem recurso de compartilhamento de tela e é gratuito.

O contra é que o programa é pesado demais e sempre dava lag para algum jogador. Mas uso direto pra chamadas de trabalho e lazer e nunca deu problemas.

Curse/Twitch

Este foi o segundo que testei, o Curse tem uma interface própria pra gamers e integração com vários jogos. Dentro de uma mesma sala, posso subdividir as pessoas assim que está fazendo uma tarefa com um colega, não atrapalha a conversa do outro colega que não esta fazendo aquilo.

A pouco tempo, o Curso passou a ser do Twitch, a plataforma de streamming de games. Para jogabilidade ele é o melhor que testei, leve, prático e seguro. O único problema foi o app para celular que nem todo mundo da minha turma estava conseguindo usar então trocamos de novo de programa, mesmo este sendo até agora o meu favorito.

TeamSpeak

Carinhosamente conhecido como T.S. é o que eu uso atualmente porque tem uma interface super simples e é bem leve. Você pode se dividir em salas, conversar pelo chat e por voz. Mas diferente do Twitch/Skype, ele não tem chamadas de vídeos nem é possível enviar arquivos.

O contra do TeamSpeak é que o app mobile dele é pago, mas funciona muito bem… Como disse, ele é para Voz. Se você procura mais funções, vai adorar conhecer a última indicação da lista.

Discord

Este é mais completo e que acabei descobrindo por acaso, já que a galera de um outro grupo do mesmo jogo, usa este para se comunicar.

Além das funções de chamada de vídeo, voz e chat de texto, no Discord você consegue personalizar teu grupo colocando músicas, vídeos, compartilhando sua tela… É MUITO completo para jogar, sério. Tanto que no próprio site do programa, tem uma lista de comparativos dele com o TS e o Skype.

Cadê a galera gamer nos comentários para comentar o que vocês usam pra conversar com o pessoal? Alguma dica ou indicação?

Beijos


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Carolina R

    Esse é universo bem distante do meu
    bjs

    29.03.2017 às 12:36
  • Responder AMANDA ALMEIDA

    Oi Stephanie, tudo bem?
    Gostei das dicas de programas. Não tenho o habito de jogar online, mas pretendo começar em breve, e acho que esses programas vão ajudar e muito na comunicação.
    bjus
    Amanda

    29.03.2017 às 16:13
  • Responder Paloma

    Opaa!!! Adorei seu espaço. Desses só conhecia o Skype mesmo. Eu amei as dicas. Tudo muito fofo por aqui.
    Passa lá no blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    29.03.2017 às 18:21
  • Deixe uma Resposta